Doom 3 On GZDoom - Ou o que sobrou dele.

Mauricio Rocks
Answers: 0
18

Mensagem por Mauricio Rocks »

DooMAGE escreveu:assim nao vamos ser obrigados a mapear DooM 3 literalmente, mas sim apenas pontos chaves, como "mars city e underground" por exemplo e o resto seriam arquiteturas dos proprios mappers do projeto, mostrando a 2º visão da historia sobre o olhar de outro personagem...

Bom Mage, sua idéia é boa, mto boa alias, mas o problema é que o nosso concorrente Doom 2.5 tem exatamente o msm proposito... anyway, esse wad será perfeito para "abrir portas" para outros projetos baseados em Doom 3, e num desses projetos (como o possível Doom Movie) podemos fazr essa sua idéia ^^

E, se puder, seria de grande ajuda termos mais um mapper no time! ^^
Fabio914
18
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Galerinha , o Doom 3 on GZDoom só roda 100% nas versões 1.0.30 e 1.0.32!
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

Fabio914 escreveu:
Mage escreveu:Como ja existem N projetos deste tipo (DooM 3 GZDoom), seria legal um diferencial competitivo.
Para o projeto nao precisar ser terminado pelos seus netos, nao seria mais interessante, recriar algumas localidades principais, mas o jogo naverdade seria uma 2ª visão dos ocorridos em marte, na visão de um outro marine ... Inventariamos um plot com base no enredo principal do DooM 3, mas o personagem seria outro.

Pq fazer assim?

Pq assim nao vamos ser obrigados a mapear DooM 3 literalmente, mas sim apenas pontos chaves, como "mars city e underground" por exemplo e o resto seriam arquiteturas dos proprios mappers do projeto, mostrando a 2º visão da historia sobre o olhar de outro personagem...

O que acham???

Antes de mais nada pensei nisso, pois tenho interesse em participar do projeto.
Entendo , mas se você for ver nenhum desses projetos de conversão do Doom 3 pretendem deixa-lo tão fiel quanto nós o estamos deixando. Mas podemos discutir sobre isso , a idéia não é ruim. E Mage , você é mais do que bem vindo neste projeto , eu já até estava pensando em te chamar (mas não sabia se você poderia pois você já esta em 2 projetos)...
Bom, acho que os mapas não precisam ser 100% fiéis assim, mas que aomenos lembrem os do Doom ³.

Entendi o que o Mage quis dizer, mas acho que seria interessante recriar o Doom³ mesmo. Obviamente, sem fazer cada cano e cabo pendurado no teto e tal, mas aomenos parecidinho.

Ah, uma outra coisa que eu tava pensando... Alguém ae pensou em fazer algo parecido com aquela animação do teletransporte? [aquela que parece um reto por dentro]
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Rico
18
Contato:

Mensagem por Rico »

bom, a ideia do Mage é otima, mas vamos ver no que da
DU0, sobre os canos é bem possivel q ao inves deles fazerem por map, eu faça em MD2 e eles só colocam a localização, assim fica até mais distribuido, mas seria colocar mas peso em fazer um tipo de cano para cada mapa, pq nem todos são iguais :(
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Fabio914
18
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

DU0 escreveu:Ah, uma outra coisa que eu tava pensando... Alguém ae pensou em fazer algo parecido com aquela animação do teletransporte? [aquela que parece um reto por dentro]
Lol , sim daria pra fazer akela animação tanto com uma seqüência de printsprites que sejam do tamanho da tela ou do Play Movie do ZDoom (que é mais arriscado)...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
Rico
18
Contato:

Mensagem por Rico »

o PDA esta legal, so falta acertar as coordenadas das escritas, estao saindo, ou estao fora ja, e dexa otra cor de fundo, pq branco nao da pra ler, dexa um azul sei la!
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Gauderio
18
Contato:

Mensagem por Gauderio »

Na minha humilde opinião acho que tem que recriar 100% os mapas do doom 3 original.

Eu ja zerei o doom 3 aqui, mas mesmo assim vcs nao imaginam a vontade que eu ja to de zerar esse doom 3 "alternativo" rsrs

ps: como voces tao copiando os mapas do doom3? tão vizualizando pelo proprio jogo? Andam pelo mapa, minimiza o jogo e faz no builder?
PC: AMD Athlon XP 2600+, 1GB RAM, HD 20GB, Video Geforce 4 MX 440 128MB, Mouse Dr Hank optico, Monitor 17 CRT tela plana, Win XP SP3
Consoles: Super Nintendo c/ 3 cartuchos, GBA SP c/ EFA Linker 1Gb
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

R1c0 escreveu:o PDA esta legal, so falta acertar as coordenadas das escritas, estao saindo, ou estao fora ja, e dexa otra cor de fundo, pq branco nao da pra ler, dexa um azul sei la!

Isso eu tb notei. Tive uma certa dificuldade pra ver qual era o numero aqui ^^

aliás, aquele é o numero da minha casa :B
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Fabio914
18
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Gauderio escreveu:Na minha humilde opinião acho que tem que recriar 100% os mapas do doom 3 original.

Eu ja zerei o doom 3 aqui, mas mesmo assim vcs nao imaginam a vontade que eu ja to de zerar esse doom 3 "alternativo" rsrs

ps: como voces tao copiando os mapas do doom3? tão vizualizando pelo proprio jogo? Andam pelo mapa, minimiza o jogo e faz no builder?
Na verdade mal trabalhamos nos mapas , mas já temos o "desenho" de todos os mapas (divididos por setores e com o que tem em cada sala) então fazemos a base estrurural do mapa em cima disso e depois damos os detalhes vendo screenshots do Doom 3...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
DooManiac
19

Mensagem por DooManiac »

E o Cyberdemon?Espero que alguém já tenha pensado em uma maneira decente de matar ele e não com aquele cubo fresco!