Dúvidas (novo)

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Martix
Answers: 0
14

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Martix »

Ae, to querendo saber como que se faz novos sprites, tipo onde os caras arranjam akelas maos do player pra usa-las em outras armas. que nem no BrutalDoom, se alguem souber de algum programa me avisem.

O Thel belo mutante :mlol:
Nada aqui ..
Pedro Vc
16

Mensagem por Pedro Vc »

Thel escreveu:
-como fzer para ele ir direto para cima do jogador sem fazer esses zigue-zagues?

-ainda não descobriram algum jeito de desativar aquele bobbing do player?

-alguem ja viu em algun wad, ou sabe se tem como forçar o player a usar o autoaim?
1 - Impossível, mas creio que talvez dê pra fazer com muita gambiarra

2 - +NOBOB ou algo assim

3 - Só sei como desativar (autoaim é para gays)
Martix escreveu:Ae, to querendo saber como que se faz novos sprites, tipo onde os caras arranjam akelas maos do player pra usa-las em outras armas. que nem no BrutalDoom, se alguem souber de algum programa me avisem.

O Thel belo mutante :mlol:
Paint
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Martix
14

Mensagem por Martix »

Alguem consegue solucionar esse problema pra mim, ja tentei de tudo mas o model nao aparece!!!
http://wadhost.fathax.com/files/tran.zip
Nada aqui ..
Ravick
15
Contato:

Mensagem por Ravick »

Thel escreveu:to ripando alguns zombies e demons para fazer um RE survival horror, xD!
Vai ter aquele zumbi do quake que fica meio afundado no chão? *-*
Thel escreveu: -queria saber se da algum bug usar A-Recoil em um monstro para faze-lo pular em cima do jogador, tipo eu to usando A-Recoil e thrust-thingZ
Nada, eu uso direto. Só uso o thrustthing quando tb quero criar pulos para os lados tb. Mas ó: Convé vc criar um state com aquele A_Checkfloor pra evitar aqueles bugs quando ele cair
Thel escreveu:-qual o nome daquela ação usada nos fogos, para causar danos quando o player se aproximar? é que estou tentando usar isso naquele ataque de quando ele pula no player, quero usar no lugar do custom-melee-attack que pega uma vez sim e outra não, pega mais quando o player esta muito perto, ai colocando essa ação ja pega de uma vez se o player se aproximar, acho que o nome era parecido com a_damage ou algo assim:scratch:
Não sei, fuça lá no NeoDoom, rs.
Thel escreveu:-como fzer para ele ir direto para cima do jogador sem fazer esses zigue-zagues?
Acho que colocando um A_Facetarget com tempo 0 logo antes do A_Chase já diminui, pq frames com temo 0 são executados junto com o seguinte. Faz uns testes aí. Uma vez fiz um demon que corria assim com A-recoil, só que ele fica preso se esbrarra em obstáculos. Procura lá no bestia´rio se te interessar :)
Thel escreveu:alguem ja viu em algun wad, ou sabe se tem como forçar o player a usar o autoaim?
Não sei, pode decorate acho que não dá. Se tiver um comando pra isso, só por ACS Global.

QUando sai um deminho desses zumbios aí??
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Thel
16

Mensagem por Thel »

Martix escreveu:Ae, to querendo saber como que se faz novos sprites, tipo onde os caras arranjam akelas maos do player pra usa-las em outras armas. que nem no BrutalDoom, se alguem souber de algum programa me avisem.
É, paint, photoshot, ou ( photofiltre studio!! )
Pedro Vc escreveu:3 - Só sei como desativar (autoaim é para gays)
É que estou pensando em desativar o mouselook e deixar só uma crosshairzinha com o hp e a munição na tela, sem as armas a amostra
Ravick escreveu:Vai ter aquele zumbi do quake que fica meio afundado no chão? *-*
Lol, na verdade a somente um zimbah, a unica diferença é que aquele estava naquela fossazinha, mas eu irei diferenciar ja que eles tem varios frames ( por exemplo dois tipos diferente de andar ),
irei criar um que manca e é lento, outro que ja se move mais rápido, fazer um em chamas, esse ira ser resistente, outro que arremessa partes do corpo ( o original do quake ), irei testar como eles ficam alterando o skin do model ( tipo um mais escuro e outro mais claro )
Ravick escreveu:Quando sai um deminho desses zumbios aí??
quando eu conseguir aprimorar o ataque de um doidão aqui, quero tipo adcionar um blood trail no pedaço de carne jogado por ele ( é, igual no quake mesmo ), tipo umas particulazinhas vermelhas
que caem lentamente depois do projétil, nem sei como vo fazer isso, *revirando os wads do skull*
Ravick
15
Contato:

Mensagem por Ravick »

Uai, faz ela em decorate como vc quiser e depois vai dando spawn dela no projétil :D
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Thel
16

Mensagem por Thel »

Martix escreveu:Alguem consegue solucionar esse problema pra mim, ja tentei de tudo mas o model nao aparece!!!
http://wadhost.fathax.com/files/tran.zip
oops, sorry, só agora que fui ver, quando você escrever o script de um model não defina o scale como 0 (0.0 0.0 0.0 ), você tem que colocar algun número ali, tipo, 3.0 3.0 3.0, quando testei com esse ficou em um tamanho razoável, nem vi o que era, a textura estava toda embaralhada
Martix
14

Mensagem por Martix »

Na verdade e uma especie de "Bonde" -> Tran, blz solucionei o problema. So mais uma coisa tem como colocar duas texturas num mesmo model? E porq quando peguei ele do Doom 3, ele veio dividido em dois models num mesmo arquivo, ai fico duas texturas diferentes para um mesmo arquivo.
Nada aqui ..
Thel
16

Mensagem por Thel »

talvez nom, você vai ter que juntar elas com um editor de imagens, e depois re-texturizar o model
Martix
14

Mensagem por Martix »

Ai, isso doeu. Retexturirar todo o model, vo te que arranja muita coragem, mesmo assim vlw!
Alguem ai tem esprites de fogo ?
Nada aqui ..