Dúvidas (novo)

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
16

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

Tu pode abrir direto com o winzip/rar sem ter que renomear.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
darkcyborggames
Mensagens: 159
Registrado em: Qua Set 08, 2010 2:43 pm
Answers: 0
14
Localização: Shadow mosses

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por darkcyborggames »

Vlw . Deu certo mesmo.
Ansioso por: L.A NOIRE ,Uncharted 3 ,Twisted Metal e MGS rising.
Imagem
Avatar do usuário
minduimtanabrok
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Jan 06, 2011 8:17 pm
Answers: 0
13

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por minduimtanabrok »

Como eu faço para aumentar um monstro de tamanho? Tipo, faze-lo causar mais dano, ter mais vida, eu sei fazer editando no Decorate pelo Slumped, agora eu queria fazer uma versão gigante de um bicho, de forma que ele justificadamente tenha um alcance, dano e vida maior.
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

É pelo decorate também; Entre as propriedades, você inclui a escala dele. P. ex.:

"scale 0.5" metade do tamanho
"scale 0.2" Um 10º do tamanho
"scale 2" dobro do tamanho
etc

A menos que esteja usando sprites de resolução maior que os do Doom, convém não usar escalas maiores do que 4, pq o sprite fica feio e tals.

Convém ler a lista de propriedades e flags lá na ZDoomWiki: A gente fica cheio de idéias legais :mrgreen:
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
14

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por matheuz »

não esqueça de dobrar/triplar/... a radius e o height também, se não só a imagem vai aumentar.
Avatar do usuário
minduimtanabrok
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Jan 06, 2011 8:17 pm
Answers: 0
13

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por minduimtanabrok »

Dobrando a radius, o alcance do monstro aumenta automaticamente?

E aproveitando, como eu vou ter que fazer script no MAPINFO, eu queria saber como eu acho o MAPINFO do Doom2 original, para ver os scripts que eles utilizaram no MAP07 e queria saber se qualquer script é possível de ser feito no MAPINFO.
Editado pela última vez por minduimtanabrok em Qua Fev 02, 2011 12:37 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Slime Dweller »

minduimtanabrok escreveu:Dobrando a radius, o alcance do monstro aumenta automaticamente?
Alcance? Tu quer dizer, de onde ele atira?
Se for isso, não. Aí tu tem que usar as flags +MISSILEMORE e +MISSILEEVENMORE. O primeiro aumenta um pouco. O segundo aumenta mais um pouco. E se tu usar as 2 juntas, o monstro pode te atacar de uns 200km :twisted:

Tá, foi exagero lol. Mas ele vai atacar de longe.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
minduimtanabrok
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Jan 06, 2011 8:17 pm
Answers: 0
13

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por minduimtanabrok »

Não eu falo do alcance do ataque melee, pois o bicho que eu aumentei só tem melee damage.

E aproveitando, como eu vou ter que fazer script no MAPINFO, eu queria saber como eu acho o MAPINFO do Doom2 original, para ver os scripts que eles utilizaram no MAP07 e queria saber se qualquer script é possível de ser feito no MAPINFO.
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
14

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por matheuz »

bem, sobre o alcançe, você pode usar melerange

tipo:

meleedamage 20
meleerange 20

mas se você ta querendo fazer uma porta abrir quando certos monstros forem mortos...

Script 100 Open

{

while ( thingcount ( tipo do monstro [use 0 se for usar só o tag], tag dele) > 0 )

{

delay(1); //sempre deixe isso enquanto os monstros não forem mortos

}

door_open(...);

}

EDIT:

este exemplo mata o cyber quando os imps forem mortos:

Código: Selecionar todos

Script 100 Open

{

while ( thingcount ( 0, tag do imp) > 0 )
{
delay(1)
}

thing_destroy(tag do cyber);

}
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

minduimtanabrok escreveu:Não eu falo do alcance do ataque melee, pois o bicho que eu aumentei só tem melee damage.
Aposto que eu sei qual é :mstongue:

Você já deve saber, mas só pra constar: Esse script que o Mathey escreveu não vai no MAPINFO, vc adiciona nos scripts do mapa mesmo.

Dúvida: Tem algum comando que me permita alterar a velocidade do player "in game"?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!