Mas temos também a variavel %L, que pode ser usada para no team chat para seus aliados saberem sua precisa localização!
Por exemplo, você pode usar um key bind com a seguinte menssagem "Estou escondido na %L", ai ficaria algo por exemplo "Estou escondido na Sala da bandeira Azul"
Isso é apenas o que o jogador precisa saber.
Mas para o %L funcionar é necessario uma Lump no wad, chamada SECTINFO, ai entra os mappers!
O script da lump é muito simples, vejam um exemplo para o map02 do Lazarus DM:
Código: Selecionar todos
//-----------------------------------------
// Sector definitions for Lazarus.wad map02
//-----------------------------------------
[map02]
names = {
"east SSG / plasma corridor" = { 110, 118-120 },
"plasma gun closet" = { 107, 162, 246 },
"upper courtyard" = { 99, 129, 139, 152, 136, 100, 56 },
"upper courtyard near BFG" = { 101, 121 },
"BFG room doorway" = { 133, 148 },
"lower courtyard" = { 102, 104, 108, 117, 122-128, 143, 144, 154, 156-161, 163, 164, 178, 194, 235, 236, 238-242 },
"green armor (courtyard)" = { 116, 131, 132, 135, 137, 138, 141, 142, 145-147, 151, 153, 155 },
"(L room <-> courtyard) doorway" = { 97, 98 },
"BFG path" = { 250, 252, 253, 254, 237, 84 },
"BFG pedestal" = { 130, 111, 245, 244, 112 },
"BFG lava" = { 134, 85 },
"L room" = { 28, 14, 96, 13, 91-94, 87-90},
"west RL (in L room)" = { 63 },
"chaingun balcony (near L room)" = { 15, 73, 64, 66-69 },
"west SSG (in L room)" = { 61 },
"northwest room (near exit)" = { 40, 16, 43, 220, 177 },
"green armor (near exit)" = { 58, 95 },
"exit room" = { 221, 41 },
"north L room steps" = { 24-27 },
"rocket launcher balcony (north)" = { 20, 21, 57 },
"(northwest room <-> north RL balcony) steps" = { 42, 46-54, 29, 31-36 },
"blood room" = { 172, 175, 181 },
"blood room SSG" = { 249 },
"(lower courtyard <-> blood room) doorway" = { 165-169 },
"(blood room <-> upper courtyard) stairs" = { 197-212, 0, 1, 4, 6, 7 },
"(north RL balcony <-> blood room) corridor" = { 229 },
"southeast RL ledge" = { 149 },
"southeast RL lift" = { 192 }
}
Agora um exemplo de tudo isso in game:


As partidas em time serão bem mais interessantes com esse recurso, imagimem isso em um Apocalipse ou um Star Wars CTF.
Exemplos de key binds com isso:
*"I'm defending %L" : In place of %L
*"I have BFG near %L"
*"Pick up flag at %L" (muito util)
*"Powerup available at %L"
----------------------------------
Por DooMAGE e Chaindude