Bem, eu votei no A Waste of Time só pra zoar mesmo, mas se fosse votar pra valer, ia ser 2 - No Need to Play It Again.
O mod não é um lixo total, mas com certeza é uma centena de vezes inferior ao que era prometido em traillers e wips, ou a imagem que os próprios criadores e fanboys tentam ostentar.
Minha revisão sobre o Stronghold se resume em três falhas graves:
1) O Esculacho. Serviço de Pedreiro Bahiano. (Na boa, sem ofensa aos Bahianos da comunidade. lol.)
Eu desisti de jogar a sério logo na segunda fase, quando de repente dois Bloodemons que eu havia matado bugaram, e ficaram vivos novamente, andando pela fase, sem que eu pudesse atirar neles.
Depois só dando uns changemaps pra ver o design das fases, da 20° pra frente, o jogo ficava impossivel de ser jogado, já que dava um bug com o skybox, e da metade pra baixo da tela aparecia uma tela branca.
Fico imaginando, porra, se planejaram essa merda por tantos anos, com taaantaas pessoas assim envolvidas no projeto, com tantos baba-ovos cercando o negócio, como bugs desse nível de gravidade puderam passar tão despercebidos assim nas versões de teste? Não começaram a fazer o wad uma semana antes do lançamento para que esses tipos de bug pudessem ser aceitáveis. Não é nenhuma texturinha desalinhada ali no cantinho, é algo que FODE o jogo mesmo.
2) A falta de criatividade.
Eu nunca tive nada contra o T667, mas a arrogância dele na descrição no website, foi algo que me deixou profundamente irritado. Dizia ele que
"Antigamente, Doom se resumia a achar as chaves e chegar no fim da fase, e apertar o Switch para ir para o próximo nível, mas agora com Stronghold você vai blablablabla..." Huumm.. muito interessante isso. Jogue no lixo Action Doom, Shotgun Frenzy, e todos outros wads legendários já feitos até hoje, porque antes de StrongHold não existia absolutamente nada!!! E este
magnifico trabalho que com um
inédito conceito chamado
Invasion que já existia a anos no Skulltag é a única coisa nova que já existiu! Porque o resto é só pegar chave e apertar switch!
3) Péssimos conceitos.
Além da Pizza Terrestre, e da a Chaingun que parece um secador de cabelos rotatório turbinado, que lições podemos tirar de Stronghold? Ah sim, aprendemos que qualquer coisa que você baixar do Armory ou do Bestiary e colocar no teu wad direto sem nenhuma edição nos sprites ou no Decorate sucks, e estraga seu wad, o tornando previsivel e repetitivo.
E se você colocar 500 sectors numa sala onde 20 já bastariam e sobrariam, não significa que exatamente vai conseguir fazer um terreno bonito, no máximo, algo injogável para alguem que tenha uma placa de vídeo com menos de 256mb.
PS: As ruas da Terra no futuro terão 5 metros de expessura. Congestionamentos serão muito mais win.
Logan MTM escreveu:
O Shotgun Freenzy da de 1000 x 0 no SH em mapping e scripiting! E foi feito por UM HOMEM SÓ!
Ponto final.
Resumindo, Stronghold é um dos wads mais over-rated que já existiram.
Poderia ter saido um negócio foda se não fosse a arrogância do T667.
Umas semanas antes de lançarem esse negócio aí, eu tinha falado em um tópico que tinham criado por aqui que isso ia ser uma merda e só os baba-ovos do T667 iam gostar, e que nem hostado direito no ST essa porra ia ser. Tá aí, não quem não quis acreditar em mim... e o único server do SH que tem atualmente no ST, nunca tem alguém jogando. Entregue ás moscas. Parabéns Terminator, grande sucesso hein! Desenvolvo o Brutal Doom sozinho a menos de 2 mesês e tem mais gente jogando ele online do que esse rascunho mal-feito de Sfrenzy que levou uma década que reuiniu mais gente que a Biblía.