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Enviado: Qua Set 06, 2006 10:33 pm
por MegaManx3
sim isso mesmo eu usei o zdoom wiki,bom tenta usar exitest,os mapas que vc definiu no mapinfo,são o do mesmo sistema de hexen,por isso vc continua com todos os equipamentos.
Enviado: Qua Set 06, 2006 10:57 pm
por Deadwing
[DBR]MegaManx3 escreveu:sim isso mesmo eu usei o zdoom wiki,bom tenta usar exitest,os mapas que vc definiu no mapinfo,são o do mesmo sistema de hexen,por isso vc continua com todos os equipamentos.
err... não entendi

Enviado: Qui Set 07, 2006 12:05 am
por MegaManx3
o sistema de hexen de mudança de mapas é o mesmo do zdoom.
Enviado: Dom Out 01, 2006 12:15 pm
por SSKLegaia
To criando um mapa pelo gzdoom sobre a minha saga "tocante nao? xD"
eu kero saber se tem como, muda de um mapa pro outro, e quando volta pro mapa anterior fazer os monstros voltarem tudo vivo de novo, se algum deles morrer
tem como fazer isso?
Enviado: Dom Out 01, 2006 12:53 pm
por Pyrö
ssklegaia escreveu:To criando um mapa pelo gzdoom sobre a minha saga "tocante nao? xD"
eu kero saber se tem como, muda de um mapa pro outro, e quando volta pro mapa anterior fazer os monstros voltarem tudo vivo de novo, se algum deles morrer
tem como fazer isso?
Yep é só vc copiar o mapa anterior e deixar como o próximo e fazer as mudanças necessarias
Tipo:
Mapa 1 ->2->O mapa 3 sera o 1 só que com algumas mudanças, tiopo tirar alguns intes, por exemplo..

Enviado: Dom Out 01, 2006 2:46 pm
por MegaManx3
tem sim acs!!! bom cara coloca no mapa 01 um script de tempo,algo em torno de 5 a 10 min,assim os monstros voltam,ou coloque um script open,assim toda hora que o jogador voltar para o mapa,os monstros estaram de volta lá.
Enviado: Dom Out 01, 2006 4:47 pm
por Logan MTM
O que o Pyro citou foi um recurso MAPINFO, onde você pode definir qual será o próximo mapa de cada mapa.
Mas também é possível trabalhar em ACS com "Leveltransfer", nesse caso é um tipo de teleporte entre um mapa e outro.
São coisas bem diferêntes!
Enviado: Dom Out 01, 2006 5:39 pm
por MegaManx3
script 1 open
{
spawnthing(tag,tag,tipo);
delay(100000)
//35 tics equivalem a 1 segundo
restart;
}
Enviado: Dom Out 01, 2006 10:49 pm
por SSKLegaia
script 1 open
{
spawnthing(tag,tag,tipo);
delay(100000)
//35 tics equivalem a 1 segundo
restart;
}
entendi +/- mega, so naum entendi o tag,tag,tipo...
e pq delay 100000? tipo, c der, preciso apenas q quando volte pro mapa, tenha os bixus de volta
pq uma cidade naum pode fika sem bixu heuhea
s
Enviado: Seg Out 02, 2006 11:19 am
por MegaManx3
bom deixa eu ver,se você colocar pro player,dar teleport para um mapa,os scripts do mapa 01 ainda estaram ativos,olha só.
Script 1 Open
//isso quer dizer que o script sera aberto quando o mapa for carregado "open"
{
Thing_Spawn (tid, type, angle, new tid);
//Thing Spawn,significa colocar um monstro no mapa.
//TId, é tag do map spot aonde o Thing que você coloca-ra.
//Type,o Objeto que você coloca-ra.
//Tid do objeto que você coloca-ra,este tid é opcional.
exemplo:
script 9 (void)
{
ceiling_raisebyvalue(32,25,128);
delay(35);
ambientsound("amb2",1550);
print(s:"The Chossen Path will Begin.");
delay(35);
print(s:"prepare to die!");
delay(35);
thing_spawn(33,T_CACODEMON,0,0);
delay(200);
thing_spawn(33,T_SHELLBOX,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(35);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
thing_spawn(33,T_SPECTRE,0,0);
delay(350);
thing_spawn(33,T_VILE,35,0);
print(s:"Tired?");
Thing_spawn(33,T_plasmagun,35,0);
delay(70);
Print(s:"You have earned it");
delay(175);
teleport(13);
}
Script do Unbroken,favor não copiar.
bom aqui vai um mais simples.
script 4 (void)
{
thing_remove(6);
thing_spawn(7,T_SHOTGUY,60,0);
thing_spawn(8,T_CACODEMON,60,0);
Thing_spawn(10,T_REVENANT,0,0);
Thing_spawn(11,T_SHELLBOX,0,0);
Thing_spawn(12,T_SPECTRE,0,0);
}
entendeu.
assim que colocar restart,o script executa-ra a todo o momento,por isso o delay grande,assim toda hora,o monstro que você colocou será "Spwaned".