Dúvidas (novo)
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Re: Dúvidas (novo)
Parece que vai, e os caras disseram que aprenderam com o primeiro filme e panz. Quero só ver.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
- KitHenrique
- Mensagens: 863
- Registrado em: Ter Ago 12, 2008 4:14 pm
- 16
- Localização: Brasil
Re: Dúvidas (novo)
Certo...se alguém achar algo relativo a isso por favor me passem...
E segundo....Eu nunca comprei um jogo na hora que este saiu...quando um jogo sai, ele já sai em todas as plataformas(PS3, XBOX, PC) Nesse caso...o Doom 4.
E segundo....Eu nunca comprei um jogo na hora que este saiu...quando um jogo sai, ele já sai em todas as plataformas(PS3, XBOX, PC) Nesse caso...o Doom 4.
Re: Dúvidas (novo)
Se isso é uma pergunta, cadê o ponto de interrogação? [/professor]
Depende. Orange Box saiu no PS3 saiu um mês e pouco depois das versões de PC e 360 porque programar no PS3 é o inferno, mas geralmente, saem primeiro no 360 e no PS3, e depois no PC [o tempo é gasto fazendo suporte à DX10 e a resoluções mais altas na versão do PC].
Depende. Orange Box saiu no PS3 saiu um mês e pouco depois das versões de PC e 360 porque programar no PS3 é o inferno, mas geralmente, saem primeiro no 360 e no PS3, e depois no PC [o tempo é gasto fazendo suporte à DX10 e a resoluções mais altas na versão do PC].
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Re: Dúvidas (novo)
1 - Existe algum tuto sobre como alinhar texturas do teto e do chão?
2 - Idem, sobre fazer texturas de céu e as tais "sky boxes"?
2 - Idem, sobre fazer texturas de céu e as tais "sky boxes"?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Re: Dúvidas (novo)
1- Se eu não me engano, isso aqui faz o que tu quer http://zdoom.org/wiki/Sector_SetFloorPanning, ou só no UDMF mesmo.
2- Sky box tu diz, fazer um ou criar uma textura de skybox?
2- Sky box tu diz, fazer um ou criar uma textura de skybox?
Esperando
And Current Projects
Re: Dúvidas (novo)
Opa, valeu, vou ver como funciona isso aí. Mas, então, antes do jogo começar não tem como, né? D: (E lembrar que no Mapedit de BlooD, bastava eu mover qlq textura com as teclas direcionais D:)Pedro Vc escreveu:1- Se eu não me engano, isso aqui faz o que tu quer http://zdoom.org/wiki/Sector_SetFloorPanning, ou só no UDMF mesmo.
2- Sky box tu diz, fazer um ou criar uma textura de skybox?
Sobre as texturas de ceu e skyboxes, era sobre fazer mesmo, as imagens eu me viro pra conseguir. Tipo, como transformo uma imagem legal de céu em uma que se comporte como aquela F_Sky do doom2.wad? Ou tb skyboxes.
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Re: Dúvidas (novo)
se for pra botar o mesmo céu em todas as fases:
MAPINFO:
gameinfo
{
skyflatname = "F_SKY1"
}
ou se for pra cada tipo de fase:
map E1M8 lookup "HUSTR_E1M8"
{
levelnum = 8
titlepatch = "WILV07"
next = "EndGame1"
secretnext = "E1M9"
sky1 = "o nome da imagem", "scroll speed"
cluster = 1
par = 30
nointermission
nosoundclipping
baronspecial
specialaction_lowerfloor
sucktime = 1
music = "$MUSIC_E1M8"
}
scroll speed - é como se o céu estivesse andando pra certo lado
MAPINFO:
gameinfo
{
skyflatname = "F_SKY1"
}
ou se for pra cada tipo de fase:
map E1M8 lookup "HUSTR_E1M8"
{
levelnum = 8
titlepatch = "WILV07"
next = "EndGame1"
secretnext = "E1M9"
sky1 = "o nome da imagem", "scroll speed"
cluster = 1
par = 30
nointermission
nosoundclipping
baronspecial
specialaction_lowerfloor
sucktime = 1
music = "$MUSIC_E1M8"
}
scroll speed - é como se o céu estivesse andando pra certo lado
Re: Dúvidas (novo)
É só pegar uma textura "titlável" e aplicar como céu. Pra fazer um dos céus do LR eu peguei uma imagem de céu do google, recortei e apliquei como textura de céu. Aqui tem zilhões deles, pra tu ter uma ideia:
http://www.arcades3d.com/foro/viewtopic.php?t=3475
Agora para skyboxes tinha uma página na wiki ensinava, mas ela desapareceu lol
Basicamente tu cria um setor no mapa, bota tuas texturas (você também pode usar Line Horizon nas paredes) e coloca um Skybox viewpoint dentro dele.
http://www.arcades3d.com/foro/viewtopic.php?t=3475
Agora para skyboxes tinha uma página na wiki ensinava, mas ela desapareceu lol
Basicamente tu cria um setor no mapa, bota tuas texturas (você também pode usar Line Horizon nas paredes) e coloca um Skybox viewpoint dentro dele.
Esperando
And Current Projects
- Slime Dweller
- Mensagens: 1547
- Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
- 18
Re: Dúvidas (novo)
Heeelp!
Como eu vejo/crio/edito diálogos que nem os do Strife? Foram usados no Stronghold também.
Como eu vejo/crio/edito diálogos que nem os do Strife? Foram usados no Stronghold também.
Projectssss
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Re: Dúvidas (novo)
Cara isso é bem facil até. Você apenas tem que usar o sistema de diálogo do Strife. Esse site da Zdoom wiki ta tudo explicado como fazer só lê lá:
http://zdoom.org/wiki/Universal_Strife_Dialog_Format
http://zdoom.org/wiki/Universal_Strife_Dialog_Format