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Re: projeto language BR

Enviado: Qui Ago 05, 2010 1:24 pm
por matheuz
porcentagem... pro doom uns 45%

pro hexen, heretic e strife... ai é 15% ou menos...

muito maneiro o post drak, agora so falta eles botarem os 3d floors aparecendo no modo visual do DB2

Re: projeto language BR

Enviado: Qui Ago 05, 2010 2:13 pm
por Drak[X]
mathey.bu escreveu:porcentagem... pro doom uns 45%

pro hexen, heretic e strife... ai é 15% ou menos...

muito maneiro o post drak, agora so falta eles botarem os 3d floors aparecendo no modo visual do DB2
Já estão trabalhando nisso.... o problema é justamente encontrar uma forma adequada para exibir os 3D Floors no modo 3D do DB2... uma vez que o 3D Floor tecnicamente "não existe" no jogo até que o mesmo esteja sendo executado. O que existe são "indicadores" que mostram basicamente a localização, posição, altura, ângulo e outras coisinhas do 3D Floor.

Re: projeto language BR

Enviado: Qui Ago 05, 2010 2:37 pm
por matheuz
sim, outra coisa que seria bem melhor, tipo tem como fazer a altura do setor no visual mode, tinha que ter como tipo que empurrar a parede rolando o botao do meio do mouse. dai definia uma posição a ela.

Re: projeto language BR

Enviado: Qui Ago 05, 2010 4:11 pm
por Shadow Lord
O tópico no ZDoom sobre isso (e a lenda por trás disso) está aqui:

http://forum.zdoom.org/viewtopic.php?f=18&t=26474

Re: projeto language BR

Enviado: Sex Ago 06, 2010 6:06 pm
por matheuz
ainda sei que um dia doom vai suportar modelos 3d md5. e tomara que eles fassam um jeito mais rápido de fazer um chão 3d.

Re: projeto language BR

Enviado: Sáb Ago 07, 2010 12:24 am
por Rico
Cara, dar suporte ao MD5 é uma coisa super simples.
O que eu acho que você deve estar imaginando é os grandes efeitos de luzes, sombras, profundidade.

Se o GZDOOM suportar modelos MD5 não serão nada mais que isso:
Imagem
Um modelo como outro qualquer. Só que existe várias outras coisas que implementam animação. Seria os md5anim. Só que você está imaginando algo do DOOM3, não espere algo tão poderoso, MD5 é nada mais que um modelo 3D por Meshes, superficie plana, e não como vemos até o MD3 que são triangulos, contabilizando um limite deles. Por causa dos limites da engine na época.

Re: projeto language BR

Enviado: Sáb Ago 07, 2010 12:18 pm
por matheuz
não, eu não me referir ao doom3, referi ao md5! Eu já perguntei aos caras sobre o suporte sobre md5, e eles disseram não, bla bla bla...

namoral, na minha opinião, eles deveriam criar uma nova engine que tivesse suporte até com havock ( pra quem não sabe é o mais foda tipo de modelo 3d! ) se possível

mas mesmo assim, esse trabalho não é moleza, mas existe muita coisa que deve melhorar! eu mesmo postei no fórum deles e tal:

http://forum.drdteam.org/viewtopic.php?f=40&t=4987

mas do jeito que o cara falou foi como se fosse: Você acha que eu vou perder tempo com isso?
Sei lá, foi meio que ignorante :|

Re: projeto language BR

Enviado: Sáb Ago 07, 2010 12:39 pm
por DU0
Tu não só não sabe o que é Havok como não sabe escrever.

Re: projeto language BR

Enviado: Sáb Ago 07, 2010 12:54 pm
por matheuz
foi mal senhor sabe tudo! então pq não explica?

Re: projeto language BR

Enviado: Sáb Ago 07, 2010 1:29 pm
por DU0
Imagem

Havok é uma engine, como a Source engine ou as idTech, não um tipo de modelo ou whatever.