Como se usa o Line_SetBlocking?

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
DooManiac
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Fev 09, 2006 2:00 am
Answers: 0
18
Localização: RJ

Como se usa o Line_SetBlocking?

Mensagem por DooManiac »

http://zdoom.org/wiki/Line_SetBlocking

Só não estou conseguindo montar a expressão pra bloquear montros e players na linedef tag 1.
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Mensagem por Space Marine »

Nunca usei essa funcao, mas pelo que eu entendi ae na wiki eh o seguinte:

Line_SetBlocking (lineid, setflags, clearflags)

lineid: id da line definido previamente no map
setflags: o flag que vc pretende deixar Ligado
clearflags: o flag que vc pretende desligar, caso exista

No caso se vc ker blokear players e monstro acho que seria Line_SetBlocking (1, 1); (no caso do id da line ser 1)

Tenta aew
Avatar do usuário
DooManiac
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Fev 09, 2006 2:00 am
Answers: 0
18
Localização: RJ

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Mensagem por DooManiac »

Já tentei só com número,colocando só a palavra,os dois juntos com e sem parênteses,underline e tudo mais.E não funcionou.
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Mensagem por Space Marine »

Hmm vc esta usando o Line_Identification pra definir a linha que devera ser alterada?

Anyway posta ae o codigo.
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Mensagem por Pedro Vc »

Eu uso SetLineBlocking, não esse aí :S
Avatar do usuário
Arch
Mensagens: 340
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 12:16 am
Answers: 0
16

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Mensagem por Arch »

Põe isso aqui no teu script, Maniac:

setlineblocking (1, BLOCK_CREATURES);

http://zdoom.org/wiki/SetLineBlocking
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Mensagem por Logan MTM »

A flag BLOCK_CREATURES vai bloquear qualquer criatura andante, até o Player!

Essa função ACS foi esquecida e substituida pela Line_SetBlocking. Mas em todo caso, Ctrl+C Ctrl+V:
________________________________________________________________________________________
SetLineBlocking(int lineid, int Flags);

Sets the line blocking for a line. This can be set to block nothing, the player and monsters, or everything (including projectiles and hitscans). For readability, here are some definitions defined in zdefs.acs:

BLOCK_NOTHING — block nothing (turn blocking off)
BLOCK_CREATURES — block enemies and the player (walking things)
BLOCK_EVERYTHING — nothing can cross this line
BLOCK_RAILING — emulates Strife's railings
BLOCK_PLAYERS — block only players (but not monsters)
For compatability with Hexen, you may also use ON in place of BLOCK_CREATURES and OFF in place of BLOCK_NOTHING.
________________________________________________________________________________________
Avatar do usuário
Arch
Mensagens: 340
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 12:16 am
Answers: 0
16

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Mensagem por Arch »

Por isso mesmo!
DooManiac escreveu: Só não estou conseguindo montar a expressão pra bloquear montros e players na linedef tag 1.
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Ai brother, ai vc teria que definir a tag da linedef com setlineidentification
e depois colocar no script. E coloca block_everything. No entanto a linha irá bloquear projeteis também.
Se vc quer bloquear apenas monsters e player e não tiros e etc, vc faz:

setlineblocking(tag da linha,block_creatures);
setlineblocking(tag da linha,block_players);


Veja se eh isso que vc quer saber :wink:

Voltar para “Dúvidas e tutoriais”