Dúvidas (novo)

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Ancient Marine
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ancient Marine »

Resumindo, Decorate é uma série de comandos escritos (script) que determina o que a engine deve fazer (o programa/software).
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Oito
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Oito »

LORD DOOM1.666 escreveu:
Oito escreveu:
Pedro Vc escreveu:
DECORATE não é um programa.......
seria o que entao?
Isso

LORD DOOM1.666 escreveu:
Decorate eh um script que vc faz no bloco de notas mesmo, e depois importa para dentro do arquivo WAD com o Slumped. Ou faz no slumped mesmo, tanto faz.


Com ele, vc define as sprites que os monstros usaram para morrer, para atacar, para chingar... Enfim para tudo.
Mesma coisa para armas.
Entendeu? Eh um script, tipo HTML.

Eh um pouco dificil no começo, mas vc se acostuma ^^

Tem falando um pouco sobre Decorate na nossa wiki, mas para abordagem completa, eh melhor ir na http://zdoom.org/wiki/Decorate
finalmente alguem me ajudo valeu ae =)
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Ancient Marine
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ancient Marine »

Fiz uma sala escura no Doombuilder 2. Daí no meio da sala tem 5 setores de 64x64, em forma de "+", onde vai ser mais claro, sendo que o setor do meio vai ter a lâmpada no teto. Ajustei a luz e coloquei o efeito de "Light Glow" pra ficar piscando, porém o setor onde tem a lâmpada no teto não pisca, e está marcado no setor a opção de Light Glow. Por quê acontece isso?
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Pedro Vc
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

Se eu não me engano, Light Glow é para a luz ir aumentando e diminuindo em fade e parece que ela vai do menor para o maior, ou seja o brightness do setor tem que ser baixo. Para a luz piscar, o efeito é Light Flicker.
Esperando
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Ancient Marine
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ancient Marine »

Coloquei o Light Flicker. O efeito é melhor que o Light Glow, apesar de parecido. Mas continua igual, nada de efeito no setor do meio.

Outra coisa. Como eu faço pra ter luz dinâmica? Como por exemplo no LOS.
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Wa59 »

Alguém sabe se existe uma função ACS ou algum jeito de descobrir a saúde do jogador que ativou o script?

Tipo algo como getPlayerHealth.
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Sgt. Mark IV
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Pra que escrever os decorates no bloco de notas? Escreve no próprio SlumpED mesmo, que ele vai corrigindo e auto-completando. Muito mais fácil. Não complica ;)
Ancient Marine escreveu:Fiz uma sala escura no Doombuilder 2. Daí no meio da sala tem 5 setores de 64x64, em forma de "+", onde vai ser mais claro, sendo que o setor do meio vai ter a lâmpada no teto. Ajustei a luz e coloquei o efeito de "Light Glow" pra ficar piscando, porém o setor onde tem a lâmpada no teto não pisca, e está marcado no setor a opção de Light Glow. Por quê acontece isso?
Cara, esquece essas merdas de iluminação de setor, e usa as dynamic lights.
Exclui tudo essas merda de setor que você usou pra fazer a iluminação (só deixa o da lampada)
Vai no Things, bota uma Random Flickering Light em baixo da lampada, deixa suas cores em 255, 255, 255, deixa sua minimum em 50 e maximum em 100, que você vai ver como é bem melhor.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
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Ancient Marine
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ancient Marine »

Cara, esquece essas merdas de iluminação de setor, e usa as dynamic lights.
Outra coisa. Como eu faço pra ter luz dinâmica? Como por exemplo no LOS.
:D

Editado: Ops, parece que não li direito o que você postou. Ja saquei as dynamic lights. Valeu ae.
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Lilith
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Lilith »

As luzes Dinâmicas são exclusivas do GZDoom.
Baixe o .cfg do GZDoom pro DoomBuilder 2 e boa sorte.
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Sgt. Mark IV
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Faz o que a Lilith disse.

Ai você vai encontrar a Dynamic Light nas Things.

As cores das luzes são definidas por Red Green e Blue. As combinações são assim:

Red 255, Green 0, Blue 0 = Vermelho (duh)
Red 255, Green 255, Blue 0 = Amarelo
Red 255, Green 0, Blue 255 = Roxo
Red 255, Green 150, Blue 50 = Laranja

Etc. vai tentando combinações ai...

Ai tem o fator de densidade da luz. 10 á 25 é uma luz pequena. 40 á 80 é uma luz razoavel. 100 é uma luz que cobre uma sala média inteira. 200 é uma luz que cobre uma area aberta inteira.


As Static Lights são.. bem... luzes estáticas :P

Tem as random flickering lights e pulsing lights que ficam piscando. Ai você coloca sua densidade minima, e sua densidade máxima. É aconselhavel colocar a densidade minima a metada da máxima. Fica bem realista pra fazer fogo.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?