Dúvidas (novo)
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
- Z-Man
- 17
- Contato:
Re: Dúvidas (novo)
Doomer even in death!
alguem sabe onde fica a configuração da visão 3d do dumbuider? tipo a visão 3d mostra mais espaço do que em jogo, eu me lembro que uma vez consegui fazer, em 3d mostrar a tela toda como em jogo :scratch:
Quero fazer, via decorate, um actor que altere a sua própria health durante o jogo. Alguém sabe que comando ou expressão de decorate eu poderia usar para mexer na health do actor?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
"Desculpem pelo double post", mas... mas é que ng respondeu a outra dúvida ainda
Tive outra dúvida. Alguém sabe me explicar porque neste state o actor não está alterando a velocidade (pelo menos não aparenta mudar)?
SeeAbaixado:
PSPC A 0 A_ScaleVelocity (0.0002)
PSPC AA 2 A_Wander
PSPC BC 2 A_Wander
PSPC CC 2 A_Wander
PSPC DD 2 A_wander
PSPC AA 2 A_Wander
PSPC BC 2 A_Wander
PSPC CC 2 A_Wander
PSPC DD 2 A_wander
PSPC A 0 A_ScaleVelocity (100)
PSPC DD 2 A_Look
loop
Os valores estão meio exagerados pq eu estive aumentando pra ver se dava alguma diferença. O que eu quero fazer é seguinte: Tenho um actor com velocidade 10, mas enquanto ele estiver nesse state específico quero que ele ande com velocidade 2.
Inicialmente eu tinha usado 'A_ScaleVelocity (0.2)' no começo e 'A_ScaleVelocity (5)' no final, pois pelo que tinha entendido dessa funcão é que ela multiplicava a velcocidade pelo valor entre parênteses, e alterava a velocidade do actor para o valor obtido ( http://zdoom.org/wiki/A_ScaleVelocity )
Alguém pode me ajudar?
P.s.: Respondam tb a outra dúvida, plz

Tive outra dúvida. Alguém sabe me explicar porque neste state o actor não está alterando a velocidade (pelo menos não aparenta mudar)?
SeeAbaixado:
PSPC A 0 A_ScaleVelocity (0.0002)
PSPC AA 2 A_Wander
PSPC BC 2 A_Wander
PSPC CC 2 A_Wander
PSPC DD 2 A_wander
PSPC AA 2 A_Wander
PSPC BC 2 A_Wander
PSPC CC 2 A_Wander
PSPC DD 2 A_wander
PSPC A 0 A_ScaleVelocity (100)
PSPC DD 2 A_Look
loop
Os valores estão meio exagerados pq eu estive aumentando pra ver se dava alguma diferença. O que eu quero fazer é seguinte: Tenho um actor com velocidade 10, mas enquanto ele estiver nesse state específico quero que ele ande com velocidade 2.
Inicialmente eu tinha usado 'A_ScaleVelocity (0.2)' no começo e 'A_ScaleVelocity (5)' no final, pois pelo que tinha entendido dessa funcão é que ela multiplicava a velcocidade pelo valor entre parênteses, e alterava a velocidade do actor para o valor obtido ( http://zdoom.org/wiki/A_ScaleVelocity )
Alguém pode me ajudar?

P.s.: Respondam tb a outra dúvida, plz

Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Talvez não funcione com o tempo no 0 ou a tua versão do Zdoom seja anterior a 2.4.1.....
Esperando
And Current Projects
- Urso Polar Jamaicano
- 14
baixei o tutuu do drakkx e n abre
o que eh uma linedef???????
- Drak[X]
- 19
- Contato:
Eu não sabia que tinha feito um tutuu (de feijão ?) !?!? :msrazz2:Urso Polar Jamaicano escreveu:baixei o tutuu do drakkx e n abre
(pensei que tive-se sido um tutorial...

Uma linedef (como o próprio nome diz), é uma definição de linha (ou definição pra linhas...).
line = linha
def = definição
Você pode aplicar uma definição (efeitos) numa linha e criar incríveis efeitos em seu mapa. A porta básica (que abre para o teto) usa uma linedef nas suas linhas que geram o efeito de abrir a porta.
Veja estes links:
BRDOOM Resources Pack - Vol. 1
.:. Tópico oficial
BrDOOM Tutoriais:
.:. BrDOOM FAQ
.:. GL - Black Edition (2° Edição)
.:. Editando Mapas
.:. Doom Legacy Launcher
.:. Lump Editores
BrDOOM Softwares
.:. BrDOOM DLL MegaPack v1.0
.:. BrDOOM EditorPack v1.0 (em testes)
.:. Doom Builder 2 rev1249 SVN
Não esqueça de visitar o portal!
.:. BrDOOM Portal
OBS:
O Doom Builder 2 é atualmente o mais poderoso editor de mapas para o Doom, Heretic e Hexen (dentre outros jogos baseados nessas engines).
O BrDOOM DLL MegaPack fará a instalação dos seguintes arquivos DLL e OCX essenciais para diversos programas disponibilizados aqui na BrDOOM.
VBRUN300.DLL
MSVBVM60.DLL
xmltok.dll
asycfilt.dll
oleaut32.dll
olepro32.dll
xmlparse.dll
comctl32.ocx
cswsk32.ocx
mscomctl.ocx
msinet.ocx
richtx32.ocx
O BrDOOM EditorPack é instalador para diversos programas de edição de WADs. Os programas que serão instalados são:
Dehacked
Doomcad
Oblige
Slade
Slumped
Wauthor
Wintex
XWE
:postlegal:
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
:=@:
o dumbulda 2 ainda tem aquelas janelas que só são acessiveis com o mouse?
o dumbulda 2 ainda tem aquelas janelas que só são acessiveis com o mouse?
- Urso Polar Jamaicano
- 14
PODE SE DEZER QUE UMA LINEDEF É UMA PAREDE?Drak[X] escreveu:Eu não sabia que tinha feito um tutuu (de feijão ?) !?!? :msrazz2:Urso Polar Jamaicano escreveu:baixei o tutuu do drakkx e n abre
(pensei que tive-se sido um tutorial...)
Uma linedef (como o próprio nome diz), é uma definição de linha (ou definição pra linhas...).
line = linha
def = definição
Você pode aplicar uma definição (efeitos) numa linha e criar incríveis efeitos em seu mapa. A porta básica (que abre para o teto) usa uma linedef nas suas linhas que geram o efeito de abrir a porta.
Veja estes links:
BRDOOM Resources Pack - Vol. 1
.:. Tópico oficial
BrDOOM Tutoriais:
.:. BrDOOM FAQ
.:. GL - Black Edition (2° Edição)
.:. Editando Mapas
.:. Doom Legacy Launcher
.:. Lump Editores
BrDOOM Softwares
.:. BrDOOM DLL MegaPack v1.0
.:. BrDOOM EditorPack v1.0 (em testes)
.:. Doom Builder 2 rev1249 SVN
Não esqueça de visitar o portal!
.:. BrDOOM Portal
OBS:
O Doom Builder 2 é atualmente o mais poderoso editor de mapas para o Doom, Heretic e Hexen (dentre outros jogos baseados nessas engines).
O BrDOOM DLL MegaPack fará a instalação dos seguintes arquivos DLL e OCX essenciais para diversos programas disponibilizados aqui na BrDOOM.
VBRUN300.DLL
MSVBVM60.DLL
xmltok.dll
asycfilt.dll
oleaut32.dll
olepro32.dll
xmlparse.dll
comctl32.ocx
cswsk32.ocx
mscomctl.ocx
msinet.ocx
richtx32.ocx
O BrDOOM EditorPack é instalador para diversos programas de edição de WADs. Os programas que serão instalados são:
Dehacked
Doomcad
Oblige
Slade
Slumped
Wauthor
Wintex
XWE
:postlegal: