Dúvidas (novo)
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Re: Dúvidas (novo)
Tu pode abrir direto com o winzip/rar sem ter que renomear.
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- darkcyborggames
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Re: Dúvidas (novo)
Vlw . Deu certo mesmo.
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- minduimtanabrok
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Re: Dúvidas (novo)
Como eu faço para aumentar um monstro de tamanho? Tipo, faze-lo causar mais dano, ter mais vida, eu sei fazer editando no Decorate pelo Slumped, agora eu queria fazer uma versão gigante de um bicho, de forma que ele justificadamente tenha um alcance, dano e vida maior.
Re: Dúvidas (novo)
É pelo decorate também; Entre as propriedades, você inclui a escala dele. P. ex.:
"scale 0.5" metade do tamanho
"scale 0.2" Um 10º do tamanho
"scale 2" dobro do tamanho
etc
A menos que esteja usando sprites de resolução maior que os do Doom, convém não usar escalas maiores do que 4, pq o sprite fica feio e tals.
Convém ler a lista de propriedades e flags lá na ZDoomWiki: A gente fica cheio de idéias legais
"scale 0.5" metade do tamanho
"scale 0.2" Um 10º do tamanho
"scale 2" dobro do tamanho
etc
A menos que esteja usando sprites de resolução maior que os do Doom, convém não usar escalas maiores do que 4, pq o sprite fica feio e tals.
Convém ler a lista de propriedades e flags lá na ZDoomWiki: A gente fica cheio de idéias legais
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Re: Dúvidas (novo)
não esqueça de dobrar/triplar/... a radius e o height também, se não só a imagem vai aumentar.
- minduimtanabrok
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Re: Dúvidas (novo)
Dobrando a radius, o alcance do monstro aumenta automaticamente?
E aproveitando, como eu vou ter que fazer script no MAPINFO, eu queria saber como eu acho o MAPINFO do Doom2 original, para ver os scripts que eles utilizaram no MAP07 e queria saber se qualquer script é possível de ser feito no MAPINFO.
E aproveitando, como eu vou ter que fazer script no MAPINFO, eu queria saber como eu acho o MAPINFO do Doom2 original, para ver os scripts que eles utilizaram no MAP07 e queria saber se qualquer script é possível de ser feito no MAPINFO.
Editado pela última vez por minduimtanabrok em Qua Fev 02, 2011 12:37 pm, em um total de 1 vez.
- Slime Dweller
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Re: Dúvidas (novo)
Alcance? Tu quer dizer, de onde ele atira?minduimtanabrok escreveu:Dobrando a radius, o alcance do monstro aumenta automaticamente?
Se for isso, não. Aí tu tem que usar as flags +MISSILEMORE e +MISSILEEVENMORE. O primeiro aumenta um pouco. O segundo aumenta mais um pouco. E se tu usar as 2 juntas, o monstro pode te atacar de uns 200km
Tá, foi exagero lol. Mas ele vai atacar de longe.
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- minduimtanabrok
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Re: Dúvidas (novo)
Não eu falo do alcance do ataque melee, pois o bicho que eu aumentei só tem melee damage.
E aproveitando, como eu vou ter que fazer script no MAPINFO, eu queria saber como eu acho o MAPINFO do Doom2 original, para ver os scripts que eles utilizaram no MAP07 e queria saber se qualquer script é possível de ser feito no MAPINFO.
E aproveitando, como eu vou ter que fazer script no MAPINFO, eu queria saber como eu acho o MAPINFO do Doom2 original, para ver os scripts que eles utilizaram no MAP07 e queria saber se qualquer script é possível de ser feito no MAPINFO.
Re: Dúvidas (novo)
bem, sobre o alcançe, você pode usar melerange
tipo:
meleedamage 20
meleerange 20
mas se você ta querendo fazer uma porta abrir quando certos monstros forem mortos...
Script 100 Open
{
while ( thingcount ( tipo do monstro [use 0 se for usar só o tag], tag dele) > 0 )
{
delay(1); //sempre deixe isso enquanto os monstros não forem mortos
}
door_open(...);
}
EDIT:
este exemplo mata o cyber quando os imps forem mortos:
tipo:
meleedamage 20
meleerange 20
mas se você ta querendo fazer uma porta abrir quando certos monstros forem mortos...
Script 100 Open
{
while ( thingcount ( tipo do monstro [use 0 se for usar só o tag], tag dele) > 0 )
{
delay(1); //sempre deixe isso enquanto os monstros não forem mortos
}
door_open(...);
}
EDIT:
este exemplo mata o cyber quando os imps forem mortos:
Código: Selecionar todos
Script 100 Open
{
while ( thingcount ( 0, tag do imp) > 0 )
{
delay(1)
}
thing_destroy(tag do cyber);
}
Re: Dúvidas (novo)
Aposto que eu sei qual é :mstongue:minduimtanabrok escreveu:Não eu falo do alcance do ataque melee, pois o bicho que eu aumentei só tem melee damage.
Você já deve saber, mas só pra constar: Esse script que o Mathey escreveu não vai no MAPINFO, vc adiciona nos scripts do mapa mesmo.
Dúvida: Tem algum comando que me permita alterar a velocidade do player "in game"?
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