[phpBB Debug] PHP Warning: in file /bitnami/phpbb/ext/kinerity/bestanswer/event/main_listener.php on line 514: Undefined array key "poster_answers"
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /bitnami/phpbb/ext/kinerity/bestanswer/event/main_listener.php on line 514: Undefined array key "poster_answers"
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /bitnami/phpbb/ext/kinerity/bestanswer/event/main_listener.php on line 514: Undefined array key "poster_answers"
BrDoom Fórum • Musica é tão problematica D: - Página 2
Página 2 de 2

Enviado: Qui Jul 31, 2008 12:05 am
por Rikezenho
DU0 escreveu:Esse era meu medo...

Imaginei que fosse possível fazer ele escolher aleatóriamente um OU outro OU outro, mas acho que não vai rolar, né? :?
Nem sei o que é esse ACS, mas se houver uma função pra randomizar valores, ele pode usar numa variável inteira de 1 a 3, e dependendo do valor, escolhe a tal música (usando um array ficaria mais fácil).

Enviado: Qui Jul 31, 2008 12:20 am
por DU0
ACS - "linguagem" derivada do C usada inicialmente pra fazer coisinhas bonitinhas no Hexen, trazida para o Doom e usada amplamene no mesmo através do zDoom.

Enviado: Qui Jul 31, 2008 5:01 am
por Mauricio Rocks
foi a coisa mais fácil do mundo! :wink:

Código: Selecionar todos

#include "zcommon.acs"

str mymusic[3] = {
"D_X",
"D_Y",
"D_Z" };


function void SetRandomMusic (int highvalue, int lowvalue) {
setmusic(mymusic[random(lowvalue,highvalue)-1]);
}

Script 1 open {
SetRandomMusic(1,3);
}

Enviado: Qui Jul 31, 2008 7:55 am
por DU0
Ah, mas tem até uma função específica O_o

Enviado: Qui Jul 31, 2008 8:53 am
por Imp Hunter
Mauricio Rocks escreveu:foi a coisa mais fácil do mundo! :wink:

Código: Selecionar todos

#include "zcommon.acs"

str mymusic[3] = {
"D_X",
"D_Y",
"D_Z" };


function void SetRandomMusic (int highvalue, int lowvalue) {
setmusic(mymusic[random(lowvalue,highvalue)-1]);
}

Script 1 open {
SetRandomMusic(1,3);
}
Ta mas isso vai funcionar em qualquer mapa né? Pq eu não vo usar essa ACS em um mapa no Doom Builder mas sim no LOADACS do XWE =/

Enviado: Qui Jul 31, 2008 1:36 pm
por Mauricio Rocks
bom, cara, isso fica a seu criterio.. do jeito q eu fiz esse script, vc pode compilar pelo acc.exe e colocar no wad usando LOADACS, que as músicas D_X, D_Y e D_Z serão executadas aleatóriamente em cada mapa...

vc pode no entanto, ampliar o script... caso queira colocar mais musicas, eh soh aumentar a array da string mymusic.. para isso, colocque em sequencia todas as musicas que quiser, seguindo a formatação já definida; em sequencia, no numero entre []. colocque o numero do total de musicas.. exemplo:

str mymusic[5] = {
"D_X",
"D_Y",
"D_Z",
"newmus1",
"newmus2"
};

em seguida, é só alterar o valor minimo e o maximo do numero das musicas baseado na array (o valor minimo geralmente será o 1, e o máximo deverá ser o total de musicas para serem executadas)

Script 1 open {
SetRandomMusic(1,5);
}

Enviado: Sex Ago 01, 2008 6:25 pm
por Imp Hunter
Onde eu baixo o acc.exe? 8D

Enviado: Sex Ago 01, 2008 7:09 pm
por Mauricio Rocks
Imp Joker escreveu:Onde eu baixo o acc.exe? 8D
No próprio Doom Builder tem...

Enviado: Ter Ago 05, 2008 10:41 pm
por Imp Hunter
Eu tentei e não funcionou -_-

Essa ACS tem que acontecer quando COMEÇAR o mapa!!