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BrDoom Fórum • Passar de fase ao matar um monstro - Página 2
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Enviado: Dom Dez 17, 2006 5:58 pm
por Logan MTM
Ai caralhaaa!
Nem vi! Bom, pelo menos tá ai a receita pro in Hexen format.

Enviado: Dom Dez 17, 2006 6:01 pm
por Pyrö
O script também funciona no caso de matar, aparecer uma mensagem tipo "Você matou o Imp"

Se não, eu aconcelharia tagar o monstro do end normal, ai o cara morre, pronto fecha a fase.

Enviado: Dom Dez 17, 2006 6:15 pm
por Logan MTM
Como eu disse. Isso cria um choque no jogo!
Imagine o resultado antes de testar na prática. Você mata o bicho e o mapa acaba.
Nem vai dar prar ver ele sequer caindo no chão!

Enviado: Dom Dez 17, 2006 6:26 pm
por Pyrö
Ahhhh, que malvado, Logan :mrgreen:

Enviado: Dom Dez 17, 2006 6:50 pm
por Imp Hunter
no Unbroken aconteceu isso :?

Enviado: Seg Dez 18, 2006 1:06 am
por Logan MTM
São pequenos detalhes como esses que fazem o caboco no meio do jogo parar e falar "Que tosco"!!!

Enviado: Seg Dez 18, 2006 10:04 am
por Pyrö
É, sei como é XD

Anyway, o bom do script que ajuda, por exemplo, num WAD de chefes...

Também eu não conhecia muito o script da morte demorada :?

Obrigado, Logan!

Enviado: Ter Dez 19, 2006 10:06 am
por Fabio914
Logan MTM escreveu:Vai nas propriedades do montro (THING), vai em Effects e clica em select action.

Escolhe o Scripts > H Script execute (80)
No argumento 1 (SCRIPT NUMBER) coloca 101 só como exemplo.
Agora coloca esse ACS no mapa:

Código: Selecionar todos

#include "zcommon.acs"

script 101 (VOID)
{

Delay(70);
Exit_Normal(0);

}
Só se liga no seguinte, na string Exit_Normal(0); esse (0) representa o PlayerStart que sempre deve ser o Thing de número 0. Ajusta isso se for o caso.

O Delay(70); te dá 2 segundo pra sair do mapa depois de matar o monstro.
Isso é pra não ficar algo meio chocante, tipo matou saiu!
Putz! Eu poderia ter colocado esse script no cientista do Doom Apocalipse DEMO, assim eu não precisaria ter feito aquela saida atrás dele... Ai logo depois que ele terminasse de falar o mapa acabava...

Enviado: Ter Dez 19, 2006 10:11 am
por Pyrö
Faça isso na próxima versão ué ;)

Enviado: Ter Dez 19, 2006 10:17 am
por Fabio914
Sim , farei na DEMO beta 0.2! Tambem estou juntando mais idéias para fazer de scripts nessa proxima versão (como Imps com força e vida equivalente a players e um contador de tempo que apareça no canto da tela)...