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Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]

Enviado: Ter Jan 19, 2010 8:47 pm
por DU0
Hauehuaehuaeuaeh esse pessoal do open source...

Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]

Enviado: Qua Jan 20, 2010 3:46 pm
por Fabio914
UPDATE!

NOVA VERSÃO:

Changelog:

+ Adicionado imagem!
+ Adicionado eixos (para melhor orientação).

Screenshots
all3D_sc1.png
all3D_sc2.png
DOWNLOAD!
All3D_v001b.rar
(307.17 KiB) Baixado 143 vezes

Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]

Enviado: Qua Jan 20, 2010 6:17 pm
por Fabio914
POST DUPLO, but...

NOVA VERSÃO DE HOJE!

Changelog
+ Otimização feita com tabelas.
+ Imagem de texto em forma de onda.
+ Cilindro.
all3D.png
Download
All3D_v001c.rar
(308.99 KiB) Baixado 130 vezes

Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]

Enviado: Qua Jan 20, 2010 6:51 pm
por Fabio914
POST TRIPLO,... =(

VERSÃO ANIMADA!!!!

A esfera e o cilindro se movem e o texto fica ondulando...
All3D_v001d.rar
(309.13 KiB) Baixado 126 vezes

Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]

Enviado: Qua Jan 20, 2010 7:52 pm
por Wa59
Voxels?

Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]

Enviado: Qua Jan 20, 2010 7:53 pm
por DU0
ALOKS MEL

Posso fazer em casa com outra imagem? *-*

Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]

Enviado: Qua Jan 20, 2010 8:40 pm
por vitorzino
NOSSA FÁBIO!
Superasse o DOOM :mrgreen:

Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]

Enviado: Qua Jan 20, 2010 8:45 pm
por Rico
Parabéns Fabio! Você acaba de criar um ambiente 3D!
Agora para colocar modelos 3D você só precisa de um algorítimo que interprete o modelo.

pesquise sobre o MD3 do Q3, que é simples.

Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]

Enviado: Qua Jan 20, 2010 10:55 pm
por xducke
Rico escreveu:Parabéns Fabio! Você acaba de criar um ambiente 3D!
Agora para colocar modelos 3D você só precisa de um algorítimo que interprete o modelo.

pesquise sobre o MD3 do Q3, que é simples.
Acho que tem coisas mais complicadas posteriormente, como por exemplo o metodo de visualizacao de um mapa BSP por exemplo.
No mais, esta ficando muito bom!

Re: [C] All3D [+Allegro] [+ True 3D]

Enviado: Qua Jan 20, 2010 11:25 pm
por Fabio914
Na verdade acho meio um mito se achar BSP algo complicado... Se você entender de Árvores Binárias e Árvores AVL (além de ter dominio com recursão) da pra implementar uma BSP sem muitos problemas. O complicado mesmo é encontrar uma fonte que te explique bem sobre BSP (pelo menos na internet eu não vi muitas, tem que se recorrer a livros)...

Mas alias, deste modo que eu estou implementando não cabe BSP, pois não faço uso de setores nem nada parecido, na base estou utilizando matrizes de transformações para aplicar as transformações de sistema de coordenadas do 3D para o 2D da tela (fazendo uma projeção no plano da tela, como é feito num raycaster mas com matrizes e sem precisar traçar raios). Assim eu faço essas transformações para cada ponto do 3D (sim, isto é ineficiente...), de resto é só dar o blit daquele ponto na tela e colocar a cor certa (que no caso pode ser uma cor escolhida ou uma cor vinda de uma posição certa de uma imagem) [e ai é fazer uso dos conhecimentos de GA].

Off: xducke você tem algum e-mail ou messenger que eu possa entrar em contato com você?