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Enviado: Qui Out 23, 2008 11:27 pm
por Space Marine
Ow fabio: nao ta errado desse jeito q vc ta fazendo mas... eu acho melhor criar tipo uma lista de things pro programa ler logo apos os tiles do map. Ta certo q fica + dificil de visualizar a coisa, mas o programa fica + organizado, ao mesmo tempo q vc nao fica limitado ah um unico tipo de chao/teto so por causa dos things q espaneiam ali (alem do fato de poder posicionar varios things no mesmo tile se quiser).
Nao sei se expliquei direito, mas eh isso ae

Enviado: Qui Out 23, 2008 11:33 pm
por Fabio914
Space Marine escreveu:Ow fabio: nao ta errado desse jeito q vc ta fazendo mas... eu acho melhor criar tipo uma lista de things pro programa ler logo apos os tiles do map. Ta certo q fica + dificil de visualizar a coisa, mas o programa fica + organizado, ao mesmo tempo q vc nao fica limitado ah um unico tipo de chao/teto so por causa dos things q espaneiam ali.
Nao sei se expliquei direito, mas eh isso ae

Na verdade eu já bolei um outro método para conseguir colocar esses objetos em áreas de outros tipos de chãos e tetos. Atualmente , quando o jogador pega algo o programa substitui essa espaço de onde foi pego pelo valor 0 , eu vou mudar para , dependendo do valor das "casas" ao redor do objeto , ele substitui pelo valor adequado , mantendo o chão ou teto que está ao redor dele. Ou seja , o programa checará as 9 (ou 4) casas ao redor do objeto e se a maioria tiver valor diferente de 0 , ele substitui para esse valor.
Enviado: Qui Out 23, 2008 11:52 pm
por Space Marine
Fabio914 escreveu:
O texto ae em cima
Funciona tambem, soq fica meio gambiware viu, sem ofensas
Tendo em vista q eh uma engina razoavelmente complexa, e q pretende crescer mais, evite quebra-galhos o maximo possivel no comeco pra q mais tarde o codigo nao fique uma complicacao so q ninguem conssegue editar

Enviado: Qui Out 23, 2008 11:58 pm
por Arch
Fabio914 escreveu:
Se quiser começar um mapa eu já te passo a relação de números:
Beleza, entendi os códigos mas ainda tenho outra dúvida: vão existir 4 tipos de inimigos, decoração, etc pro jogo inteiro, por episódio ou por mapa?
Quero entender isso pra saber se as texturas e inimigos vão ser o que eu imaginar ou se existe uma lista pra gente seguir.
Enviado: Sex Out 24, 2008 12:35 am
por Fabio914
Space Marine escreveu:Fabio914 escreveu:
Na verdade eu já bolei um outro método para conseguir colocar esses objetos em áreas de outros tipos de chãos e tetos. Atualmente , quando o jogador pega algo o programa substitui essa espaço de onde foi pego pelo valor 0 , eu vou mudar para , dependendo do valor das "casas" ao redor do objeto , ele substitui pelo valor adequado , mantendo o chão ou teto que está ao redor dele. Ou seja , o programa checará as 9 (ou 4) casas ao redor do objeto e se a maioria tiver valor diferente de 0 , ele substitui para esse valor.
Funciona tambem, soq fica meio gambiware viu, sem ofensas
Tendo em vista q eh uma engina razoavelmente complexa, e q pretende crescer mais, evite quebra-galhos o maximo possivel no comeco pra q mais tarde o codigo nao fique uma complicacao so q ninguem conssegue editar

Na verdade não fica "gambi" não , eu apenas estarei adicionando mais condições em funções que já existem , tanto como eu fiz para ser possível ter mais de um tipo de parede e mais de um tipo de inimigo...
Arch escreveu:Beleza, entendi os códigos mas ainda tenho outra dúvida: vão existir 4 tipos de inimigos, decoração, etc pro jogo inteiro, por episódio ou por mapa?
Quero entender isso pra saber se as texturas e inimigos vão ser o que eu imaginar ou se existe uma lista pra gente seguir.
Essas decorações e os inimigos são para o jogo inteiro , a única coisa que é própria para o mapa é as texturas da "parede principal do mapa" juntamente do céu e chão padrão do mapa e a musica do mapa , fora isso os outros itens são comuns a todos os mapas.
Enviado: Qua Out 29, 2008 12:46 am
por Rico
Se possivel estarei ajudando
Enviado: Qua Out 29, 2008 7:32 pm
por Fabio914
R1c0 escreveu:Se possivel estarei ajudando
Hehe , valeu ai o apoio R1c0.

Enviado: Sáb Nov 01, 2008 10:43 pm
por Fabio914
Post duplo , but...
Mapa 01 do primeiro episódio completo!
Mapa:

Enviado: Sáb Nov 01, 2008 11:45 pm
por Space Marine
Meu editor em acao! \o/
Enviado: Dom Nov 02, 2008 11:23 am
por Imp Hunter
UM...EDITOR...DE CORE?!??!
:putz: