BrDoom Bestiary

Poste aqui somente wads que já foram finalizados recentemente.
Drak[X]
Answers: 0
19
Contato:

Re: BrDoom Bestiary

Mensagem por Drak[X] »

Ravick escreveu:EDIT: Aliás, tem uns sprites de um bicho sem pernas lá no labs... Tah livre pra ser usado? :mrgreen:
Todo o material disponível no Labs é de "Uso Livre"... ou seja, aproveite!!! :mrgreen:
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
Ravick
15
Contato:

Mensagem por Ravick »

CIVILIAN RESSOURCES 0.1

Imagem

Nome: Civil Falante #1
Dificuldade: Very Easy (Nula)
Damage: -
Summon: Civil_Barista1 e Civil_Barista2
Source Port: GZDoom 1.4.8, ZDoom 2.4.1
Créditos: Os sprites eu tirei do wad Barista1. O decorate eu escrevi do zero.
Observações: Este é o primeiro de uma série de civis 'dialogantes' que eu quero fazer. O objetivo aqui era criar via decorate personagens com os quais o player pudesse conversar, sem ter de aprender a usar aquele (confuso :scratch: ) sistema de diálogos do Strife.

Cada um dos civis tem duas falas (que podem ser editadas no decorate facilmente); Quando se tecla "use" nalgum deles, ele pára de andar, olha para o jogador e mostra a primeira; se for abordado mais uma vez, mostra a segunda mensagem e em seguida volta a andar. A partir daí, não responde mais (Mas pode-se fazer eles falarem novamente evitando que entrem no state 'JaFoi').

A fala em si é um mero A_Print, ativado via as specials de ativar e desativar (logo, eles são uma gambiarra, digo, um híbrido entre monstro e decoração "swichable"). Em todo caso, essa fala pode vir a ser incrementada com scripts, bastando para isso chamá-los pelo próprio decorate do civil (este comando já está lá no decorate, como string, basta colocar o script que deve ser chamado e tirar as "//")

Para se criar vários personagens com diálogos diferentes, fica mais fácil usando inheritance do Civil_barista1; o Civil_barista2 está no wad para servir de exemplo.

Enfim, são actors que mostram até duas falas para o player, mediante o botão de "use". Claro que isso não permite um sistema de respostas elaborado como o do Strife (aliás, nenhuma resposta. É só actor -> player), mas pode vir a ser útil para wads onde se deseje algum diálogo, mas não muito elaborado e/ou sem aprender o sistema do strife. Além de que, com scripts imagino que dê de melhorar bastante o visual das falas e tals.

Ah, e os sons são apenas provisórios :mrgreen:

Link: http://www.4shared.com/file/FAU0BEYH/Ci ... es_01.html

Obs1.: Essa é a versão '0.1' da idéia. Pessoal do decorate que vier a baixar e der uma espiada, dêem sugestões, pf.

Obs2.: Estou precisando de mais sprites de "civis" (desarmados em geral), quem spuber de algum wad ou outra fonte de sprites... :)

_______
Agora, prá eu não dar "double post", vou aproveitar esse mesmo:

Slime Dweller escreveu:Esse demon aí em cima me lembrou cocô D:
:shock: Ficou tão ruim assim?! Ou é pela cor mesmo? :o
Drak[X] escreveu:
Ravick escreveu:EDIT: Aliás, tem uns sprites de um bicho sem pernas lá no labs... Tah livre pra ser usado? :mrgreen:
Todo o material disponível no Labs é de "Uso Livre"... ou seja, aproveite!!! :mrgreen:
Ê-BA! :twisted:
Editado pela última vez por Ravick em Dom Jul 25, 2010 1:34 am, em um total de 1 vez.
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
mariel
18
Contato:

Mensagem por mariel »

Ravick escreveu:Cara, vc poderia me enviar de alguma forma os sprites e dizer oq os monstros têm de fazer? Posso tentar fazer de boa (Mexer com decorate é quase tão divertido quanto jogar lol)
È, ainda tô engatinhando no decorate (por enquanto, só tentando entender a programação). Mas posso te passar por e-mail ou MSN, o que você achar melhor.

A propósito: conhece o jogo em questão?
Infer
14

Mensagem por Infer »

Execution could not continue.

Script error, "MULATTO.wad:DECORATE" line 36:
Invalid state parameter a_monsterrefire

Oh my god D:
-- InferiatoR ® --
Infer
14

Mensagem por Infer »

Foi mal pelo post duplo, mais eu vi isso daqui depois.

Script error, "Civilian Ressources 0.1.wad:DECORATE" line 19:
"activation" is an unknown actor property

Oh my god D: ²
-- InferiatoR ® --
Ravick
15
Contato:

Mensagem por Ravick »

mariel escreveu:
Ravick escreveu:Cara, vc poderia me enviar de alguma forma os sprites e dizer oq os monstros têm de fazer? Posso tentar fazer de boa (Mexer com decorate é quase tão divertido quanto jogar lol)
È, ainda tô engatinhando no decorate (por enquanto, só tentando entender a programação). Mas posso te passar por e-mail ou MSN, o que você achar melhor.

A propósito: conhece o jogo em questão?
Her... não conheço :oops: Mas se vc me disser o que eles têm de fazer, e eu tb procurar uns vídeos do jogo, posso tentar fazer. Em todo caso, se você não gostar deles, depois pode alterar/refazer :D (Ah, meu msn é ravick_007@hotmail.com, email ravick@osamorais.com.br - edit: ah, eu geralmente só mexo com Doom no final de semana, então não estranhe se eu demorar um pouquinho pra responder ou enviar)

Infer escreveu:Execution could not continue.

Script error, "MULATTO.wad:DECORATE" line 36:
Invalid state parameter a_monsterrefire

Oh my god D:
+
Infer escreveu:Foi mal pelo post duplo, mais eu vi isso daqui depois.

Script error, "Civilian Ressources 0.1.wad:DECORATE" line 19:
"activation" is an unknown actor property

Oh my god D: ²
Opa, my bad! Esqueci de dizer: Esses dois usam comandos da ultima versão do zdoom, por isso só vão funcionar com o ZDoom 2.4.1 e o GZDoom 1.4.8. Não são compatíveis com outras versões ou Skulltag. (Aliás, isso poderia estar no formulario dos actors do bestiary, vou lembrar de incluir nos próximos)
Ravick
15
Contato:

Mensagem por Ravick »

Smart Imp

Imagem

Nome: Smart Imp
Dificuldade: Normal a Hard
Damage: Idem ao Imp
Summon: INERMEIMP
Source Port: Zdoom, GZdoom, Skulltag
Créditos: Os sprites eu tirei do pwad "Cold as Hell". O decorate eu escrevi do zero, baseando-me no do imp. Há uma impball custom que foi feita por "ItsNaturetoDie".
Observações: Este é um imp sem espinhos, um pouco mais fraco (health 50), com painchance um pouco maior, porém mais imprevisível e esperto. Tem o ataque normal do imp e também uma impball custom, um pouco mais rápida. Pode saltar por cima de outros imps, e avançar até o alvo, além de saltar para fugir ou atacar.

Em geral, lutar contra imps é a mesma coisa: Saber de onde vem as balls, prever as ações deles, mas esse foi feito pra evitar isso: a ball pode vir até do lado oposto de onde você acha que imp está, e ele tem um monte de ações que escolhe aleatóriamente.
Um só já é um problema se o player estiver sem uma arma rápida, um grupo grande deixa o jogo bem rápido.

LINKs: http://www.4shared.com/file/PYKCh6tC/SmartImp.html / http://wadhost.fathax.com/files/SmartImp.rar
Editado pela última vez por Ravick em Dom Ago 29, 2010 8:07 pm, em um total de 1 vez.
Pedro Vc
16

Mensagem por Pedro Vc »

Usa o Wadhost pra upar arquivos pequenos cara, aqui o 4Shared faz eu esperar 390 segundos lol

http://wadhost.fathax.com/
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Ravick
15
Contato:

Mensagem por Ravick »

É que no 4shared eu fico sabendo quantas vezes algo foi baixado e sei que não vai sair do ar sem eu querer :(

Mas, que seja, tah aqui tb: http://wadhost.fathax.com/files/SmartImp.rar :)
mariel
18
Contato:

Mensagem por mariel »

gostou dos sprites que eu te passei, Ravick? eheheh

Voltar para “Lançamentos”