Slime Dweller escreveu:Usando SetFloorScale/SetCeilingScale
Ás vezes vocês devem fazer uma slope bem curta, com textura de metal no ceiling, certo? Pois é, aí parece que vai dar tudo certo! Mas de repente, A longa slope fica com a textura de metal horrível! Como é o caso daqui:
Well, parece meio impossível de resolver isso, mas é bem fácil. Seguinte:
1. A textura original (barra de metal), não slopeada, tem 4 "pontinhos". Slopeada, ela deveria ter 8 pontinhos para ficar bonita. Mas o que acontece é que os pontos são simplesmente esticados, junto com a textura inteira. Então faça o setor com as slopes, ponha um tag qualquer e abra o lump de scripts.
2. Crie um script OPEN só para inits, e ponha a(s) seguinte(s) ação(ões) lá:
188:Sector_SetCeilingScale (tag, u-int, u-frac, v-int, v-frac)
189:Sector_SetFloorScale (tag, u-int, u-frac, v-int, v-frac)
(se você já tiver um script de inits, simplesmente ponha a ação lá dentro)
Tag: simplesmente o tag do setor que vai ser arrumado
U-int: O quanto de x.100% vai aumentar na HORIZONTAL
U-frac: O quanto de x% vai aumentar na HORIZONTAL
V-int: mesma coisa de U-int, mas em VERTICAL
V-frac: idem ao de cima.
Por exemplo, Sector_SetFloorScale (1, 2, 0, 3, 0); vai aumentar o flat no floor do setor tagado com 1 em 200% na horizontal, e 300% na vertical.
Sector_SetCeilingScale (1, 0, 50, 4, 75); vai aumentar o flat no ceiling do setor tagado com 1 em 50% na horizontal, e 475% na vertical.
Nesse caso, queremos diminuir o ceiling da slope, por que ele é esticado, então vamos usar só a parte fracional. Como ela tem 4 pontos não slopeada, e tem que ter 8 pontos slopeada (o dobro), vamos usar 50% de escala.
O script vai ser Sector_SetCeilingScale(25, 0, 50, 0, 0); para essas slopes, pois como podem ver, elas estão na horizontal e estão no ceiling.
Fazendo isso, elas vão ficar assim:
E tá pronto!

Claro que pode-se usar esse script em vários outros setores, mesmo que não tenham slopes. Eles foram feitos só pra dar zoom num flat mesmo.
Queria mostrar mais exemplos, mas só tenho esses D: