Os jogos de antigamente eram mais dificeis? [+ opinião]
Depende.
O Ghouls n' Ghosts é um exemplo de um jogo que me frustrou pela dificuldade.
Eu tentei jogar no Saturn do Tio Osama e não consegui de jeito nenhum passar daquela fase que tem que ir subindo uma caverna, sem falar que levei mais de uma hora de jogo pra passar do primeiro chefe.
Quando eu tinha 6 anos, eu jogava Ghouls n' Ghosts no meu Master System e eu lembro que eu tinha ido até o final do jogo. Hoje eu mal passo do dinossauro feio aquele ¬¬
O mesmo se aplica ao Shinobi. Posso saber jogar Guitar Hero no Expert, posso arregaçar quem eu quiser no Battlefield 2: Modern Combat, posso conhecer todos os cenários do Resident Evil: Outbreak, mas eu não consigo mais passar do primeiro chefe no Shinobi de Master System [aquele ninja que te joga duas bolas de fogo teleguiadas e que só toma dano quando tu joga a shuriken no olho dele].
Nesse ponto da dificuldade, eu concordo; agora com o negócio de dificultar usando o tempo ou vidas muito limitadas, aí eu discordo, pois eu achava isso frustrante.
Nada pra mim foi pior do que passar um final de semana jogando Donkey Kong no SNES do meu primo e ir até o final do jogo pra chegar no outro dia, ligar o videogame e descobrir que o save tinha ido pra casa do caralho sem razão nenhuma. O jogo salvo simplesmente se apagou.
Ou no Dynavision mesmo. Eu canso de me ferrar pra passar da terceira missão do Top Gun e explodir na hora de aterrisar o avião ou morrer em combate e ter que começar todo o jogo denovo >.<
O Ghouls n' Ghosts é um exemplo de um jogo que me frustrou pela dificuldade.
Eu tentei jogar no Saturn do Tio Osama e não consegui de jeito nenhum passar daquela fase que tem que ir subindo uma caverna, sem falar que levei mais de uma hora de jogo pra passar do primeiro chefe.
Quando eu tinha 6 anos, eu jogava Ghouls n' Ghosts no meu Master System e eu lembro que eu tinha ido até o final do jogo. Hoje eu mal passo do dinossauro feio aquele ¬¬
O mesmo se aplica ao Shinobi. Posso saber jogar Guitar Hero no Expert, posso arregaçar quem eu quiser no Battlefield 2: Modern Combat, posso conhecer todos os cenários do Resident Evil: Outbreak, mas eu não consigo mais passar do primeiro chefe no Shinobi de Master System [aquele ninja que te joga duas bolas de fogo teleguiadas e que só toma dano quando tu joga a shuriken no olho dele].
Nesse ponto da dificuldade, eu concordo; agora com o negócio de dificultar usando o tempo ou vidas muito limitadas, aí eu discordo, pois eu achava isso frustrante.
Nada pra mim foi pior do que passar um final de semana jogando Donkey Kong no SNES do meu primo e ir até o final do jogo pra chegar no outro dia, ligar o videogame e descobrir que o save tinha ido pra casa do caralho sem razão nenhuma. O jogo salvo simplesmente se apagou.
Ou no Dynavision mesmo. Eu canso de me ferrar pra passar da terceira missão do Top Gun e explodir na hora de aterrisar o avião ou morrer em combate e ter que começar todo o jogo denovo >.<
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
- KurtHectic
- Mensagens: 927
- Registrado em: Dom Jul 16, 2006 1:47 am
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- Localização: Jacareí-SP
jogo que eu acho dificil tambem é o sonic do mega drive, o 1 e o 2 vc precisa fechar ele direto pois ñ tem save e continue so na fase especial, alem de ter que ir nessa fase especial onde vc pega as chaos emeralds, tem q ter as 7 e é dificil, ja o 3 tem para salvar e facilitou.
e o sonic 2 foi uma enorme polemica entre os fans pq no sound test tinha uma musica que não aparecia em NENHUM momento do jogo, dai fanaticos usaram debug e descobriram uma fase não terminada que era pra ser.
varias cenas foram mostradas futuramente e até uma entrevista do criador dizendo que as empresas so querem saber de dinheiro mesmo, grande partes dos criadores não querem ficarem ricos, so querem contemplar e adimirar suas criações, mas as empresas limitam isso ja que $$ é o que manda.
e o sonic 2 foi uma enorme polemica entre os fans pq no sound test tinha uma musica que não aparecia em NENHUM momento do jogo, dai fanaticos usaram debug e descobriram uma fase não terminada que era pra ser.
varias cenas foram mostradas futuramente e até uma entrevista do criador dizendo que as empresas so querem saber de dinheiro mesmo, grande partes dos criadores não querem ficarem ricos, so querem contemplar e adimirar suas criações, mas as empresas limitam isso ja que $$ é o que manda.
Para um bom doomer uma shotgun basta.
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
Já ouviu falar em Guitar Hero? Huaheuhaeuahe, altas luxações.Syshigher escreveu:é pq tem a tal da L.E.R., os jogos de antigamente exigiam de vc 80 apertos no botão por segundo num período meio longo... Aí além de forçar o jogador e ter de sofrer dores nos dedos, tinha o risco de ter essa lesão doida ae...
Vai ver que é por isso =/
Duvido muito cara. Nunca vi um jogo que requira tudo isso em um segundo >.<
Guitar Hero estoura em 6 apertos por segundo.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
hsuahsuhsau "80 apertos" só modo de falar pow =P
Mas quando todas as armas no rockman 2 acabam e tu tem que enfrentar um chefe, tu tem que ter um braço cibernético cara, no "piu piu" é imoral. x__x'
Mas uma das coisas que diverte o cara é descobrir os bugs do jogo véio, tipo sair do castelo no SOTN (isso é realmente um bug? o.O), coisa que tem pouco nos jogos antigos, eu acho. xD
Mas realismo demais nos gráficos tira toda a graça do jogo para mim, não sei pq... =/
Mas quando todas as armas no rockman 2 acabam e tu tem que enfrentar um chefe, tu tem que ter um braço cibernético cara, no "piu piu" é imoral. x__x'
Mas uma das coisas que diverte o cara é descobrir os bugs do jogo véio, tipo sair do castelo no SOTN (isso é realmente um bug? o.O), coisa que tem pouco nos jogos antigos, eu acho. xD
Mas realismo demais nos gráficos tira toda a graça do jogo para mim, não sei pq... =/
já jogou a primeira versão do 1? Que não tem como vc escolher o nível de dificuldade? Esse sim é imoral em termos de dificuldade, é o jogo mais difícil que eu já joguei... =/Lilith escreveu:um exemplo bem atual de que jogos atuais estao mais faceis.
resident evil..
enquanto no 1, 2 e 3 se vc morre vc se ferro pq da game over, no 4o vc pode morre quantas vezes vc quiseh sem game over.. apenas um continue..