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BrDoom Fórum • Decorate : Monstro novo [+tutorial] - Página 2
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Enviado: Qua Abr 15, 2009 6:12 pm
por Pedro Vc
Sou terrível em converter artigos pra wiki. Não sei nem fazer quotes :S

Enviado: Sex Abr 17, 2009 12:02 pm
por DooManiac
Aproveitando isso,teria como explicar sobre o funcionamento do Translation?

Enviado: Sex Abr 17, 2009 12:04 pm
por Pedro Vc
Nem eu entendo isso, pede pro Imp, talvez ele saiba.
De qualquer forma, vou dar uma lida no artigo da Wiki.

Enviado: Sex Abr 17, 2009 6:30 pm
por Imp Hunter
DooManiac escreveu:Aproveitando isso,teria como explicar sobre o funcionamento do Translation?
Tem 2 tipos de translation pra Decorate:

Translation simples:

Código: Selecionar todos

Actor MarineVermelho : MarinePistol
{
Translation 2
}
Neste caso, o Marine vai ficar com a roupa toda vermelha, porem esse translation é extremamente limitado, pois ele só funciona para mudar sprites de cor verde (mesmo tom de verde da roupa do Marine) e só tem 3 variações

Translation 0 = Cinza
Translation 1 = Marrom
Translation 2 = Vermelho
Translation Ice = O monstro fica com as cores como se estivesse congelado

Translation Complexa

Essa é um pouco diferente, muitas vezes você quer mudar coisas como por exemplo um Imp de marrom pra vermelho e coisas do tipo, ai entra a Translation complexa, o esquema de code é semelhante a Translation simples...um exemplo de uma Megasphere modificada

Código: Selecionar todos

actor Drain : PowerupGiver
{
 inventory.pickupmessage "Vampirism!!"
 inventory.icon "MEGAA0"
 powerup.color red 0.25
 inventory.maxamount 0
 inventory.usesound "pickups/slowmo"
 powerup.type "Drain"
 powerup.duration 1000
 translation "128:143=176:191"
 +AUTOACTIVATE
 +INVENTORY.FANCYPICKUPSOUND
   states
 {
 Spawn:
   MEGA ABCD 4 bright
   loop
 }
}
Como você pode ver, o translation complexo tem 2 partes, neste caso são 128:143 (as cores originais) = 176:191 (As cores novas)

Oque esse translation faz? Ele pega as cores antigas e troca por novas apartir dos numeros desta pallete, os : significam que vai de 128 a 143, todas as cores que estiverem entre elas se transformarão nas cores de 176 a 191 respectivamente (se tiver 15 cores de um lado tem que ter 15 do outro, se não algumas cores podem não ser trocadas)

Translation é complexo e requer muito treino, então comece fazendo coisas simples como itens com cores diferentes, projecteis e só depois monstros...ah, não funciona para armas, até onde sei!

Enviado: Sex Abr 17, 2009 6:37 pm
por Rico
Imp e Pedro, coloquem isso na wiki, pedro não é dificil algo na wiki
pegue outros artigos e vai vendo como foi feito e vc verá q não há dificuldade!

Enviado: Sex Abr 17, 2009 7:02 pm
por Imp Hunter
Feito, depois faço o do Pedro

http://www.brdoom.com/wiki/index.php?ti ... A3o_basica

Notem que tem 2 itens novos não feitos, esses eu faço o tutorial nesse feriado

Enviado: Sex Abr 17, 2009 8:11 pm
por Z-Man
Pode-se usar translation em armas?

Enviado: Sex Abr 17, 2009 9:23 pm
por Imp Hunter
Z-Man escreveu:Pode-se usar translation em armas?
Leia o tutorial até o fim

Enviado: Sex Abr 17, 2009 10:56 pm
por Z-Man
mimimimimi... ¬¬'

Enviado: Sáb Abr 18, 2009 2:34 am
por Rico
Se vc nao lê, vc não sabe zman :/
ele disse no final, NAO DA PRA SE USAR EM ARMAS, até onde ele sabe ¬¬
Imp Caçador escreveu:Translation é complexo e requer muito treino, então comece fazendo coisas simples como itens com cores diferentes, projecteis e só depois monstros...ah, não funciona para armas, até onde sei!