Musica é tão problematica D:

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Rikezenho
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Mensagem por Rikezenho »

DU0 escreveu:Esse era meu medo...

Imaginei que fosse possível fazer ele escolher aleatóriamente um OU outro OU outro, mas acho que não vai rolar, né? :?
Nem sei o que é esse ACS, mas se houver uma função pra randomizar valores, ele pode usar numa variável inteira de 1 a 3, e dependendo do valor, escolhe a tal música (usando um array ficaria mais fácil).
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DU0
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Mensagem por DU0 »

ACS - "linguagem" derivada do C usada inicialmente pra fazer coisinhas bonitinhas no Hexen, trazida para o Doom e usada amplamene no mesmo através do zDoom.
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Mauricio Rocks
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Mensagem por Mauricio Rocks »

foi a coisa mais fácil do mundo! :wink:

Código: Selecionar todos

#include "zcommon.acs"

str mymusic[3] = {
"D_X",
"D_Y",
"D_Z" };


function void SetRandomMusic (int highvalue, int lowvalue) {
setmusic(mymusic[random(lowvalue,highvalue)-1]);
}

Script 1 open {
SetRandomMusic(1,3);
}
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DU0
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Mensagem por DU0 »

Ah, mas tem até uma função específica O_o
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Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Mauricio Rocks escreveu:foi a coisa mais fácil do mundo! :wink:

Código: Selecionar todos

#include "zcommon.acs"

str mymusic[3] = {
"D_X",
"D_Y",
"D_Z" };


function void SetRandomMusic (int highvalue, int lowvalue) {
setmusic(mymusic[random(lowvalue,highvalue)-1]);
}

Script 1 open {
SetRandomMusic(1,3);
}
Ta mas isso vai funcionar em qualquer mapa né? Pq eu não vo usar essa ACS em um mapa no Doom Builder mas sim no LOADACS do XWE =/
Mauricio Rocks
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Mensagem por Mauricio Rocks »

bom, cara, isso fica a seu criterio.. do jeito q eu fiz esse script, vc pode compilar pelo acc.exe e colocar no wad usando LOADACS, que as músicas D_X, D_Y e D_Z serão executadas aleatóriamente em cada mapa...

vc pode no entanto, ampliar o script... caso queira colocar mais musicas, eh soh aumentar a array da string mymusic.. para isso, colocque em sequencia todas as musicas que quiser, seguindo a formatação já definida; em sequencia, no numero entre []. colocque o numero do total de musicas.. exemplo:

str mymusic[5] = {
"D_X",
"D_Y",
"D_Z",
"newmus1",
"newmus2"
};

em seguida, é só alterar o valor minimo e o maximo do numero das musicas baseado na array (o valor minimo geralmente será o 1, e o máximo deverá ser o total de musicas para serem executadas)

Script 1 open {
SetRandomMusic(1,5);
}
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Onde eu baixo o acc.exe? 8D
Mauricio Rocks
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Mensagem por Mauricio Rocks »

Imp Joker escreveu:Onde eu baixo o acc.exe? 8D
No próprio Doom Builder tem...
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Eu tentei e não funcionou -_-

Essa ACS tem que acontecer quando COMEÇAR o mapa!!