Página 2 de 3

Enviado: Dom Nov 30, 2008 8:04 pm
por Pedro VC 2.1
Como assim indicar no Loadacs?

Enviado: Dom Nov 30, 2008 8:14 pm
por Fabio914
Pedro VC 2.1 escreveu:Como assim indicar no Loadacs?
Um script "global" só funciona se você colocar a versão compilada dele no wad e indicar para o Source Port que ele deve ser executado. Essa indicação é feita no lump loadacs...

Veja o exemplo:

Script.acs

Código: Selecionar todos

script 100 OPEN{
print(s:"Doom é foda");
delay(15);
restart;
}
Eu crio esse código no Notepad e salvo ele como Script.acs , depois eu compilo ele no Acc através desse comando:

Código: Selecionar todos

acc.exe script.acs -o script.o
Então eu pego o meu script compilado e coloco no wad dessa forma:

A_START
SCRIPT
A_END

Depois disso (no próprio XWE) eu crio um lump chamado LOADACS e nele eu entro com o seguinte comando:

LOADACS

Código: Selecionar todos

SCRIPT
No final o meu wad terá os seguintes lumps:

LOADACS
A_START
SCRIPT
A_END

Então o meu script funcionará em todos os mapas... Entendeu como funciona?

Enviado: Dom Nov 30, 2008 9:26 pm
por Lord DooM1.666
Fábio muito bem explicado, parabéns! eu particularmente não tinha idéia do que era isso! heheheh

Enviado: Dom Nov 30, 2008 9:32 pm
por Fabio914
LORD DOOM v.1.666 escreveu:Fábio muito bem explicado, parabéns! eu particularmente não tinha idéia do que era isso! heheheh
Hehe , fico feliz em ter ajudado ... ^^ Se tiverem qualquer dúvida podem perguntar :wink:

Enviado: Seg Dez 01, 2008 11:39 am
por Pedro VC 2.1
O.O
Vou ver se da certo. (Assim que eu achar algum backup daquele wad que o Doom Builder mandou pro inferno)

EDIT: Ê! Achei ! Ah e uma pergunta. Eu tenho que colocar no wad o SCRIPTS.ACS ou o SCRIPTS.o?

Enviado: Seg Dez 01, 2008 2:17 pm
por Logan MTM
É o SCRIPT.o. Ele é o arquivo compilado.

Enviado: Seg Dez 01, 2008 4:10 pm
por Rico
Viu, não foi dificil falar sobre DOOM, isso já rendeu 35 respostas :D
Quem acha que o que o fábio acabo de falar, deve ser reformulado todas as respostas então colocadas na wiki?? :D

Enviado: Seg Dez 01, 2008 4:13 pm
por Lord DooM1.666
Rico escreveu:Viu, não foi dificil falar sobre DOOM, isso já rendeu 35 respostas :D
Quem acha que o que o fábio acabo de falar, deve ser reformulado todas as respostas então colocadas na wiki?? :D
Boa idéia, e vou colocar! a não ser que vc queira!

No momento eu to numa lan house pra fazer uns tabalhos!

Só depois de amanhã eu posso colocar...

Sinta-se a vontade rico pra postar lá!

Enviado: Seg Dez 01, 2008 6:25 pm
por Pedro VC 2.1
É, não deu tão certo.
Fiz assim:
Usei aquele script do "doom é foda" que você fez para testes. Compilei e criei dois lumps no wad A_START e A_END. Coloquei o SCRIPT.o entre esses lumps, criei outro lump chamado LOADACS e escrevi SCRIPT.
Só que não deu certo.

Ah, duas coisas:
1-Antes do script precisa ter o include zcommon.acs?
2-O mapa já tem um scrip OPEN, tem algum problema?

Enviado: Seg Dez 01, 2008 7:46 pm
por Space Marine
Pedro VC 2.1 escreveu: Ah, duas coisas:
1-Antes do script precisa ter o include zcommon.acs?
2-O mapa já tem um scrip OPEN, tem algum problema?
Nao mexo muito com acs mas ate onde eu sei o include zcommon.acs SEMPRE vem pra primeira linha, e script OPEN eh so 1 por map (open faz com q o script seja executado automaticamente quando o map eh iniciado)