Convocação [+ projeto][+ FPS]

Qualquer assunto que não seja relacionado a DOOM...

Você participaria?

Total de votos: 0

Space Marine
Answers: 0
19

Re: Convocação [+ projeto][+ FPS]

Mensagem por Space Marine »

*Apos ver a shot* :putz:

@Fabio: Creio que nao. Acho que eh melhor vc configurar a engine pra rodar em fullscreen.
lucas
16

Mensagem por lucas »

eu votei em nao , pq eu nao manjo de nada , eu nao sei de nada....mas 1 pergunta , mesmo que a engine nao seja melhor que a do doom , vc vai implementando a com o tempo ?
Fabio914
19
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Space Marine escreveu:*Apos ver a shot* :putz:

@Fabio: Creio que nao. Acho que eh melhor vc configurar a engine pra rodar em fullscreen.
Ai que ta o problema, aqui não ta pegando o Fullscreen do Allegro (nem se eu colocar no modo DirectX)... E nas versões mais novas do DirectX e dos drivers das placas de vídeo o Fullscreen do Allegro parece não funcionar mesmo, então eu tava tentando evitar esse modo de tela...

Alias, veja ai como é simples o fazer esse texture mapping...

Código: Selecionar todos

if (distToHorizontalGridBeingHit < distToVerticalGridBeingHit)
      {

if(dist<SHAD1)
              stretch_blit(text_a, buffer,((int)xIntersection%GRIDX),0,1,WALLH,i,wall_posy,1,wall_h_aparente);

else if(dist>=SHAD1 && dist<SHAD2)
              stretch_blit(text_b, buffer,((int)xIntersection%GRIDX),0,1,WALLH,i,wall_posy,1,wall_h_aparente);

else
              stretch_blit(text_c, buffer,((int)xIntersection%GRIDX),0,1,WALLH,i,wall_posy,1,wall_h_aparente);

}

else
      {

if(dist<SHAD1)
              stretch_blit(text_a, buffer,((int)yIntersection%GRIDY),0,1,WALLH,i,wall_posy,1,wall_h_aparente);

else if(dist>=SHAD1 && dist<SHAD2)
              stretch_blit(text_b, buffer,((int)yIntersection%GRIDY),0,1,WALLH,i,wall_posy,1,wall_h_aparente);

else
              stretch_blit(text_c, buffer,((int)yIntersection%GRIDY),0,1,WALLH,i,wall_posy,1,wall_h_aparente);

}

No qual as variáveis são:
WALLH : tamanho normal da parede (64)
wall_h_aparente: Tamanho da coluna da parede a ser desenhada (dependendo da distância ao jogador pode ser maior ou menor que 64)
wall_posy : Posição Y da coluna da parede na tela
text_a a text_c : Paredes (64x64) com iluminações diferentes (para shading)
SHAD1 e SHAD2 : distâncias para iluminação (shading)
GRIDX e GRIDY : Tamanho do grid (64 x 64)
dist : distância do jogador à coluna da parede (obtida pelo ray-casting), é a menor das distâncias distToHorizontalGridBeingHit ou distToVerticalGridBeingHit.
distToVerticalGridBeingHit : distância do jogador ao ponto de interseção com a parede (pela linha vertical do grid)
distToHorizontalGridBeingHit : distância do jogador ao ponto de interseção com a parede (pela linha horizontal do grid)
xIntersection : Posição X do ponto de interseção com a parede
yIntersection : Posição Y do ponto de interseção com a parede

OBS.: Isso ai tudo esta dentro de um for (o for que corre da coluna 0 a 320 da tela para preencher as colunas das paredes), o i no blit é da coluna a ser desenhada.

Off: se eu esqueci alguma variável me avise...
lucas escreveu:eu votei em nao , pq eu nao manjo de nada , eu nao sei de nada....mas 1 pergunta , mesmo que a engine nao seja melhor que a do doom , vc vai implementando a com o tempo ?
Na verdade essa edição será bem simples, se você tiver algum conhecimento em photoshop (ou até mesmo paint) já ta valendo. Para mapear também é simples, em breve eu vou adaptar o programa que o Space fez para fazer mapas para o Core para funcionar para essa engine também, então também será fácil mapear (algo como, escolher onde posicionar a parede e os objetos num tabuleiro).

E mesmo a engine não sendo tão boa quanto a do Doom, sempre quando eu ter tempo livre eu vou colocando mais recursos nela... :wink:

EDIT

Esquece o problema do mouse Space!
Consegui também, usando stretch_blit e masked_stretch_blit, fazer o jogo ter resolução variável... Ai com resoluções altas (como 1280x1024) é possível rodar o Fullscreen! :wink:

Screenshots a 1280x1024
Imagem
Nessa screenshot da pra ver um bug no rendering das colunas à esquerda, são esses bugs que eu to tentando corrigir

Imagem
Aqui, à esquerda, não é bug, mas sim outra parede
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Pedro Vc
16

Mensagem por Pedro Vc »

Já há possibilidade de variação de altura entre os floors?
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Space Marine
19

Fabio914 escreveu: Esquece o problema do mouse Space!
Consegui também, usando stretch_blit e masked_stretch_blit, fazer o jogo ter resolução variável... Ai com resoluções altas (como 1280x1024) é possível rodar o Fullscreen! :wink:
Se virou bem Fabio :)
Fabio914
19
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Space Marine escreveu:
Fabio914 escreveu: Esquece o problema do mouse Space!
Se virou bem Fabio :)
Hehe, por enquanto ta funcionando né xD. Falo isso pois no Help do Allegro tava falando que o masked_stretch_blit pode dar pau se pegar áreas de fora da bitmap, por isso vou ter que ter um cuidado adicional ao colocar as texturas...
Pedro Vc escreveu:Já há possibilidade de variação de altura entre os floors?
Cara por enquanto eu ainda nem implementei floors e ceilings (o que você vê nas screenshots é um fundo com imagem sólida), assim que eu realmente colocar os floors e ceilings (que também terão efeito de shading e de profundidade) eu vejo se vale a pena tentar montar paredes e floors com alturas variáveis (que já é bem mais complicado, principalmente no esquema de blocos [grid] que eu estou trabalhando, possívelmente eu teria que trabalhar num esquema de setores e linhas como no Doom), mas não é impossível... :wink:
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
Fabio914
19
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Post duplo, but...

Eu fiz uma compilação da nova engine para vocês verem como está ficando... Ela ainda não tem nada (só a arma, o jogador e o mapa), não tem inimigos nem objetivo, é mais uma demonstração do rendering...

O pacote RAR acompanha o código fonte , os arquivos do jogo, a lib do Allegro e 2 executáveis. Um dos executáveis roda o jogo no modo janela a 320x200, o outro roda a Fullscreen a 640x480, se o executavel de resolução maior rodar muito lento no seu PC (ou não rodar) , rode o de modo janela.

Download
NeoCore v.0.0.2 (~400kb)

Espero que gostem :roll:
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
Space Marine
19

Ta de parabens fabio! Voce aprendeu mesmo a mexer com ray casting, pode ateh estar com uma notavel imperfeicao mas ja eh um grande passo :D
Fabio914
19
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Space Marine escreveu:Ta de parabens fabio! Voce aprendeu mesmo a mexer com ray casting, pode ateh estar com uma notavel imperfeicao mas ja eh um grande passo :D
Hehe, valew Space!

Essas imperfeições ai eu vo corrigindo com o tempo... Quero ver quando já tivermos mais texturas, inimigos, ceiling, floor e um hud legal, ai vai ficar bem legal de jogar :roll:
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
lucas
16

Mensagem por lucas »

bom se é assim desconsiderem meu voto no "nao" pois se for tao simples como o fabio explicou eu quero ajudar