Página 2 de 2

Enviado: Qua Jan 09, 2008 11:15 pm
por MegaManx3
finalmente alguem entendeu!!

Enviado: Ter Ago 19, 2008 6:42 pm
por Mathey Bu



pessoal o link do tutorial nao ta entrando :X:

Enviado: Ter Ago 19, 2008 7:04 pm
por Space Marine
Na verdade a wiki inteira nao entra.

Bom, nao sei se alguem vai fazer uso disso mais vou postar mesmo assim:



1)No setor onde vc vai "encher" de agua, defina a altitude do floor equivalente ao FUNDO e nao ah superficie.
Defina um tag para este setor.

2)Crie um setorzinho isolado do map, este chamamos de "control sector". Nele defina o floor equivalente ah altitude dasuperficie da agua, e o ceiling identico ao do outro setor, senao vai ficar agua no teto.
Defina as texturas de chao/teto de acordo com as quais devem aparecer no fundo, superficie da piscina vista debaixo da agua.

3)Pegue um linha qualquer do control sector e ponha linedef "transfer heights", e tague o setor da agua.


Ai esta uma deep water basicona, pra colocar cor no fundo, e permitir o jogador nadar nela, faca o seguinte.




Cor: de um tag diferente ao control sector, e coloque o seguinte script no map:

#include "zcommon.acs"

script 1 OPEN
{
sector_setcolor (tagdocontrolsector, red, green, blue);
}



Para fazer o jogador poder nadar na agua: coloque um deep water thing dentro do control sector.

Ufa, pronto ta ai