Post Duplo , but...
Após um bom trabalho tentando fazer o Inimigo funcionar como eu queria eu já completei a versão oficial 0.1 da the Core engine 2.
Essa versão já é um jogo "completo" pois possui inimigo , vida , armadura , munição , 2 armas e saída do mapa.
Enjoy!
Se quiserem vocês podem "custormisar" o jogo criando seus próprios mapas (depois eu coloco um tutorial a respeito disso aqui) ou mudando as texturas e sons.
Download
Download - Fabio´s Database (73kb)
Espero que gostem e que possamos usar uma versão melhorada dessa engine no BrDoom FPS.
EDIT
Como criar os mapas?
O mapa do Core é uma matriz em um arquivo de extensão ".map" assim como os mapas do Core I e do Labirintum. O primeiro numero a ser colocado é o que indica o tamanho da matriz , por exemplo , se você colocou 5 então você terá que fazer uma matriz 5x5 (5 linhas por 5 colunas) , se você colocou 15 sua matriz será 15x15 e assim por diante até 32768 (que é o tamanho máximo teórico que o programa pode aguentar , porém que eu ainda não testei) onde você terá que fazer uma matriz 32768x32768 (não coloque um tamanho de matriz superior ao que você vai "desenhar"). Depois de definido o tamanho da martiz você deverá preenche-la , a principio coloque as paredes ao redor dela (as paredes são o número 1) para evitar confusões , depois adicione oos outros itens e as demais paredes.
OBS.: Não crie espaços grandes pois , se não , a imagem mostrada na tela não será exatamente o que você "desenhou" , exemplo:
Este espaço não será mostrado exatamente como ele é no 3D (no radar sim).
Sugiro que você faça algo assim:
ou
Como vocês puderam ver , o
0 representa o espaço em branco "andável". Os demais itens que podem ser adicionados seguem na lista abaixo:
0 - Vazio
1 - Parede
2 - Exit (coloque 1 ou mais destes no mapa)
3 - Start Point (coloque APENAS 1 deste no mapa)
4 - Health Pack (vida)
5 - Ammo (munição)
6 - Inimigo
7 - Armor (armadura).
Exemplo de mapa
Este exemplo é um mapa 5x5 com 1 health pack , 1 inimigo e 1 saída.
Espero que criem seus mapas para o Core.
OBS.: Após criar seu mapa no Notepad ou Wordpad salve-o como core.map e coloque-o no diretório do Core.
OBS.2:
IMPORTANTE Coloque espaços entre um numero e outro no seu arquivo de mapa (com excessão do primeiro numero que indica o tamanho da matriz , que este pode ter 2 digitos).