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Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Dom Jun 20, 2010 3:01 pm
por Thel
lol EDIT:
e como eu faço para que os monstros caiam na porrada depois que eliminar o player, percebi isso no hexen e achei legal... sera que no hexen eles são divididos por classes?
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Dom Jun 20, 2010 6:39 pm
por Ravick
DU0 escreveu:Eles tão no Skull Lag. Lembro de ter visto eles jogando em rede com meu primo [e lembro de termos rido quando vimos que os personagens do Hexen na realidade não se abaixam, mas sim se transformam em anões quando precisam passar por baixo de um obstáculo hehe]
Eu tinha olhado nos wads que vêm com a Skulltag, mas não achei. Tipo, certamente a skulltag os tem, já que eles aparecem quando a gente joga, mas eu não consegui ver os maledetos "/
mathey.bu escreveu:quer sprites do marine abaixado? facil!
1 - vai aki no "svn.drdteam.org"
2 - baixa um dos builds do gzdoom
3 - abre o gzdoom.pk3
4 - vaiem umas das pastas, acho que é sprites, e você vera todos eles
5 - se quiser converta eles para png, pq o formato la é .imp
obs: use slumped
Po, achei, tênquis! Tinha até os sprites dos helper dogs que, faz tempo, estava procurando (e não achava nem na MBF :bang: )
Thel escreveu:lol EDIT:
e como eu faço para que os monstros caiam na porrada depois que eliminar o player, percebi isso no hexen e achei legal... sera que no hexen eles são divididos por classes?
Eles ficam lutando entre si depois de matarem o player? Eu não lembro disso, mas faz um tempão que joguei Hexen tb... Olha, no DB2 até daria de fazer, pondo tags diferentes neles e mandado "hunt player and target", mas eles também começariam a lutar entre si quando perdessem o player de vista e tomassem os outros por alvos...
... ou eu não entendi lhufas da tua pergunta e tô falando merda :msjoker:
EDIT: Aliás, daria de pôr no mapa um script que desse esse comando aos monstros quando o player morre (
poderia dar certo, né pessoal?)... só que criar scripts não é cmg (ainda

)
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Jun 21, 2010 4:25 am
por Thel
tchê.. então vo ter que desistir dessa idéia, eu uso o builder 1, não me acostumei com o 2
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Jun 21, 2010 4:22 pm
por Pedro Vc
Praticamente tudo que da pra fazer no 2, da pra fazer no 1 ¬¬
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Jun 22, 2010 4:22 am
por Thel
( ^ ^'') e como eu faço para que um zombie ou o que for, faça um jackson toda vez que o player atirar?
jackson = esquivar para ambo os lados
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Jun 22, 2010 5:31 am
por Ravick
Thel escreveu:lol EDIT:
e como eu faço para que os monstros caiam na porrada depois que eliminar o player, percebi isso no hexen e achei legal... sera que no hexen eles são divididos por classes?
Aeeeh! \o/
Minah primeira gambiarra com scripts funcionou

Acho que era isso que vc queria:
#include "zcommon.acs"
Script 1 DEATH
{
Thing_Hate(2, 2, 4);
}
Com esse script, todos os monstros com a tag 2 vão se procurar e lutar entre si assim que o player morrer. Só altere as tags conforme a tua necesssidade

Dá pra pôr mais comandos de Thig_Hate também e deixar a coisa mais elaborada.
Sobre o DB1 x DB2... Eu falo DB2 pq nunca usei o 1

Aposto como dá de fazer tb.
Thel escreveu:( ^ ^'') e como eu faço para que um zombie ou o que for, faça um jackson toda vez que o player atirar?
jackson = esquivar para ambo os lados
Você que r exatamente quando o player atirar? Tipo, uma interação arma/monstro? Dá de fazer isso? (
Sem ser a interação dispara->leva chumbo...)
DÚVIDA: Que programa vocês usam para gravar vídeos de Doom enquanto jogam?
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Jun 22, 2010 7:37 am
por Drak[X]
Ravick escreveu:
DÚVIDA: Que programa vocês usam para gravar vídeos de Doom enquanto jogam?
Depende... do gosto e da potência do computador que fará a gravação...
Eu costumo usar o FRAPS, que é simples, pequeno e bem leve (consome poucos recursos).
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qua Jun 23, 2010 5:28 am
por Thel
Ravick escreveu:Você que r exatamente quando o player atirar? Tipo, uma interação arma/monstro? Dá de fazer isso? (Sem ser a interação dispara->leva chumbo...)
pode ser qualquer um, ( tipo: quando ele sofrer um dano e sobreviver no caso das imps), ou se possível quando você atirar na direção dele ele esquivar, ou ele ficar se esquivando a cada 5 segundos, sem fazer nada...
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sex Jun 25, 2010 3:16 am
por Thel
eu tambem uso o fraps, acho que ele é o melhor, só to dizendo isso porque nunca testei outro...
e possivel vazer com que um plataforma 3d ( o chão ) va para o lado? tipo uma armadilha onde você pisa, e a plataforma vai para o lado entrando na parete até o player cair na lava logo abaixo?
alguem sabe onde eu posso achar frames para os os items ? ( clipbox, shellbox, keys... )
me lembro que era alguma coisa em relação ao skulltag :scratch:
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sex Jun 25, 2010 9:38 am
por Drak[X]
Thel escreveu:eu tambem uso o fraps, acho que ele é o melhor, só to dizendo isso porque nunca testei outro...
e possivel vazer com que um plataforma 3d ( o chão ) va para o lado? tipo uma armadilha onde você pisa, e a plataforma vai para o lado entrando na parete até o player cair na lava logo abaixo?
alguem sabe onde eu posso achar frames para os os items ? ( clipbox, shellbox, keys... )
me lembro que era alguma coisa em relação ao skulltag :scratch:
Eu lembro de ter visto algo parecido no Skulltag...
O chão era formado por sprites que sumiam após o jogador pisar!