A Evolução dos Jogos 3D em primeira pessoa

Outros clássicos do passado...
HellFire
Answers: 0
19
Contato:

Mensagem por HellFire »

Bem interessante, primeiro li a parte de Build e só depois que fui ler do inicio hehe
Só acho que vc se focou de + na parte sobre doom, vc quis "pagar um pau" pra doom ou vc precisava de + informaçõs em outras partes? (eu digo, na parte de doom vc entrou mais a fundo nos source ports, editores e etc e pra quake duke e etc nao tem quase informação quanto a isto...)
Mapse
18

Mensagem por Mapse »

pode crer maluko, vc é 10 aahauahau 8)
Logan MTM
19
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

Heim?
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Post Bugado, eu odeio isso.
Daniel
19
Contato:

Mensagem por Daniel »

HellFire escreveu:vc quis "pagar um pau" pra doom ou vc precisava de + informaçõs em outras partes?
Na verdade, o Doom não é só o jogo que eu mais gosto; ele também é um marco na história dos jogos em primeira pessoa. Realmente, nenhum outro jogo 3D que eu conheço tem tantos source ports, modificações (wads) e editores quanto o Doom. O source port mais conhecido sem ser o do Doom é o JDuke32 do Duke Nukem (alguém sabia disso?). Quake, apesar de poder adicionar armas novas (tipo DECORATE em ZDoom) e Unreal, em que você pode editar tudo, não tiveram tantas modificações quanto o Doom. Creio que o motivo pra isso é a dificuldade em editar pra esses jogos. Tenta criar um nível para o Unreal, aquelas 3 telas XY, XZ e YZ, depois todos os detalhes de iluminação (tem vários tipos de luz: ambiente, pontual, esférica, etc...).

O Doom inaugurou os conceitos básicos de um mapa: alturas, possibilidade de criar setores (salas, escadas, etc.), iluminação (bem básica) e ações (portas, elevadores). Acho que o ponto-chave é a facilidade de se editar o Doom. Pra criar uma porta no Doom 3 deve ser um "fiofó de rosca"... O Doom é o meio-termo entre o Wolf3D e o Quake: não é tão limitado quanto o primeiro, nem tão complexo quanto o outro.

E na verdade, eu tive pouca experiência editando os outros jogos. Mas passei 1 ano em Duke Nukem, mesmo sendo mais moderno e com mais opções, acabei preferindo editar o Doom mesmo (nem sei por que escolhi isso...)
DooMAGE
19
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

Daniel escreveu:
HellFire escreveu:vc quis "pagar um pau" pra doom ou vc precisava de + informaçõs em outras partes?
Na verdade, o Doom não é só o jogo que eu mais gosto; ele também é um marco na história dos jogos em primeira pessoa. Realmente, nenhum outro jogo 3D que eu conheço tem tantos source ports, modificações (wads) e editores quanto o Doom.

O Doom inaugurou os conceitos básicos de um mapa: alturas, possibilidade de criar setores (salas, escadas, etc.), iluminação (bem básica) e ações (portas, elevadores).

E na verdade, eu tive pouca experiência editando os outros jogos

...

mesmo sendo mais moderno e com mais opções, acabei preferindo editar o Doom mesmo (nem sei por que escolhi isso...)
Bem por ai msm. rsrs
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

huaheuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuahe fiofó de rosca XD

Eu comecei editando no Duke Nukem 3D, e acho, pessoalmente, mais fácil que o Doom, MAS, me aconteceu o mesmo... Preferi, por algum motivo, me manter no Doom o.o'
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Arch
17

Mensagem por Arch »

Daniel escreveu:
Realmente, nenhum outro jogo 3D que eu conheço tem tantos source ports, modificações (wads) e editores quanto o Doom.

Creio que o motivo pra isso é a dificuldade em editar pra esses jogos.
Eu já tenho outra teoria para o Doom ser tão editado... talvez seja uma heresia ( :twisted: ) falar isso aqui, mas lá vai: os mapas originais são ruins. Você joga e parece que poderia fazer melhor que aquilo. As fases não têm ambientação, continuidade, parecem um monte de.... mapas.

Ou não, ou é só porque tem um monte de demônios hahaha
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

Na realidade esse conceito nasceu com o Doom 2, que apesar de ter mapas bons no começo, vai perdendo a qualidade ao longo do jogo; o primeiro Doom tem muito mais feeling nos mapas, na minha opinião;
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
HellFire
19
Contato:

Mensagem por HellFire »

Daniel escreveu:JDuke32
Só pra corrigir, acho que vc quis dizer EDuke32 :wink:
Acho o projeto EDuke32 bem legal, ele étipo um GZDOOM pra duke, é o mais fodao pra melhorar graficos e tem oque é de mais avançado em "coding". Sò deicha a desejar no gameplay que é bem modificado e fica ruim pra jogar online ( afinal adcionar tantas coisas pra permitir MODS fica dificil sem mudar umas coisinhas...)
Daniel escreveu: E na verdade, eu tive pouca experiência editando os outros jogos. Mas passei 1 ano em Duke Nukem, mesmo sendo mais moderno e com mais opções, acabei preferindo editar o Doom mesmo (nem sei por que escolhi isso...)
DU0 escreveu:Eu comecei editando no Duke Nukem 3D, e acho, pessoalmente, mais fácil que o Doom, MAS, me aconteceu o mesmo... Preferi, por algum motivo, me manter no Doom o.o'
EU que manjo dos dois no mesmo nivel(sou apenas mapper nos dois) acho que o nivel de dificuldade é o memso, o que muda é o editor que vc usa. Afinal como o Dnaiel ja explicou a base é a mesma, vertices setores linhas e objetos. O que faz escolher é qual jogo vc acha mais legal, no caso de vcs vcs preferem doom, eu pessoalmente acho duke um jogo BEM MELHOR, tipo comparar agua pra vinho (tá bom, comparar suco de uva com vinho, que seja) porem tbm curto paca doom e por isso tento me manter editando pra ambos os jogos.