Ru DM - Guia/Detalhes gerais (Atualização 3)
- DooMAGE
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Ru DM - Guia/Detalhes gerais (Atualização 3)
Orientações
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- Inicialmente, para participar da equipe de mappers do projeto é necessário que você tenha uma experiência prévia de 5 meses. Você precisa mostrar qualquer mapa seu, para que seja analisada as suas habilidades.
Dependendo do seu mapa, você não precisa ter os 5 meses de experiência.
Pode ser qualquer wad que vc tenha feito.
Crie um tópico assim:
"Verificar - Nome do seu wad"
Eu sei que muitos aqui ja tem um wad, por isso crie um post e coloquem o link dele, se desejarem coloquem SShots também.
Eu e o Logan vamos analisar.
O objetivo não é com isso burocratizar o projeto, mas sim organiza-lo para sabermos o nivel de cada um que está entrando.
De preferencia de postar o seu melhor wad ^^
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- Se não conseguir entrar como mapper do projeto você pode ajudar com skins, ou mesmo nos testes online.
- Texturas/Flats/Sons - Deve ser usadas as que estão no Ru DM Resource
- Sobre o desenvolvimento dos mapas
- Depois de entrar como mapper, vá para o tópico Ru DM - Slots/Map list e siga as orientações.
-Todos querem qualidade e não quantidade, foque primeiro no GAMEPLAY (diversão, replay) e depois no design e os detalhes do seu mapa. os mapas devem ter um minimo basico de decoração. Caso não siga esses conselhos, seu mapa corre o risco de sair do wad =/ . Caso precisem de ajuda na decoração do wad, crie um tópico com suas dúvidas.
- Usaremos o Source Port ZDaemon (ZDoom 1.22)
- IWAD doom2.wad versão 1.9!
- Usem a configuração "ZDoom - Doom in doom format" ou "ZDoom - Doom in hexen format".
- Não esqueçam de colocarem a lump MAPINFO no seu wad, com o nome do mapa, sky etc.
- Não usaremos deahacked, ACS [um simples acs pode, nada que afete o gameplay] ou Decorate.
- Nada de Jokemaps.
- O tema é livre pode ser desde um Hell style a uma base tecnologica da UAC ou até mesmo algo abstrato, mas nada de Jokemaps.
- Nome do seu .wad deve ser "rebun_m(nº do seu mapa).wad", exemplo rebum_m01.wad
Editado pela última vez por DooMAGE em Seg Set 24, 2007 3:02 pm, em um total de 1 vez.
- Fabio914
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Acho melhor deixar essa parte do ACS melhor explicada:DooMAGE escreveu:- Não usaremos deahacked, ACS [um simples acs pode, nada que afete o gameplay] ou Decorate.
Como todos vocês sabem o ZDaemon não suporta muito ACS , mas com o pouco que ele suporta é possivel fazer bastante coisa legal que colabore com o gameplay de um mapa DM (lembrem-se que excesso de scripts acarretam em LAG). Aqui vai uma lista de algumas coisas que podem ser feitas com ACS no ZDaemon:
- Efeitos de iluminação.
- Teleporte random (onde dependendo do valor de certa variável* ele teleporta ou não)
- Dar e remover inventórios.
*Essa variável pode estar relacionada ao tempo de jogo , ao número de botões apertados , ou a qualquer outra coisa que te venha a mente (contanto que não de lag)
@Mage: É bom definir também as regras quanto a criação de esteiras e efeitos de água (entre outros efeitos).