[C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]
Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]
Hauehuaehuaeuaeh esse pessoal do open source...
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
- Fabio914
- Mensagens: 1757
- Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
- 18
- Localização: Sampa/Sanca
- Contato:
Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]
UPDATE!
NOVA VERSÃO:
Changelog:
+ Adicionado imagem!
+ Adicionado eixos (para melhor orientação).
Screenshots DOWNLOAD!
NOVA VERSÃO:
Changelog:
+ Adicionado imagem!
+ Adicionado eixos (para melhor orientação).
Screenshots DOWNLOAD!
Editado pela última vez por Fabio914 em Qua Jan 20, 2010 6:52 pm, em um total de 2 vezes.
- Fabio914
- Mensagens: 1757
- Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
- 18
- Localização: Sampa/Sanca
- Contato:
Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]
POST DUPLO, but...
NOVA VERSÃO DE HOJE!
Changelog
+ Otimização feita com tabelas.
+ Imagem de texto em forma de onda.
+ Cilindro.
Download
NOVA VERSÃO DE HOJE!
Changelog
+ Otimização feita com tabelas.
+ Imagem de texto em forma de onda.
+ Cilindro.
Download
- Fabio914
- Mensagens: 1757
- Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
- 18
- Localização: Sampa/Sanca
- Contato:
Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]
POST TRIPLO,... =(
VERSÃO ANIMADA!!!!
A esfera e o cilindro se movem e o texto fica ondulando...
VERSÃO ANIMADA!!!!
A esfera e o cilindro se movem e o texto fica ondulando...
Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]
ALOKS MEL
Posso fazer em casa com outra imagem? *-*
Posso fazer em casa com outra imagem? *-*
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]
NOSSA FÁBIO!
Superasse o DOOM
Superasse o DOOM

Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]
Parabéns Fabio! Você acaba de criar um ambiente 3D!
Agora para colocar modelos 3D você só precisa de um algorítimo que interprete o modelo.
pesquise sobre o MD3 do Q3, que é simples.
Agora para colocar modelos 3D você só precisa de um algorítimo que interprete o modelo.
pesquise sobre o MD3 do Q3, que é simples.
[xfire]p0br3[/xfire]
Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]
Acho que tem coisas mais complicadas posteriormente, como por exemplo o metodo de visualizacao de um mapa BSP por exemplo.Rico escreveu:Parabéns Fabio! Você acaba de criar um ambiente 3D!
Agora para colocar modelos 3D você só precisa de um algorítimo que interprete o modelo.
pesquise sobre o MD3 do Q3, que é simples.
No mais, esta ficando muito bom!
Desk:
Intel Core i7 980X @ 4.25GHz
EVGA X58 SLi Classified
12 GB OCZ 1800 MHz
2x XFX HD 5870 @ 1000/1300
Dell 24WFP 24"
Note:
Alienware M15X // Core i7 740 QM 2.93 GHz // 4 GB DDR3 // 500 GB // GTX 460M // 15.6"
Intel Core i7 980X @ 4.25GHz
EVGA X58 SLi Classified
12 GB OCZ 1800 MHz
2x XFX HD 5870 @ 1000/1300
Dell 24WFP 24"
Note:
Alienware M15X // Core i7 740 QM 2.93 GHz // 4 GB DDR3 // 500 GB // GTX 460M // 15.6"
- Fabio914
- Mensagens: 1757
- Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
- 18
- Localização: Sampa/Sanca
- Contato:
Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]
Na verdade acho meio um mito se achar BSP algo complicado... Se você entender de Árvores Binárias e Árvores AVL (além de ter dominio com recursão) da pra implementar uma BSP sem muitos problemas. O complicado mesmo é encontrar uma fonte que te explique bem sobre BSP (pelo menos na internet eu não vi muitas, tem que se recorrer a livros)...
Mas alias, deste modo que eu estou implementando não cabe BSP, pois não faço uso de setores nem nada parecido, na base estou utilizando matrizes de transformações para aplicar as transformações de sistema de coordenadas do 3D para o 2D da tela (fazendo uma projeção no plano da tela, como é feito num raycaster mas com matrizes e sem precisar traçar raios). Assim eu faço essas transformações para cada ponto do 3D (sim, isto é ineficiente...), de resto é só dar o blit daquele ponto na tela e colocar a cor certa (que no caso pode ser uma cor escolhida ou uma cor vinda de uma posição certa de uma imagem) [e ai é fazer uso dos conhecimentos de GA].
Off: xducke você tem algum e-mail ou messenger que eu possa entrar em contato com você?
Mas alias, deste modo que eu estou implementando não cabe BSP, pois não faço uso de setores nem nada parecido, na base estou utilizando matrizes de transformações para aplicar as transformações de sistema de coordenadas do 3D para o 2D da tela (fazendo uma projeção no plano da tela, como é feito num raycaster mas com matrizes e sem precisar traçar raios). Assim eu faço essas transformações para cada ponto do 3D (sim, isto é ineficiente...), de resto é só dar o blit daquele ponto na tela e colocar a cor certa (que no caso pode ser uma cor escolhida ou uma cor vinda de uma posição certa de uma imagem) [e ai é fazer uso dos conhecimentos de GA].
Off: xducke você tem algum e-mail ou messenger que eu possa entrar em contato com você?