Ambient sound
Ambient sound
Para que serve e como usa esse treco aí?
Doom 64 Ouroboros
http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic. ... 685#p95685
http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic. ... 685#p95685
Não sou grandes entendido de doom, mas acho que é um som de ambiente, tipo... Tu faz geradores de energia e coloca um "bzzzz" como som ambiente, assim, se o jogador tiver sem musica, ou numa parte com volume baixo, ou etc, o jogador se aproxima do gerador e ouve o tal som.
Creio que o LOS hermanos usará e abusará de tal efeito.
Creio que o LOS hermanos usará e abusará de tal efeito.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Mas é isso mesmo?
XD
Wee, eu acertei uma \o/
Do as dica td errada pro Murilo no MSN pq ele insiste em ficar perguntando pra mim x.x
XD
Wee, eu acertei uma \o/
Do as dica td errada pro Murilo no MSN pq ele insiste em ficar perguntando pra mim x.x
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
E como eu faço pra definir os sons e usá-los?
Doom 64 Ouroboros
http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic. ... 685#p95685
http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic. ... 685#p95685
-
- Mensagens: 779
- Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
- 18
pergunta pro logan!!
bom, pelo q eu sei, depois d ter o som em mãos, voce deve definir nomes logicos para cada um no lump "SNDINFO".. tipo: escolha um nome qualquer e depois de alguns esaços e coloque o nome real do som ( o nome do lump do som no wad).. isso definira um som q possa ser executado;
para criar um ambientsound. tem algum comando do tipo $ambient... tem uma porção de argumentos q vc deve colocar, como o tipo, modo, volume, essas coisas... depois,vc define o numero da thing q deve ser inserida no wad... ai para q o som seja executado em um certo local repetidamente, eh soh colocar a thing q vc definiu! o som fica mais baixo com a distancia automaticamente! agora se vc quiser fzrum som uma unica vez, tem q usar acs.. axo q o comando eh "ambientsound" e depois vem os argumentos....
para fzr sons com sequencias, precisa usar o lump "SNDSEQ", e desse ai eu (ainda) naum entendo nada...
anyway, espera akguem responder melhor do q e, pois eu to enferrujad nesse assunto... ou procura na zdoom wiki!
http://www.zdoom.org/wiki
bom, pelo q eu sei, depois d ter o som em mãos, voce deve definir nomes logicos para cada um no lump "SNDINFO".. tipo: escolha um nome qualquer e depois de alguns esaços e coloque o nome real do som ( o nome do lump do som no wad).. isso definira um som q possa ser executado;
para criar um ambientsound. tem algum comando do tipo $ambient... tem uma porção de argumentos q vc deve colocar, como o tipo, modo, volume, essas coisas... depois,vc define o numero da thing q deve ser inserida no wad... ai para q o som seja executado em um certo local repetidamente, eh soh colocar a thing q vc definiu! o som fica mais baixo com a distancia automaticamente! agora se vc quiser fzrum som uma unica vez, tem q usar acs.. axo q o comando eh "ambientsound" e depois vem os argumentos....
para fzr sons com sequencias, precisa usar o lump "SNDSEQ", e desse ai eu (ainda) naum entendo nada...
anyway, espera akguem responder melhor do q e, pois eu to enferrujad nesse assunto... ou procura na zdoom wiki!
http://www.zdoom.org/wiki
- Fabio914
- Mensagens: 1757
- Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
- 18
- Localização: Sampa/Sanca
- Contato:
Legal , essa eu não sabia... Eu ja conhecia o SNDINFO , mas eu não sabia disso tudo...Mauricio Rocks 77 escreveu:para criar um ambientsound. tem algum comando do tipo $ambient... tem uma porção de argumentos q vc deve colocar, como o tipo, modo, volume, essas coisas... depois,vc define o numero da thing q deve ser inserida no wad... ai para q o som seja executado em um certo local repetidamente, eh soh colocar a thing q vc definiu! o som fica mais baixo com a distancia automaticamente! agora se vc quiser fzrum som uma unica vez, tem q usar acs..

É , tem o comando AmbientSound...Mauricio Rocks 77 escreveu:axo q o comando eh "ambientsound" e depois vem os argumentos....
E tem um ActivatorSound que eu não aonhecia...Wiki do ZDoom escreveu:Código: Selecionar todos
void AmbientSound(str sound, int volume);
Plays a world sound (all players can hear it at the same volume, regardless of how close to the activator they are). Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted.
E tem tambem o LocalAmbientSound...Wiki do ZDoom escreveu:Código: Selecionar todos
void ActivatorSound(str sound, int volume);
Plays a sound from whoever activated the script (be it a monster, the player or projectile). Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted. Be sure to put the sound string in quotes.
Tambem tem o ThingSoundWiki do ZDoom escreveu:Código: Selecionar todos
void LocalAmbientSound(str sound, int volume);
Plays a sound at world volume (can be heard at the same volume no matter where the player stands) that is only heard by the activator of the script. Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted.
Wiki do ZDoom escreveu:Código: Selecionar todos
void ThingSound(int tid, str sound, int volume);
Plays a sound at the thing with a tid specified (by tid). This is a point sound, so anyone far away will not hear it as loudly. Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted.
-
- Mensagens: 779
- Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
- 18