Doom X-COM
- tirmey
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- Registrado em: Sáb Jan 28, 2006 12:12 am
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Doom X-COM
Meu novo projeto para D3. Mesclando o terror que a engine de Doom3 pode proporcionar com a ambientação e enredo do X-COM - Enemy Unknow.
Pra quem não conhece o X-COM, é um antigo clássico para PC, no qual a terra é invadida por uma poderosa liga de raças. Você deve então comandar uma corporação de caça aos ufos (a X-COM) gerenciando suas bases e atuando em missões de caça às diferentes raças de ET´s.
Com o desenrolar do jogo você pesquisa tecnologia alienígena e cria novas armas e naves. E por uma mera coincidência o conflito final com os aliens se da em........ Marte!!!
A minha idéia é recriar uma missão de busca no Doom3. Recriei a aeronave AVENGER (a mais avançada do jogo), e estou recriando uma battleship (a maior das naves aliens). Inseri algumas imagens do jogo original em GUIS dentro da avenger. Novos sons estão sendo acrescentados para tornar o clima bem X-COM.
Assim como no jogo original, a invasão se passa em uma fazenda. Por motivos óbvios é impossvel criar uma fazenda utilizando a engine do Doom3, então dei uma adaptada de leve, o que faz com que o cenário se pareça com um sítio (chão de terra, paredes de tijolos ou pedras, construções no estilo rural, poços artesanais, etc - texturas da fase INFERNO).
O mapa não é tão linear, talvez um pouco mais linear que o UAC DEPOT.
Agora entra o meu ingrediente secreto que dá o sabor ao mapa:
No X-COM os Alienígenas eliminam civis sem a menor piedade. Na minha adaptação não seria diferente.
Porém os camponeses não apenas morrem e dizem adeus a esse mundo. Os moradores da fazenda, mesmo depois de mortos continuam pedindo por socorro. Como na pracinha, onde uma gangorra sobe e desce sozinha, e se escuta o choro de uma criança de tempos e tempos. Na Igrejinha local, os sinos badalam sozinhos enquanto que no cemitério, onde estão enterrados os antepassados da família e funcionários, luzes cintilantes rodeiam os túmulos. Isso sem falar no poço.... ah... o poço!!!!
Terror, meus amigos..... terror.... uma fazenda atormentada por suas desgraças causadas pelos ET´s. Talvez eliminando os Hell Knights deste lugar, seus antigos habitantes podrão finalmente descansar em paz!
Encontre a Battleship, adentre seus corredores, elimine todos os tripulantes, roube os planos de invasão, retorne à AVENGER e dê o fora deste lugar amaldiçoado!!! Esta é sua missão, não como um marine da UAC, mas como soldado da X-COM, a última esperança de sobrevivência da terra!
O projeto ainda está no início, mas já há alguma coisa implementada e essas são algumas screenshots:
Avenger recriada
Garagem/almoxarifado da fazenda
Parquinho....
A cruz meio tombada ilustra o destino dos pobres caipiras....
O poço..... ah o poço.......
Pra quem não conhece o X-COM, é um antigo clássico para PC, no qual a terra é invadida por uma poderosa liga de raças. Você deve então comandar uma corporação de caça aos ufos (a X-COM) gerenciando suas bases e atuando em missões de caça às diferentes raças de ET´s.
Com o desenrolar do jogo você pesquisa tecnologia alienígena e cria novas armas e naves. E por uma mera coincidência o conflito final com os aliens se da em........ Marte!!!
A minha idéia é recriar uma missão de busca no Doom3. Recriei a aeronave AVENGER (a mais avançada do jogo), e estou recriando uma battleship (a maior das naves aliens). Inseri algumas imagens do jogo original em GUIS dentro da avenger. Novos sons estão sendo acrescentados para tornar o clima bem X-COM.
Assim como no jogo original, a invasão se passa em uma fazenda. Por motivos óbvios é impossvel criar uma fazenda utilizando a engine do Doom3, então dei uma adaptada de leve, o que faz com que o cenário se pareça com um sítio (chão de terra, paredes de tijolos ou pedras, construções no estilo rural, poços artesanais, etc - texturas da fase INFERNO).
O mapa não é tão linear, talvez um pouco mais linear que o UAC DEPOT.
Agora entra o meu ingrediente secreto que dá o sabor ao mapa:
No X-COM os Alienígenas eliminam civis sem a menor piedade. Na minha adaptação não seria diferente.
Porém os camponeses não apenas morrem e dizem adeus a esse mundo. Os moradores da fazenda, mesmo depois de mortos continuam pedindo por socorro. Como na pracinha, onde uma gangorra sobe e desce sozinha, e se escuta o choro de uma criança de tempos e tempos. Na Igrejinha local, os sinos badalam sozinhos enquanto que no cemitério, onde estão enterrados os antepassados da família e funcionários, luzes cintilantes rodeiam os túmulos. Isso sem falar no poço.... ah... o poço!!!!
Terror, meus amigos..... terror.... uma fazenda atormentada por suas desgraças causadas pelos ET´s. Talvez eliminando os Hell Knights deste lugar, seus antigos habitantes podrão finalmente descansar em paz!
Encontre a Battleship, adentre seus corredores, elimine todos os tripulantes, roube os planos de invasão, retorne à AVENGER e dê o fora deste lugar amaldiçoado!!! Esta é sua missão, não como um marine da UAC, mas como soldado da X-COM, a última esperança de sobrevivência da terra!
O projeto ainda está no início, mas já há alguma coisa implementada e essas são algumas screenshots:
Avenger recriada
Garagem/almoxarifado da fazenda
Parquinho....
A cruz meio tombada ilustra o destino dos pobres caipiras....
O poço..... ah o poço.......
*¬* Cara, esse mapa tá LINDO!
Deu até vontade de jogar Enemy Unknown denovo. A única coisa q eu acho q tu devia mudar é a cruz. É muito larga, e acho q não ficaria onde ela está se aplicássemos à ela gravidade e fatores reais =/
Deu até vontade de jogar Enemy Unknown denovo. A única coisa q eu acho q tu devia mudar é a cruz. É muito larga, e acho q não ficaria onde ela está se aplicássemos à ela gravidade e fatores reais =/
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
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- tirmey
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Fala rapaz!!!
Espero que o mapa fique legal mesmo! Estou trabalhando mais o visual, e aprimorando a arte de trabalhar com curvas e cilindros, como podemos ver no sino da igreja lá ao fundo. Pode crer que ele se move e tem um badalar muito sinistro!!
A cruz, por ser larga, dá um toque rústico à igreja. Já a base da cruz está apoiada na estrutura interna do telhado, e não no topo deste, acho que isso permite esta inclinação. Mas acho que devo colocá-la um pouco mais à direita, e não tão centralizada quanto se apresenta. Valeu pela sugestão!!!
Mais do que visual, espero que o mapa cause alguns bons sustos... Há duas trilhas sonoras que dão o clima. Uma se passa no ambiente EXTERNO à nave. É o tema do X-COM para playstation, permeado por sons de falas gritos e choros presentes no doom3. A outra trilha rola dentro da nave alienígena e é um pulso repetitivo que nos faz gelar.
bom, espero por críticas quando estiver pronto. Acredito que em um mês eu termine tudo.
fui!!!!
Espero que o mapa fique legal mesmo! Estou trabalhando mais o visual, e aprimorando a arte de trabalhar com curvas e cilindros, como podemos ver no sino da igreja lá ao fundo. Pode crer que ele se move e tem um badalar muito sinistro!!
A cruz, por ser larga, dá um toque rústico à igreja. Já a base da cruz está apoiada na estrutura interna do telhado, e não no topo deste, acho que isso permite esta inclinação. Mas acho que devo colocá-la um pouco mais à direita, e não tão centralizada quanto se apresenta. Valeu pela sugestão!!!
Mais do que visual, espero que o mapa cause alguns bons sustos... Há duas trilhas sonoras que dão o clima. Uma se passa no ambiente EXTERNO à nave. É o tema do X-COM para playstation, permeado por sons de falas gritos e choros presentes no doom3. A outra trilha rola dentro da nave alienígena e é um pulso repetitivo que nos faz gelar.
bom, espero por críticas quando estiver pronto. Acredito que em um mês eu termine tudo.
fui!!!!
Então faz umas telhas quebradas no lado para o qual a cruz pende, e faz a base dela visível de dentro da capela. Olhando de fora a impressão é de que a cruz se apóia no telhado, e foi mal feita pelo mapper.tirmey escreveu:A cruz, por ser larga, dá um toque rústico à igreja. Já a base da cruz está apoiada na estrutura interna do telhado, e não no topo deste, acho que isso permite esta inclinação. Mas acho que devo colocá-la um pouco mais à direita...
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
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PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Exato. Era MUITO complexo, tipo, tinha a parte que tu ficava fazendo cálculos num caderninho ao lado do pc pra controlar os gastos da base, e tinha a parte que tu tinha que mandar bala nos inimigos. Tinha a parte turn-based, tinha a parte que tu ia até um "shop" pra comprar coisas. Tinha a parte que tu gastava todo o combustível da tua melhor nave pra investigar uma possível aparição de OVNI e descobrir que tinha achado um balão meteorológico ¬¬
Mas era bem legal ^^
Mas era bem legal ^^
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