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Re: projeto language BR
Enviado: Qui Ago 05, 2010 1:24 pm
por matheuz
porcentagem... pro doom uns 45%
pro hexen, heretic e strife... ai é 15% ou menos...
muito maneiro o post drak, agora so falta eles botarem os 3d floors aparecendo no modo visual do DB2
Re: projeto language BR
Enviado: Qui Ago 05, 2010 2:13 pm
por Drak[X]
mathey.bu escreveu:porcentagem... pro doom uns 45%
pro hexen, heretic e strife... ai é 15% ou menos...
muito maneiro o post drak, agora so falta eles botarem os 3d floors aparecendo no modo visual do DB2
Já estão trabalhando nisso.... o problema é justamente encontrar uma forma adequada para exibir os 3D Floors no modo 3D do DB2... uma vez que o 3D Floor tecnicamente "não existe" no jogo até que o mesmo esteja sendo executado. O que existe são "indicadores" que mostram basicamente a localização, posição, altura, ângulo e outras coisinhas do 3D Floor.
Re: projeto language BR
Enviado: Qui Ago 05, 2010 2:37 pm
por matheuz
sim, outra coisa que seria bem melhor, tipo tem como fazer a altura do setor no visual mode, tinha que ter como tipo que empurrar a parede rolando o botao do meio do mouse. dai definia uma posição a ela.
Re: projeto language BR
Enviado: Qui Ago 05, 2010 4:11 pm
por Shadow Lord
O tópico no ZDoom sobre isso (e a lenda por trás disso) está aqui:
http://forum.zdoom.org/viewtopic.php?f=18&t=26474
Re: projeto language BR
Enviado: Sex Ago 06, 2010 6:06 pm
por matheuz
ainda sei que um dia doom vai suportar modelos 3d md5. e tomara que eles fassam um jeito mais rápido de fazer um chão 3d.
Re: projeto language BR
Enviado: Sáb Ago 07, 2010 12:24 am
por Rico
Cara, dar suporte ao MD5 é uma coisa super simples.
O que eu acho que você deve estar imaginando é os grandes efeitos de luzes, sombras, profundidade.
Se o GZDOOM suportar modelos MD5 não serão nada mais que isso:
Um modelo como outro qualquer. Só que existe várias outras coisas que implementam animação. Seria os md5anim. Só que você está imaginando algo do DOOM3, não espere algo tão poderoso, MD5 é nada mais que um modelo 3D por Meshes, superficie plana, e não como vemos até o MD3 que são triangulos, contabilizando um limite deles. Por causa dos limites da engine na época.
Re: projeto language BR
Enviado: Sáb Ago 07, 2010 12:18 pm
por matheuz
não, eu não me referir ao doom3, referi ao md5! Eu já perguntei aos caras sobre o suporte sobre md5, e eles disseram não, bla bla bla...
namoral, na minha opinião, eles deveriam criar uma nova engine que tivesse suporte até com havock ( pra quem não sabe é o mais foda tipo de modelo 3d! ) se possível
mas mesmo assim, esse trabalho não é moleza, mas existe muita coisa que deve melhorar! eu mesmo postei no fórum deles e tal:
http://forum.drdteam.org/viewtopic.php?f=40&t=4987
mas do jeito que o cara falou foi como se fosse: Você acha que eu vou perder tempo com isso?
Sei lá, foi meio que ignorante

Re: projeto language BR
Enviado: Sáb Ago 07, 2010 12:39 pm
por DU0
Tu não só não sabe o que é Havok como não sabe escrever.
Re: projeto language BR
Enviado: Sáb Ago 07, 2010 12:54 pm
por matheuz
foi mal senhor sabe tudo! então pq não explica?
Re: projeto language BR
Enviado: Sáb Ago 07, 2010 1:29 pm
por DU0
Havok é uma engine, como a Source engine ou as idTech, não um tipo de modelo ou whatever.