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Enviado: Ter Jul 24, 2007 6:03 pm
por Pyrö
passosedgar escreveu:
espero q tenha ajudado.
Ajudou sim!!
Cara, de boa, ficou bem legal esse tuto, acbaei de apreender como fazer essas cameras
Próximo passo é cameras com telinhas ^^
Enviado: Ter Jul 24, 2007 8:16 pm
por Imp Hunter
Eh mais facil q eu pensei õ.o
Enviado: Qua Jul 25, 2007 7:32 pm
por MegaManx3
ou foi mal to aqui em caravelas a e tipo to sem o Doom builder e o unbroken tem varias cameras inclusive uma das cameras se move no mapa,sea desse eu mostrava pra vocês.
Enviado: Qua Jul 25, 2007 9:19 pm
por Pyrö
Enviado: Qui Jul 26, 2007 4:30 pm
por Mauricio Rocks
passosedgar escreveu:naum vc tem q fazer assim:
1 -vc tem que colocar a camera q é um objeto, ela fica na categoria "cameras and interpolation" do DOOMBUILDER.
2- vc tem q tagar ela.
3- vc tem q entrar com as propriedades da camera q são:
3.1 -pitch = angulo de inclinação da camera -- de 1 a 89 inclina pra baixo --de 90 a 255 inclina pra cima.
3.2 -pan = angulo do giro da camera -- é o angulo q ela gira pra um lado e pro outro - se quiser q ela fique parada é só deixar = 0.
3.3 -time = tempo q ela leva pra faser o movimento.
4- va na linha q vc vai usar pra ativar a camera e seleciona "change_camera","237" dai entre com as propriedades da camera.
4.1 -thing tag = tag da camera
4.2 -everyone = serve pra q todos os players tenham a mesma visão, caso só seja só quem ativa q vê dai é só deixar =0 senão coloca =1.
4.3 -movimet resets = caso queira q a visão volte ao norma quando se afastar da linha é só por =1 senão poem =0.
espero q tenha ajudado.
po cara, ajudou a entender algumas coisas, mas isso eu jah sabia fzer (eu soh nã o sabia o q era pitch XD)
mas o q eu falando eh dakelas cameras q ficam na parede, como as do knee deep in zdoom! eu sei q tem q usar um comando acs "setcameratotexture", mas eu ainda não aprendi direito a tecnica... alguem sabe?
Enviado: Qui Jul 26, 2007 11:05 pm
por Pyrö
Alguém viu o WAD? ¬¬
Enviado: Sex Jul 27, 2007 3:54 pm
por passosedgar
cara aprendi como faz essa tela...
se tem q fazer a animdefs com a textura assim:
1- se tem q colocar o comando no animdefs =
cameratexture STARTAN2 64 64 fit 64 64
//Replaces the existing texture STARTAN2, but leaves the texture
//unscaled by specifying a fit size that matches the real size.
no caso esse comando faz com q a textura STARTAN2 vire a camera e q ela vai ter 64x64.
dai se tem q colocar um acs q ativa a textura assim:
script 1 (void)
{
SetCameraToTexture(tagdacamera,"startan2",64);
}
dai fica facil...
pyro disse:
Alguém viu o WAD? ¬¬
claro q vi e ficou muito bom.....
a não ser pela vertigen q dá ver tudo rodando.....

:podre: :podre: :podre:
Enviado: Sex Jul 27, 2007 4:10 pm
por DooMAGE
Pyro escreveu:Alguém viu o WAD? ¬¬
Link ta quebrado
Enviado: Sex Jul 27, 2007 5:50 pm
por Pyrö
DooMAGE escreveu:Pyro escreveu:Alguém viu o WAD? ¬¬
Link ta quebrado
Só se for no seu bowser cara...
Enviado: Qui Ago 16, 2007 3:58 pm
por Mauricio Rocks
passosedgar escreveu:cara aprendi como faz essa tela...
se tem q fazer a animdefs com a textura assim:
1- se tem q colocar o comando no animdefs =
cameratexture STARTAN2 64 64 fit 64 64
//Replaces the existing texture STARTAN2, but leaves the texture
//unscaled by specifying a fit size that matches the real size.
no caso esse comando faz com q a textura STARTAN2 vire a camera e q ela vai ter 64x64.
dai se tem q colocar um acs q ativa a textura assim:
script 1 (void)
{
SetCameraToTexture(tagdacamera,"startan2",64);
}
dai fica facil...
consegui!!! eu tinha usado o mesmo tutorial q vc! lamento naum ter te avisado, mas eh q estou sem net....
porem vc esqueceu d dizer q naum precisa ser a textura startan, pode ser qualquer uma! eu criei umas texturas novas especialmente para essas cameras, com um fundo preto e escrito um chamativo "camera" no meio XD
outra coisa q eu descobri eh q vc soh pode usar uma tetura dessas uma vez, pois no comando acs ele ira colocar a camera em TODAS as texturas que forem startan2. portando, se vc quiser mais de uma textura de camera na parede, vc vai ter q ter qtas for preciso... no dark base eu vou usar soh 3, mas dah pra usar qtas quiser!
anyway, vlew pelo esforço cara! jah sabemos como fzr essas benditas cameras na parede \o/