Nem sei o que é esse ACS, mas se houver uma função pra randomizar valores, ele pode usar numa variável inteira de 1 a 3, e dependendo do valor, escolhe a tal música (usando um array ficaria mais fácil).DU0 escreveu:Esse era meu medo...
Imaginei que fosse possível fazer ele escolher aleatóriamente um OU outro OU outro, mas acho que não vai rolar, né?
Musica é tão problematica D:

ACS - "linguagem" derivada do C usada inicialmente pra fazer coisinhas bonitinhas no Hexen, trazida para o Doom e usada amplamene no mesmo através do zDoom.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
-
- Mensagens: 779
- Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
- 18
foi a coisa mais fácil do mundo!

Código: Selecionar todos
#include "zcommon.acs"
str mymusic[3] = {
"D_X",
"D_Y",
"D_Z" };
function void SetRandomMusic (int highvalue, int lowvalue) {
setmusic(mymusic[random(lowvalue,highvalue)-1]);
}
Script 1 open {
SetRandomMusic(1,3);
}
Ta mas isso vai funcionar em qualquer mapa né? Pq eu não vo usar essa ACS em um mapa no Doom Builder mas sim no LOADACS do XWE =/Mauricio Rocks escreveu:foi a coisa mais fácil do mundo!![]()
Código: Selecionar todos
#include "zcommon.acs" str mymusic[3] = { "D_X", "D_Y", "D_Z" }; function void SetRandomMusic (int highvalue, int lowvalue) { setmusic(mymusic[random(lowvalue,highvalue)-1]); } Script 1 open { SetRandomMusic(1,3); }
-
- Mensagens: 779
- Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
- 18
bom, cara, isso fica a seu criterio.. do jeito q eu fiz esse script, vc pode compilar pelo acc.exe e colocar no wad usando LOADACS, que as músicas D_X, D_Y e D_Z serão executadas aleatóriamente em cada mapa...
vc pode no entanto, ampliar o script... caso queira colocar mais musicas, eh soh aumentar a array da string mymusic.. para isso, colocque em sequencia todas as musicas que quiser, seguindo a formatação já definida; em sequencia, no numero entre []. colocque o numero do total de musicas.. exemplo:
str mymusic[5] = {
"D_X",
"D_Y",
"D_Z",
"newmus1",
"newmus2" };
em seguida, é só alterar o valor minimo e o maximo do numero das musicas baseado na array (o valor minimo geralmente será o 1, e o máximo deverá ser o total de musicas para serem executadas)
Script 1 open {
SetRandomMusic(1,5);
}
vc pode no entanto, ampliar o script... caso queira colocar mais musicas, eh soh aumentar a array da string mymusic.. para isso, colocque em sequencia todas as musicas que quiser, seguindo a formatação já definida; em sequencia, no numero entre []. colocque o numero do total de musicas.. exemplo:
str mymusic[5] = {
"D_X",
"D_Y",
"D_Z",
"newmus1",
"newmus2" };
em seguida, é só alterar o valor minimo e o maximo do numero das musicas baseado na array (o valor minimo geralmente será o 1, e o máximo deverá ser o total de musicas para serem executadas)
Script 1 open {
SetRandomMusic(1,5);
}
-
- Mensagens: 779
- Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
- 18