PRIMAFORCE: the counter antichrist (DEMO) meu primeiro wad

Tem algum projeto/demo para DooM, ou alguma idéia, mas nada feito? Sua seção é aqui!!!
Regras do fórum
  • Todos os tópicos devem ter: Nome do Projeto - Jogo (iWad)
  • Cada tópico deve ser sobre um projeto. Evite tópicos exclusivamente de discussão aqui.
  • Favor hospedar o projeto também no ModDB para fins de preservação
  • Se possível, inclua screenshots e um vídeo.
  • Críticas devem ser construtivas. Evitem o hate desnecessário.
merayometal
Answers: 0
14

Re: PRIMAFORCE: the counter antichrist (DEMO) meu primeiro w

Mensagem por merayometal »

beleza cara! :D espero que curtam o wad
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

Imagem
Creio que o termo seja "counter" :B
Imagem
Cara, tu tem que por aomenos uma armor no início da fase. Os zumbis são todos instahits, não tem como desviar das balas, logo, perde-se muita vida enfrentando eles de longe. Eu demorei um bom tempo pra passar do começo ae com uns 70% de health, e apelei pro save/load pra passar da sala seguinte.
Imagem
É possível subir naquela tampa ali e pular sobre as caixas, mas se cair entre elas ali, só sai usando idclip '-'
Imagem
Essa luz dinâmica é pra sair dali mesmo? pq a lâmpada está mais acima do ponto central da dynamic light :3
Imagem
Esses health bonus não podem ser pegos. Ficam muito longe dentro da prateleira D:
Imagem
Esse armor bonus sob o pilar também não pode ser pego. Não sei se ele está ali para enfeite ou se é erro mesmo :3
Imagem
Textura desalinhada ali na caixan.
Imagem
Tá ae o resultado. Levei uns 25min pra passar do mapa, bom tempo refazendo o começo. Tenha em mente que tu já sabe onde todos os monstros vão estar, mas o player não sabe, não aomenos nas primeiras jogadas, logo, é bom pegar uns playtesters.

Sobre o mapa, eu realmente curti. Já conhecia a storyline, achei bacana, gostei do estilo de mapping; enquanto é tudo detalhado, é forever random, cheio de terminais aqui e ali sem propósito aparente, bem oldschool.

E para os que reclamaram do tamanho do mapa, passou da hora de instalar um flashget ae.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
vitorzino
18

Mensagem por vitorzino »

PORRA manolo, muito bom!
Mapa bem pensado, mas com algumas imperfeições que o Juliano já apontou. Trilha sonora bem encaixada.. mas começa a cansar depois de 40 min repetindo, sei lá..
Slime Dweller
18

Mensagem por Slime Dweller »

pqp, que mimimi vocês tão hoje hein. Passei desse map sem sufocos.
DU0 escreveu:
Imagem
Cara, tu tem que por aomenos uma armor no início da fase. Os zumbis são todos instahits, não tem como desviar das balas, logo, perde-se muita vida enfrentando eles de longe. Eu demorei um bom tempo pra passar do começo ae com uns 70% de health, e apelei pro save/load pra passar da sala seguinte.
Não precisa não. lern2chainsnip. Só se esconder rapedenho
DU0 escreveu:
Imagem
É possível subir naquela tampa ali e pular sobre as caixas, mas se cair entre elas ali, só sai usando idclip '-'
Bugs acontecem, amigo. Não espere um wad 100% sem bugs ou glitch. Até os wads mais famosos como Stronghold, Megaman 8bit DM e AoW2 Plutonia 2, ZPack, Scythe, etc tinham bugs.
DU0 escreveu:
Imagem
Esses health bonus não podem ser pegos. Ficam muito longe dentro da prateleira D:
Tem um balcão ao lado. Vai ali em cima e dá crouch+jump.
DU0 escreveu:
Imagem
Esse armor bonus sob o pilar também não pode ser pego. Não sei se ele está ali para enfeite ou se é erro mesmo :3
O estranho é que eu consegui...
DU0 escreveu:
Imagem
Textura desalinhada ali na caixan.
Nunca viu uma textura desalinhada? Porra, é o primeiro wad do cara, e o primeiro release. Como eu disse, bugs acontecem.
DU0 escreveu:
Imagem
Tá ae o resultado. Levei uns 25min pra passar do mapa, bom tempo refazendo o começo. Tenha em mente que tu já sabe onde todos os monstros vão estar, mas o player não sabe, não aomenos nas primeiras jogadas, logo, é bom pegar uns playtesters.
Eu levei menos de 15 minutos. Ou até 10 talvez, não lembro direito. O boss me tirou no máximo 10% de vida, isso que eu usei Shotgun.

Enfins, nota 9.5/10. Não curti muito a música. Sou muito exigente em questão de musicas, e IMO músicas com voz e tal não encaixam no Doom. Well, como é pra ser um jogo novo, até vá lá. Até por que changemus existe pra isso :P

Continua assim Merayo :D

EDIT:
Imagem
OBS.: Essa foto me lembrou o filme "Eu sou a Lenda"
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
merayometal
14

obrigado slime, era isso que eu ira diser, a caixa é mesmo um erro q occorreu no começo da edição eu não era ainda bom em 3d floors e eu sem querer dexei passar :s

o item armor bonus la debaixo da rampa não é um bug ou um erro, ele pode ser facilmente pego, e se não for, o que custa ficar sem 1% de armor? e o das health bonus também tem a mesinha la o cara tem q ppular com crouch, as caixas na verdade eram só uma decoração, e não era necessário subir la.. quanto a dinamic light, era pra ser lá mesmo, é que eu não consegui colcoar direitinho...com apressa de colocar realmente passou uns errinhos como o "conter" mas posteriormente tudo sera arrumado .

vale lembrar que neste wad pode sim pular e agachar ;)
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

Não enche o saco ¬¬

Todo jogo tem bugs, so what? Quanto menos, melhor. Deve ter mais que eu não vi, mas os que eu vi, já apontei pro cara consertar.
E é possível passar da primeira sala, mas o jogador perde vida sim. Pra não perder vida, tem que ficar fazendo popping, e isso é UM SACO.

Sobre o boss, eu havia esquecido de comentar. só corri pra cima dele com a serra elétrica, levei uns 3 ou 4 hits só :B

E sobre o armor, sei lá, é 1%, mas tá com cara de estar errado. Eu tentei chegar por baixo do pilar ali onde estavam os outros e não consegui pegar; o player tranca bem antes de chegar nele.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Slime Dweller
18

Eu tranquei antes de pegar, mas consegui sair.

Also, acho que achei o porque de 90MB. As musicas tão em FLAC. Põe pra OGG. Also, mudar os sons de .WAV pra .OGG e as imagens (textures) pra PNG pode ser bom também. Não muda os sprites, pois eles podem ficar errado se deixar o fundo em ciano. Isso deve deixar o wad bem mais leve :D

P.S.: Format Factory é bom pra isso (y)
Projectssss

merayometal
14

bem, o wad é pra ser complicaado sim na primeira parte, ainda vai ter mais monstros que serão colocados por issos as outras salas são bem fraquinhas , e o boss não era pra ser "facil " assim, ele ia ter mais tipos de ataques coisa e tal , ia ter uma conversa anteriormente , mas foi dando problemas nestes detalhes,.

bem eu fui jogando o wad e regulando ele, tudo bem q ta estranho, mas vale a pena lembrar que depois eu vou lançar (muuuito tempo depois ;( ) a versão original com todos os mapas se eu conseguir alguem para cuidar destes recursos... este wad está mais para "o que vai ser o projeto" do que DEMO mesmo.

e obrigado novamente pela dica do som... pode realmente ser este o motivo.
Ravick
15
Contato:

Mensagem por Ravick »

Easy, guys :o

Deixei baixando a noite pq é grandinho. Quando estiver em casa eu jogo, mas pelas shots do Du0 parece ser muito bom! :)

edit:
Slime Dweller escreveu: P.S.: Format Factory é bom pra isso (y)
FF é um programa pra converter imagens? nuntindí. Que programa vcs sugerem pra transformar os sons? Gostei disso de não precisar usar wavs :D
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Slime Dweller
18

Ravick escreveu:
Slime Dweller escreveu: P.S.: Format Factory é bom pra isso (y)
FF é um programa pra converter imagens? nuntindí. Que programa vcs sugerem pra transformar os sons? Gostei disso de não precisar usar wavs :D
FF converte qualquer coisa pra qualquer coisa!! Tu pode converter PNG pra JPG, GIF, BMP, TIF, etc ou vice-versa. Pode converter músicas, sons, vídeos, e acho que documentos também. Isso me lembra a polishop: "Elimine todos esses aparelhos de vez para usar só este produto!!"
Projectssss

Voltar para “Projetos”