Página 2 de 2
Enviado: Sáb Set 27, 2008 8:28 pm
por Space Marine
Eu poderia fazer isso... so nao faco prq to com preguica
ps: evite fazer quotes muito grandes
Enviado: Sáb Set 27, 2008 10:12 pm
por Fabio914
Pyro escreveu:Fabio,
VOCÊ É UM BUCHA!
Falou que não tinha tempo para mexer no Doom, nem ir em encontros, e muito menos ter tempo para dormir, mas tem tempo para fazer esses joguinhos do mal!
O Rocks também concorda com esse post
Eu esquematizei esse modo 3D hoje cedo quando eu acordei , ai eu anotei em 2 folhas de papel , fui pra aula e em menos de 1 hora eu jah tinha desenvolvido ele , isso não foi dificil , eu tenho certeza que mais pessoas conseguiriam fazer isso (como o próprio Space disse).
EDIT:
Preciso de mappers!
Agora eu já consegui implementar o esquema de leituras de mapas em arquivos externos (que eu chamei de .map). Quem quiser mapear para o projeto por favor poste ai.
Como mapear?
Para mapear no Labirintum é muito simples , basta você criar um arquivo .map no Notapad onde você deverá escrever uma matriz 12 linhas por 31 colunas , com os seguintes valores:
0 - Para espaço em branco.
1 - Para parede.
2 - Para Exit.
3 - Para Start (coloque apenas 1 desse no mapa).
Exemplo
Este é o mapa que está nessa versão que eu disponibilizei para download...
Código: Selecionar todos
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 3 1 0 0 0 1 0 0 1 0 1 0 0 1 0 0 1 0 1 1 1 0 1 1 0 1 1 1 0 1
1 0 1 0 1 0 1 1 0 1 0 1 1 0 1 1 0 1 0 1 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 1
1 0 1 0 1 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 1 1 0 1 1 0 1 0 1 1
1 0 0 0 1 1 1 0 1 1 0 1 0 0 1 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 1
1 0 1 1 1 0 1 0 0 0 0 1 0 0 1 1 0 1 0 1 0 1 1 1 1 1 1 1 1 0 1
1 0 1 0 1 0 1 1 1 1 0 0 0 0 0 1 1 1 1 1 1 1 0 0 0 0 0 0 0 0 1
1 0 1 0 0 0 0 0 0 1 1 1 0 1 0 1 1 0 1 0 1 0 0 1 1 1 1 1 1 0 1
1 0 0 0 1 0 1 1 0 1 0 0 0 1 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 1 0 1
1 0 1 1 1 0 1 1 0 1 0 1 1 1 1 0 1 1 0 1 1 0 1 0 1 0 1 0 1 1 1
1 0 1 0 0 0 1 0 0 1 0 0 0 1 0 0 0 0 0 1 0 0 1 0 0 0 1 0 0 2 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 0 1
Valew!

Enviado: Dom Set 28, 2008 12:23 am
por Fabio914
Post duplo , but...
Labirintum Beta 2 Disponível!
Esta é a versão que possui leitura de mapas externo. Alem disso ela também já conta com esquema de score baseado em quantos movimentos o jogador fez até chegar ao final do mapa. Se seu score ficar 0 você perde o jogo!
Quem quiser , edite os mapas 02 a 05 e mande pra mim para que eu os coloque na versão final do jogo. OBS.: Abra os arquivos .map no Notepad.
Download
Rapidshare

Enviado: Dom Set 28, 2008 2:55 am
por Rico
Blz

Enviado: Seg Set 29, 2008 9:02 pm
por Fabio914
R1c0 escreveu:Blz

Aew R1c0 , ai vai um presentinho pra você...
Cross-Game Map Viewer!
Este é um programa visualisador de mapas para quem deseja desenvolver nas seguintes engines :
Labirintum (Z1) , Core (Z1) , Megatron (do Space) e Doom 2D 3 (do Space).
Não sei se isso será realmente util porém pode ajudar se você , enquanto estiver fazendo seu mapa por matriz no Notepad , quiser ter uma idéia de como ele está ficando.
Em breve pretendo adicionar compatibilidade à mais formatos. Mas esses formatos serão apenas os criados por programadores da BrDoom.
Tipos de arquivos
.map (Z1)
.txt (Megatron e Doom 2D 3)
Download
Download - Rapidshare
OBS.: Se possível adicionarei algum mecanismo de identificação do tipo de mapa lido , assim eu poderei fazer o esquema de você arrastar o arquivo para o programa e ele já exibir o arquivo.
Enviado: Seg Set 29, 2008 10:26 pm
por Rico
AMO VOCÊ! =*******************************
Vou testar e são 90% de chances eu pedir o Source Code

Enviado: Seg Set 29, 2008 10:41 pm
por Fabio914
R1c0 escreveu:AMO VOCÊ! =*******************************
Vou testar e são 90% de chances eu pedir o Source Code

Nem precisa , o código fonte já está no arquivo rar. 8)
Enviado: Seg Set 29, 2008 10:56 pm
por Rico
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE =***************************
Enviado: Ter Set 30, 2008 7:24 pm
por Fabio914
R1c0 escreveu:AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE =***************************
xD
Update
- [ADD] Agora o Map Viewer também indica os "start points" para os formatos Labirintum , Core e Megatron.
- [FIXED] Agora o Map Viewer retorna mensagem de erro se o arquivo que for carregado for nulo (inexistente ou corrompido).
- [ADD] O programa também mostra agora algumas informações sobre o mapa carregado , como nome do arquivo (o que você digita para carrregar) , formato em que foi carregado e tamanho da matriz. Talvez depois eu adicione um cursor para que o usuário saiba qual posição X Y da matriz corresponde uma determinada posição no mapa.
Download
Download - Rapidshare
EDIT
"Capa" do Labirintum que eu fiz hoje durante a aula...

Enviado: Ter Set 30, 2008 9:55 pm
por DU0
Cadê o *Fernando* nessas horas? ^^