Decorate

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

So tenho uma coisa a dizer:

:?
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Space Marine escreveu:So tenho uma coisa a dizer:

:?
Dois pontos e interrogação?

SEU CHATO, FEIO, BOBO!
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Imp Hunter escreveu:

Código: Selecionar todos

Pistol2 replace Pistol //Nota-se, você deve colocar o nome do actor que ja esteja no IWAD ou no seu PWAD
{
State:
Fire:
PIST blablablablabla
Hold:
PIST: blablabla
}
"Replace" funciona para qualquer actor, até mesmo o sangue ou cameras...lol

Já o ACS é um pouco mais complicado, como o Eggbert disse, ele é como uma função qualquer, porem depende dos lumps LOADACS, SCRIPT e A_START <Scrpit> A_END, recomendo que você veja o Le-guns3 pra entender melhor
Mauricio Rocks escreveu:É simples mega, só coloque ACS_ExecuteAlways(<numero> , <mapa> , [arg1] , [agr2] , [arg3] , [arg4]).

Quando o monstro executar essa frame, ele executará o script definido.

Exemplo:

Código: Selecionar todos

ACTOR DoomImp2 : DoomImp Replaces DoomImp
{
States
{
See:
TROO A 1 ACS_Execute(666,0)
TROO AABBCCDD 2 A_Chase
Goto See+1
}
}
Onde:

DoomImp2 - nome do actor;

: DoomImp - indica que esse actor possui todos as props, flags e states do Imp do Doom;

Replaces DoomImp - indica que esse novo actor (DoomImp2) substitui o imp original em jogo;

TROO A 1 ACS_Execute(666,0) - essa linha fará com que o script 666 seja executado assim que o imp entra no state See, ou seja, quando ele avistar um jogador ou for alertado por algum som;

Goto See+1 - normalmente, animações do state see terminam com "loop", mas nesse caso, usamos esse parâmetro para que ele pule a primeira linha do state, assim o script é executado uma única vez.

Diferença de explicações estão bem na cara não?
Foi uma falta de atenção do Fabiolinks sim ele não ter procurado certo, todos erramos, blzinha, mas eu estou dando uma bela indireta neste posts mediante a vários outros que foram postados aqui de forma sem noção e muitas vezes sem conteúdo. Tá certo, eu faço algum post de interessante a DOOM? Fiz 3? E só, 2 projetos meus que estão em andamento, e 1 com uma proposta um tanto mal expressada e que fui muito bem criticado nele, e no mesmo pedia ajuda para acertar meus erros e tomei mais críticas. E como eu deveria me sentir depois do meu último post? Quando pedi uma ajuda para me corrigirem corretamente pela minha falta de informação, não recebi até agora nenhum tipo de correção, mas aquilo era para apenas estar por escrito, claro que muitos aqui faziam o que meu post já dizia, mas ficou ressaltado...
mandei uma img ironizando a falta de atenção do Fabiolinks... MANDEI MESMO, mandei numa felicidade para rir, e tomei umas respostas que me deixaram um tanto para baixo, criticam várias de minhas ações, porém, vejo tantas coisas que aqui que se repetem e quase nunca são tomadas providencias, eu tento, muitos de meus posts são feitos a noite, e neste horário a baderna já foi chamada atenções apenas...
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

DooMAGE escreveu:Inclusive me admira muito você fazer essa reclamação sobre contribuição ... já que você não anda dando muito exemplo disso ... principalmente o ajudar que tanto você diz.

http://brdoom.com/_forum/viewtopic.php?p=63484#63484
O Rico é um dos caras mais presentes e prestativos do fórum; ele sugeriu a area de programação, fez um brdoom chat, um laucher para o Doom Arena, ajuda em projetos e opina sobre as coisas mais interessantes que rolam nos tópicos.

Mas todos nós somos esmagados pela autoridade do Sr. Mage, que dá a ultima palavra e não deixa ninguem falar depois né...

E, sobre o link acima... o que dizer de uma pequena imagem aos milhares de tópicos inúteis que vosso ditador cria? (vamos invocar ele.. agua.. terra... meu saco)
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

Mauricio Rocks escreveu:
DooMAGE escreveu:Inclusive me admira muito você fazer essa reclamação sobre contribuição ... já que você não anda dando muito exemplo disso ... principalmente o ajudar que tanto você diz.

http://brdoom.com/_forum/viewtopic.php?p=63484#63484
O Rico é um dos caras mais presentes e prestativos do fórum; ele sugeriu a area de programação, fez um brdoom chat, um laucher para o Doom Arena, ajuda em projetos e opina sobre as coisas mais interessantes que rolam nos tópicos.

Mas todos nós somos esmagados pela autoridade do Sr. Mage, que dá a ultima palavra e não deixa ninguem falar depois né...

E, sobre o link acima... o que dizer de uma pequena imagem aos milhares de tópicos inúteis que vosso ditador cria? (vamos invocar ele.. agua.. terra... meu saco)
Seu ponto de vista é interessante.
Não critico a participação do Rico, as criações dele são ótimas, quanto isso não há duvidas e eu não me referi a isso.

Estou falando sobre posts e participação do fórum.
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Eu ia parar de responder, mas esta aqui não posso deixar.

Entendi o recado, vou tentar por posts mais relevantes ou simplesmente não postar para que não seja motivo de briga.
Que termine por aqui uma discussão que começou por um desabafo meu, não vamos começar outra discussão sem motivos alarmantes. Que termine por aqui algo que nem começou.
Agradeço Rocks por defender minha pessoa, não foi nada pessoal Mage, apenas uma troca de idéias.



A pergunta de MegaManX foi respondida, o tópico pode ser trancado?
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

Entendo perfeitamente Rico ^^
Quanto ao Rocks ele expressou sua opinião ... é direito dele.

a nova regra é:

"Dúvida respondida, tópico trancado"
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places