Dúvidas (novo)

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6690
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
19
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por DU0 »

Parece que vai, e os caras disseram que aprenderam com o primeiro filme e panz. Quero só ver.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
KitHenrique
Mensagens: 863
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 4:14 pm
Answers: 0
16
Localização: Brasil

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por KitHenrique »

Certo...se alguém achar algo relativo a isso por favor me passem...

E segundo....Eu nunca comprei um jogo na hora que este saiu...quando um jogo sai, ele já sai em todas as plataformas(PS3, XBOX, PC) Nesse caso...o Doom 4.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6690
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
19
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por DU0 »

Se isso é uma pergunta, cadê o ponto de interrogação? [/professor]

Depende. Orange Box saiu no PS3 saiu um mês e pouco depois das versões de PC e 360 porque programar no PS3 é o inferno, mas geralmente, saem primeiro no 360 e no PS3, e depois no PC [o tempo é gasto fazendo suporte à DX10 e a resoluções mais altas na versão do PC].
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
15
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

1 - Existe algum tuto sobre como alinhar texturas do teto e do chão?

2 - Idem, sobre fazer texturas de céu e as tais "sky boxes"?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
16

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

1- Se eu não me engano, isso aqui faz o que tu quer http://zdoom.org/wiki/Sector_SetFloorPanning, ou só no UDMF mesmo.

2- Sky box tu diz, fazer um ou criar uma textura de skybox?
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
15
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

Pedro Vc escreveu:1- Se eu não me engano, isso aqui faz o que tu quer http://zdoom.org/wiki/Sector_SetFloorPanning, ou só no UDMF mesmo.

2- Sky box tu diz, fazer um ou criar uma textura de skybox?
Opa, valeu, vou ver como funciona isso aí. Mas, então, antes do jogo começar não tem como, né? D: (E lembrar que no Mapedit de BlooD, bastava eu mover qlq textura com as teclas direcionais D:)

Sobre as texturas de ceu e skyboxes, era sobre fazer mesmo, as imagens eu me viro pra conseguir. Tipo, como transformo uma imagem legal de céu em uma que se comporte como aquela F_Sky do doom2.wad? Ou tb skyboxes.
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
14

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por matheuz »

se for pra botar o mesmo céu em todas as fases:

MAPINFO:

gameinfo
{
skyflatname = "F_SKY1"
}

ou se for pra cada tipo de fase:

map E1M8 lookup "HUSTR_E1M8"
{
levelnum = 8
titlepatch = "WILV07"
next = "EndGame1"
secretnext = "E1M9"
sky1 = "o nome da imagem", "scroll speed"
cluster = 1
par = 30
nointermission
nosoundclipping
baronspecial
specialaction_lowerfloor
sucktime = 1
music = "$MUSIC_E1M8"
}

scroll speed - é como se o céu estivesse andando pra certo lado
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
16

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

É só pegar uma textura "titlável" e aplicar como céu. Pra fazer um dos céus do LR eu peguei uma imagem de céu do google, recortei e apliquei como textura de céu. Aqui tem zilhões deles, pra tu ter uma ideia:

http://www.arcades3d.com/foro/viewtopic.php?t=3475

Agora para skyboxes tinha uma página na wiki ensinava, mas ela desapareceu lol
Basicamente tu cria um setor no mapa, bota tuas texturas (você também pode usar Line Horizon nas paredes) e coloca um Skybox viewpoint dentro dele.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
18

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Slime Dweller »

Heeelp!
Como eu vejo/crio/edito diálogos que nem os do Strife? Foram usados no Stronghold também.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
ramoses
Mensagens: 430
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 3:16 pm
Answers: 0
15

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por ramoses »

Cara isso é bem facil até. Você apenas tem que usar o sistema de diálogo do Strife. Esse site da Zdoom wiki ta tudo explicado como fazer só lê lá:

http://zdoom.org/wiki/Universal_Strife_Dialog_Format