
Dúvidas (novo)
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Re: Dúvidas (novo)
Mas se vc puser um monstro a opção "deathmatch" selecionado, acho, ACHO, que ele aparece no mapa assim mesmo. (Se não estivesse com tão pouco tempo, faria um para o contest com um cyberdemon
)

Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Re: Dúvidas (novo)
ae esta a shotgun-hud, o flash esta mei bugado ( alias, este foi um bug fatal que eu estava falando, no começo eu estava mais preocupado com a lostsoul e as tochas e então deixei para concertar este depois, e agora quando fui tentar concertar não encontrei um jeito '-'. o estranho é que da uma vez sim e uma vez não, da mais quando passa em um corredor com o ceiling muito baixo e você fica pulando, ou quando desce de uma escada atirando
http://wadhost.fathax.com/files/HUD.zip ( 100KB )
http://wadhost.fathax.com/files/HUD.zip ( 100KB )
Re: Dúvidas (novo)
Vlw Thel! Quais os formatos de models suportados pelo (G)Zdoom e Skulltag ?
Edit: AHhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! Dei conta de descobri como que fais tudo. Vlw a todos que me ajudaram, em especial o Thel, que disponibilizou ums bons exs aki, VLW!
Nada aqui ..
Re: Dúvidas (novo)
Estou tendo um problema com monstros com o mesmo ataque disparando quase ao mesmo tempo no qual o som não é executado. Suponho que tenha a ver com o fato deles serem executados todos no mesmo canal de som, mas não tenho idéia de como resolver isso. Alguma idéia?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Re: Dúvidas (novo)
Isso é em decorate né? Põe o codigo aqui pra melhor entendimento.Ravick escreveu:Estou tendo um problema com monstros com o mesmo ataque disparando quase ao mesmo tempo no qual o som não é executado. Suponho que tenha a ver com o fato deles serem executados todos no mesmo canal de som, mas não tenho idéia de como resolver isso. Alguma idéia?
Tu pode tenta faze assim, however:
Código: Selecionar todos
SPRT E 8 A_FaceTarget
SPRT E 0 A_PlaySound(nome, slot, volume, etc)
SPRT F 8 A_CustomMissile(blabla)
SPRT E 8 A_FaceTarget
SPRT E 0 A_PlaySound(nome, slot, volume, etc)
SPRT F 8 A_CustomMissile(blabla)
Re: Dúvidas (novo)
Hum, vou tentar isso. O código é praticamente como você escreveu, sóque eu pus apenas o nome do som como parâmetro do A_PlaySound, e mais nenhum.
Outra: Vejo por aí wads com actors cujos sprites não usam aquele fundo ciano como a maioria. E que mesmo assim são transparentes. Comofas? :scratch:
Outra: Vejo por aí wads com actors cujos sprites não usam aquele fundo ciano como a maioria. E que mesmo assim são transparentes. Comofas? :scratch:
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
- Revilution
- Mensagens: 225
- Registrado em: Qua Out 13, 2010 1:11 am
- 14
- Localização: No meu pc
- Contato:
Re: Dúvidas (novo)
Você usa o conversor de imagem do SLADE pra fazer isso, é só coloca o Enable Transparency e depois escolher a cor lá


Re: Dúvidas (novo)
Valeu,
.
Outra, agora mais complicada :silent:
Estou fazendo uma actor que precisa saber se o player tem alguma armadura, 1% que seja. Porém, já testei todas essas possibilidades e nenhuma funcionou:
TNT1 A 0 A_JumpIfInventory ("Armor.SaveAmount", 1, 6)
TNT1 A 0 A_JumpIfInventory ("armorbonus", 1, 5)
TNT1 A 0 A_JumpIfInventory ("greenarmor", 1, 4)
TNT1 A 0 A_JumpIfInventory ("bluearmor ", 1, 3)
TNT1 A 0 A_JumpIfInventory ("basicarmor ", 1, 2)
TNT1 A 0 A_JumpIfInventory ("armor ", 1, 2)
Os nomes das armaduras custons que fiz pro wad igualmente não dão em nada. Porém, se eu trocar essa checagem por uma que cheque "clip", funciona perfeitamente.
Qual o nome do inventório que as armaduras dão?! :mesad:
EDIT: Descobri. Se alguém quiser fazer o mesmo, é com A_JumpIfArmorType
EDIT2:
Pra aproveitar o tópico, comé que faz os sprites de itens ficarem direitinho dentro da posição na barra de inventório? :scratch:

Outra, agora mais complicada :silent:
Estou fazendo uma actor que precisa saber se o player tem alguma armadura, 1% que seja. Porém, já testei todas essas possibilidades e nenhuma funcionou:
TNT1 A 0 A_JumpIfInventory ("Armor.SaveAmount", 1, 6)
TNT1 A 0 A_JumpIfInventory ("armorbonus", 1, 5)
TNT1 A 0 A_JumpIfInventory ("greenarmor", 1, 4)
TNT1 A 0 A_JumpIfInventory ("bluearmor ", 1, 3)
TNT1 A 0 A_JumpIfInventory ("basicarmor ", 1, 2)
TNT1 A 0 A_JumpIfInventory ("armor ", 1, 2)
Os nomes das armaduras custons que fiz pro wad igualmente não dão em nada. Porém, se eu trocar essa checagem por uma que cheque "clip", funciona perfeitamente.
Qual o nome do inventório que as armaduras dão?! :mesad:
EDIT: Descobri. Se alguém quiser fazer o mesmo, é com A_JumpIfArmorType

EDIT2:
Pra aproveitar o tópico, comé que faz os sprites de itens ficarem direitinho dentro da posição na barra de inventório? :scratch:
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Re: Dúvidas (novo)
Opa seguinte to auerendo arruma uns 3D models aki, ja tenhos os models so falta a animaçao, e assim num sei bem como faze e nem como converter pra MD2, se alguem pude me ajuda, fala ai. Sera de grande ajuda.
Nada aqui ..
Re: Dúvidas (novo)
tenta usar o ''misfit model 3d'', acho que é isso mesmo.
-ravick, não sei responder a sua pergunta,
-ravick, não sei responder a sua pergunta,
