Dúvidas (novo)
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
ssklegaia escreveu:To criando um mapa pelo gzdoom sobre a minha saga "tocante nao? xD"
eu kero saber se tem como, muda de um mapa pro outro, e quando volta pro mapa anterior fazer os monstros voltarem tudo vivo de novo, se algum deles morrer
tem como fazer isso?
Yep é só vc copiar o mapa anterior e deixar como o próximo e fazer as mudanças necessarias
Tipo:
Mapa 1 ->2->O mapa 3 sera o 1 só que com algumas mudanças, tiopo tirar alguns intes, por exemplo..


script 1 open
{
spawnthing(tag,tag,tipo);
delay(100000)
//35 tics equivalem a 1 segundo
restart;
}
entendi +/- mega, so naum entendi o tag,tag,tipo...
e pq delay 100000? tipo, c der, preciso apenas q quando volte pro mapa, tenha os bixus de volta
pq uma cidade naum pode fika sem bixu heuhea
{
spawnthing(tag,tag,tipo);
delay(100000)
//35 tics equivalem a 1 segundo
restart;
}
entendi +/- mega, so naum entendi o tag,tag,tipo...
e pq delay 100000? tipo, c der, preciso apenas q quando volte pro mapa, tenha os bixus de volta
pq uma cidade naum pode fika sem bixu heuhea

Yeah \o/
- MegaManx3
- Mensagens: 1915
- Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
- 19
- Localização: Valparaiso de Goias
- Gender:
- Contato:
s
bom deixa eu ver,se você colocar pro player,dar teleport para um mapa,os scripts do mapa 01 ainda estaram ativos,olha só.
Script 1 Open
//isso quer dizer que o script sera aberto quando o mapa for carregado "open"
{
Thing_Spawn (tid, type, angle, new tid);
//Thing Spawn,significa colocar um monstro no mapa.
//TId, é tag do map spot aonde o Thing que você coloca-ra.
//Type,o Objeto que você coloca-ra.
//Tid do objeto que você coloca-ra,este tid é opcional.
exemplo:
script 9 (void)
{
ceiling_raisebyvalue(32,25,128);
delay(35);
ambientsound("amb2",1550);
print(s:"The Chossen Path will Begin.");
delay(35);
print(s:"prepare to die!");
delay(35);
thing_spawn(33,T_CACODEMON,0,0);
delay(200);
thing_spawn(33,T_SHELLBOX,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(350);
thing_spawn(33,T_VILE,35,0);
print(s:"Tired?");
Thing_spawn(33,T_plasmagun,35,0);
delay(70);
Print(s:"You have earned it");
delay(175);
teleport(13);
}
Script do Unbroken,favor não copiar.
bom aqui vai um mais simples.
script 4 (void)
{
thing_remove(6);
thing_spawn(7,T_SHOTGUY,60,0);
thing_spawn(8,T_CACODEMON,60,0);
Thing_spawn(10,T_REVENANT,0,0);
Thing_spawn(11,T_SHELLBOX,0,0);
Thing_spawn(12,T_SPECTRE,0,0);
}
entendeu.
assim que colocar restart,o script executa-ra a todo o momento,por isso o delay grande,assim toda hora,o monstro que você colocou será "Spwaned".
Script 1 Open
//isso quer dizer que o script sera aberto quando o mapa for carregado "open"
{
Thing_Spawn (tid, type, angle, new tid);
//Thing Spawn,significa colocar um monstro no mapa.
//TId, é tag do map spot aonde o Thing que você coloca-ra.
//Type,o Objeto que você coloca-ra.
//Tid do objeto que você coloca-ra,este tid é opcional.
exemplo:
script 9 (void)
{
ceiling_raisebyvalue(32,25,128);
delay(35);
ambientsound("amb2",1550);
print(s:"The Chossen Path will Begin.");
delay(35);
print(s:"prepare to die!");
delay(35);
thing_spawn(33,T_CACODEMON,0,0);
delay(200);
thing_spawn(33,T_SHELLBOX,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(350);
thing_spawn(33,T_VILE,35,0);
print(s:"Tired?");
Thing_spawn(33,T_plasmagun,35,0);
delay(70);
Print(s:"You have earned it");
delay(175);
teleport(13);
}
Script do Unbroken,favor não copiar.
bom aqui vai um mais simples.
script 4 (void)
{
thing_remove(6);
thing_spawn(7,T_SHOTGUY,60,0);
thing_spawn(8,T_CACODEMON,60,0);
Thing_spawn(10,T_REVENANT,0,0);
Thing_spawn(11,T_SHELLBOX,0,0);
Thing_spawn(12,T_SPECTRE,0,0);
}
entendeu.
assim que colocar restart,o script executa-ra a todo o momento,por isso o delay grande,assim toda hora,o monstro que você colocou será "Spwaned".
Jogando :mstongue: