Dúvidas (novo)
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Re: Dúvidas (novo)
lol EDIT:
e como eu faço para que os monstros caiam na porrada depois que eliminar o player, percebi isso no hexen e achei legal... sera que no hexen eles são divididos por classes?
e como eu faço para que os monstros caiam na porrada depois que eliminar o player, percebi isso no hexen e achei legal... sera que no hexen eles são divididos por classes?
Eu tinha olhado nos wads que vêm com a Skulltag, mas não achei. Tipo, certamente a skulltag os tem, já que eles aparecem quando a gente joga, mas eu não consegui ver os maledetos "/DU0 escreveu:Eles tão no Skull Lag. Lembro de ter visto eles jogando em rede com meu primo [e lembro de termos rido quando vimos que os personagens do Hexen na realidade não se abaixam, mas sim se transformam em anões quando precisam passar por baixo de um obstáculo hehe]
Po, achei, tênquis! Tinha até os sprites dos helper dogs que, faz tempo, estava procurando (e não achava nem na MBF :bang: )mathey.bu escreveu:quer sprites do marine abaixado? facil!
1 - vai aki no "svn.drdteam.org"
2 - baixa um dos builds do gzdoom
3 - abre o gzdoom.pk3
4 - vaiem umas das pastas, acho que é sprites, e você vera todos eles
5 - se quiser converta eles para png, pq o formato la é .imp
obs: use slumped
Eles ficam lutando entre si depois de matarem o player? Eu não lembro disso, mas faz um tempão que joguei Hexen tb... Olha, no DB2 até daria de fazer, pondo tags diferentes neles e mandado "hunt player and target", mas eles também começariam a lutar entre si quando perdessem o player de vista e tomassem os outros por alvos...Thel escreveu:lol EDIT:
... ou eu não entendi lhufas da tua pergunta e tô falando merda :msjoker:
EDIT: Aliás, daria de pôr no mapa um script que desse esse comando aos monstros quando o player morre (poderia dar certo, né pessoal?)... só que criar scripts não é cmg (ainda

Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
tchê.. então vo ter que desistir dessa idéia, eu uso o builder 1, não me acostumei com o 2
Praticamente tudo que da pra fazer no 2, da pra fazer no 1 ¬¬
Esperando
And Current Projects
( ^ ^'') e como eu faço para que um zombie ou o que for, faça um jackson toda vez que o player atirar?
jackson = esquivar para ambo os lados
Aeeeh! \o/Thel escreveu:lol EDIT:
Minah primeira gambiarra com scripts funcionou

#include "zcommon.acs"
Script 1 DEATH
{
Thing_Hate(2, 2, 4);
}
Com esse script, todos os monstros com a tag 2 vão se procurar e lutar entre si assim que o player morrer. Só altere as tags conforme a tua necesssidade

Sobre o DB1 x DB2... Eu falo DB2 pq nunca usei o 1

Você que r exatamente quando o player atirar? Tipo, uma interação arma/monstro? Dá de fazer isso? (Sem ser a interação dispara->leva chumbo...)Thel escreveu:( ^ ^'') e como eu faço para que um zombie ou o que for, faça um jackson toda vez que o player atirar?
DÚVIDA: Que programa vocês usam para gravar vídeos de Doom enquanto jogam?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
- Drak[X]
- 19
- Contato:
Depende... do gosto e da potência do computador que fará a gravação...Ravick escreveu: DÚVIDA: Que programa vocês usam para gravar vídeos de Doom enquanto jogam?
Eu costumo usar o FRAPS, que é simples, pequeno e bem leve (consome poucos recursos).
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
pode ser qualquer um, ( tipo: quando ele sofrer um dano e sobreviver no caso das imps), ou se possível quando você atirar na direção dele ele esquivar, ou ele ficar se esquivando a cada 5 segundos, sem fazer nada...Ravick escreveu:Você que r exatamente quando o player atirar? Tipo, uma interação arma/monstro? Dá de fazer isso? (Sem ser a interação dispara->leva chumbo...)
eu tambem uso o fraps, acho que ele é o melhor, só to dizendo isso porque nunca testei outro...
e possivel vazer com que um plataforma 3d ( o chão ) va para o lado? tipo uma armadilha onde você pisa, e a plataforma vai para o lado entrando na parete até o player cair na lava logo abaixo?
alguem sabe onde eu posso achar frames para os os items ? ( clipbox, shellbox, keys... )
me lembro que era alguma coisa em relação ao skulltag :scratch:
e possivel vazer com que um plataforma 3d ( o chão ) va para o lado? tipo uma armadilha onde você pisa, e a plataforma vai para o lado entrando na parete até o player cair na lava logo abaixo?
alguem sabe onde eu posso achar frames para os os items ? ( clipbox, shellbox, keys... )
- Drak[X]
- 19
- Contato:
Eu lembro de ter visto algo parecido no Skulltag...Thel escreveu:eu tambem uso o fraps, acho que ele é o melhor, só to dizendo isso porque nunca testei outro...
O chão era formado por sprites que sumiam após o jogador pisar!
DOOM é eterno!!!