Passar de fase ao matar um monstro

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
19
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

Ai caralhaaa!
Nem vi! Bom, pelo menos tá ai a receita pro in Hexen format.
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
18
Gender:

Mensagem por Pyrö »

O script também funciona no caso de matar, aparecer uma mensagem tipo "Você matou o Imp"

Se não, eu aconcelharia tagar o monstro do end normal, ai o cara morre, pronto fecha a fase.
:mrgreen:
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
19
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

Como eu disse. Isso cria um choque no jogo!
Imagine o resultado antes de testar na prática. Você mata o bicho e o mapa acaba.
Nem vai dar prar ver ele sequer caindo no chão!
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
18
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Ahhhh, que malvado, Logan :mrgreen:
:mrgreen:
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

no Unbroken aconteceu isso :?
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
19
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

São pequenos detalhes como esses que fazem o caboco no meio do jogo parar e falar "Que tosco"!!!
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
18
Gender:

Mensagem por Pyrö »

É, sei como é XD

Anyway, o bom do script que ajuda, por exemplo, num WAD de chefes...

Também eu não conhecia muito o script da morte demorada :?

Obrigado, Logan!
:mrgreen:
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Logan MTM escreveu:Vai nas propriedades do montro (THING), vai em Effects e clica em select action.

Escolhe o Scripts > H Script execute (80)
No argumento 1 (SCRIPT NUMBER) coloca 101 só como exemplo.
Agora coloca esse ACS no mapa:

Código: Selecionar todos

#include "zcommon.acs"

script 101 (VOID)
{

Delay(70);
Exit_Normal(0);

}
Só se liga no seguinte, na string Exit_Normal(0); esse (0) representa o PlayerStart que sempre deve ser o Thing de número 0. Ajusta isso se for o caso.

O Delay(70); te dá 2 segundo pra sair do mapa depois de matar o monstro.
Isso é pra não ficar algo meio chocante, tipo matou saiu!
Putz! Eu poderia ter colocado esse script no cientista do Doom Apocalipse DEMO, assim eu não precisaria ter feito aquela saida atrás dele... Ai logo depois que ele terminasse de falar o mapa acabava...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
18
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Faça isso na próxima versão ué ;)
:mrgreen:
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Sim , farei na DEMO beta 0.2! Tambem estou juntando mais idéias para fazer de scripts nessa proxima versão (como Imps com força e vida equivalente a players e um contador de tempo que apareça no canto da tela)...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD