DU0 News: 3D Realms fecha as portas

Qualquer assunto que não seja relacionado a DOOM...
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
18
Gender:

Mensagem por Pyrö »

O fim da 3D Realms significa o fim de Duke Nukem Fornever... ou não.
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
18
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Wa59 escreveu:Teoricamente a Goldsrc (HL1) a engine do Daikatana a engine do Quake 2 e a do Quake são tudo a mesma coisa.
Errado...
Quake 1 != Quake 2
Quake 2 < Quake 3
Pq a partir do Q2 veio a engine do Q3 que foi chamado a id tech 3
Pq?
Eles aproveitaram a renderização opengl lol
Mas de resto como de MD2 para MD3 e outras coisas como texturas de TGA e Standard JPEG, tiveram que ser feitas do 0
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Wa59
Mensagens: 983
Registrado em: Sex Abr 21, 2006 9:54 pm
Answers: 0
19
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Wa59 »

Rico escreveu:
Wa59 escreveu:Teoricamente a Goldsrc (HL1) a engine do Daikatana a engine do Quake 2 e a do Quake são tudo a mesma coisa.
Errado...
Quake 1 != Quake 2
Quake 2 < Quake 3
Pq a partir do Q2 veio a engine do Q3 que foi chamado a id tech 3
Pq?
Eles aproveitaram a renderização opengl lol
Mas de resto como de MD2 para MD3 e outras coisas como texturas de TGA e Standard JPEG, tiveram que ser feitas do 0
?????

Errado onde?

Quake 1, Quake 2, Goldsrc e a engine do Daikatana são tudo id tech 2.
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6690
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
19
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Ontem tava offline aquela bosta o_o

Quake 1 é Q1 engine, Quake 2 é Q2 engine, Quake 3 é Q3 engine, e daí endiante veio a idTech 3, etc, etc.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Betanol
Mensagens: 1653
Registrado em: Dom Abr 09, 2006 10:17 pm
Answers: 0
19
Localização: Technocratic Republic Of Vinnland

Mensagem por Betanol »

Imp Hunter escreveu:NNNNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO [+darth vader]

:cry:
Imp Hunter escreveu:NNNNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO [+darth vader]

:cry:
Imp Hunter escreveu:NNNNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO [+darth vader]

:cry:
Imp Hunter escreveu:NNNNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO [+darth vader]

:cry:
Imp Hunter escreveu:NNNNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO [+darth vader]

:cry:
Imp Hunter escreveu:NNNNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO [+darth vader]

:cry:

:cry:
:cry:
:cry:
:cry:
:cry:
:cry:
:cry:
:cry:
MetalDoom: Coming up December 22nd, 2012
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
18
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

DU0 escreveu:Ontem tava offline aquela bosta o_o

Quake 1 é Q1 engine, Quake 2 é Q2 engine, Quake 3 é Q3 engine, e daí endiante veio a idTech 3, etc, etc.
Na verdade antes do lançamento do D3
Veio já o renomeamento das engines...
Q1 idTech 1
Q2 idTech 2
Q3 idTech 3
=D
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6690
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
19
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Rico escreveu:
DU0 escreveu:Ontem tava offline aquela bosta o_o

Quake 1 é Q1 engine, Quake 2 é Q2 engine, Quake 3 é Q3 engine, e daí endiante veio a idTech 3, etc, etc.
Na verdade antes do lançamento do D3
Veio já o renomeamento das engines...
Q1 idTech 1
Q2 idTech 2
Q3 idTech 3
=D
No meu tempo eram Quake engines :S
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1070
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
16
Localização: Olha pra trás
Contato:

Mensagem por Fabiolinks »

Rico escreveu:
DU0 escreveu:Ontem tava offline aquela bosta o_o

Quake 1 é Q1 engine, Quake 2 é Q2 engine, Quake 3 é Q3 engine, e daí endiante veio a idTech 3, etc, etc.
Na verdade antes do lançamento do D3
Veio já o renomeamento das engines...
Q1 idTech 1
Q2 idTech 2
Q3 idTech 3
=D
Que eu saiba A Engine do Quake 1 é a Id 2, e a do Quake 2 foi usada a mesma do 1 (modificada obviamente) (isso é perseptível)
A Idtech 1 é a engine do Doom.
Não?
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6690
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
19
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Não.

A engine do Quake II é COMPLETAMENTE diferente da do 1. Daikatana tinha sido feito inicialmente sobre a engine do Quake, porém, na E3 da época, quando a idSoftware apresentou o Quake II e sua engine, o Daikatana ficou no chinelo. Uma semana depois, o Romero anunciou que o Daikatana seria feito na engine do Quake II, porém, como a engine era MUITO diferente, 90% do que tinha sido feito até aquele ponto teve de ser descartado, e assim iniciou-se a novela do Daikatana :/
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1070
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
16
Localização: Olha pra trás
Contato:

Mensagem por Fabiolinks »

DU0 escreveu:Não.

A engine do Quake II é COMPLETAMENTE diferente da do 1. Daikatana tinha sido feito inicialmente sobre a engine do Quake, porém, na E3 da época, quando a idSoftware apresentou o Quake II e sua engine, o Daikatana ficou no chinelo. Uma semana depois, o Romero anunciou que o Daikatana seria feito na engine do Quake II, porém, como a engine era MUITO diferente, 90% do que tinha sido feito até aquele ponto teve de ser descartado, e assim iniciou-se a novela do Daikatana :/
Putz dessa nem sabia.
Pra mim quake 1 e 2 eram da mesma engine (Nos gráficos mudam pouco e jogabilidade tmb).

Voltar para “Assuntos Gerais”