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Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qua Jul 07, 2010 6:03 pm
por Z-Man

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qui Jul 08, 2010 5:06 am
por Thel
alguem sabe onde fica a configuração da visão 3d do dumbuider? tipo a visão 3d mostra mais espaço do que em jogo, eu me lembro que uma vez consegui fazer, em 3d mostrar a tela toda como em jogo :scratch:

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sex Jul 09, 2010 10:23 am
por Pedro Vc
F5

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Jul 11, 2010 1:19 am
por Ravick
Quero fazer, via decorate, um actor que altere a sua própria health durante o jogo. Alguém sabe que comando ou expressão de decorate eu poderia usar para mexer na health do actor?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Jul 12, 2010 12:03 am
por Ravick
"Desculpem pelo double post", mas... mas é que ng respondeu a outra dúvida ainda :sad:

Tive outra dúvida. Alguém sabe me explicar porque neste state o actor não está alterando a velocidade (pelo menos não aparenta mudar)?

SeeAbaixado:
PSPC A 0 A_ScaleVelocity (0.0002)
PSPC AA 2 A_Wander
PSPC BC 2 A_Wander
PSPC CC 2 A_Wander
PSPC DD 2 A_wander
PSPC AA 2 A_Wander
PSPC BC 2 A_Wander
PSPC CC 2 A_Wander
PSPC DD 2 A_wander
PSPC A 0 A_ScaleVelocity (100)
PSPC DD 2 A_Look
loop


Os valores estão meio exagerados pq eu estive aumentando pra ver se dava alguma diferença. O que eu quero fazer é seguinte: Tenho um actor com velocidade 10, mas enquanto ele estiver nesse state específico quero que ele ande com velocidade 2.

Inicialmente eu tinha usado 'A_ScaleVelocity (0.2)' no começo e 'A_ScaleVelocity (5)' no final, pois pelo que tinha entendido dessa funcão é que ela multiplicava a velcocidade pelo valor entre parênteses, e alterava a velocidade do actor para o valor obtido ( http://zdoom.org/wiki/A_ScaleVelocity )

Alguém pode me ajudar? :(

P.s.: Respondam tb a outra dúvida, plz :)

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Jul 12, 2010 12:19 am
por Pedro Vc
Talvez não funcione com o tempo no 0 ou a tua versão do Zdoom seja anterior a 2.4.1.....

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Jul 12, 2010 12:46 pm
por Urso Polar Jamaicano
baixei o tutuu do drakkx e n abre

o que eh uma linedef???????

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Jul 12, 2010 2:04 pm
por Drak[X]
Urso Polar Jamaicano escreveu:baixei o tutuu do drakkx e n abre

o que eh uma linedef???????
Eu não sabia que tinha feito um tutuu (de feijão ?) !?!? :msrazz2:
(pensei que tive-se sido um tutorial... :mrgreen: )

Uma linedef (como o próprio nome diz), é uma definição de linha (ou definição pra linhas...).

line = linha
def = definição


Você pode aplicar uma definição (efeitos) numa linha e criar incríveis efeitos em seu mapa. A porta básica (que abre para o teto) usa uma linedef nas suas linhas que geram o efeito de abrir a porta.

Veja estes links:

BRDOOM Resources Pack - Vol. 1
.:. Tópico oficial

BrDOOM Tutoriais:
.:. BrDOOM FAQ
.:. GL - Black Edition (2° Edição)
.:. Editando Mapas
.:. Doom Legacy Launcher
.:. Lump Editores

BrDOOM Softwares
.:. BrDOOM DLL MegaPack v1.0
.:. BrDOOM EditorPack v1.0 (em testes)
.:. Doom Builder 2 rev1249 SVN

Não esqueça de visitar o portal!
.:. BrDOOM Portal

OBS:
O Doom Builder 2 é atualmente o mais poderoso editor de mapas para o Doom, Heretic e Hexen (dentre outros jogos baseados nessas engines).

O BrDOOM DLL MegaPack fará a instalação dos seguintes arquivos DLL e OCX essenciais para diversos programas disponibilizados aqui na BrDOOM.

VBRUN300.DLL
MSVBVM60.DLL
xmltok.dll
asycfilt.dll
oleaut32.dll
olepro32.dll
xmlparse.dll
comctl32.ocx
cswsk32.ocx
mscomctl.ocx
msinet.ocx
richtx32.ocx

O BrDOOM EditorPack é instalador para diversos programas de edição de WADs. Os programas que serão instalados são:

Dehacked
Doomcad
Oblige
Slade
Slumped
Wauthor
Wintex
XWE

:postlegal:

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Jul 12, 2010 5:11 pm
por Thel
:=@:

o dumbulda 2 ainda tem aquelas janelas que só são acessiveis com o mouse?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Jul 12, 2010 5:38 pm
por Urso Polar Jamaicano
Drak[X] escreveu:
Urso Polar Jamaicano escreveu:baixei o tutuu do drakkx e n abre

o que eh uma linedef???????
Eu não sabia que tinha feito um tutuu (de feijão ?) !?!? :msrazz2:
(pensei que tive-se sido um tutorial... :mrgreen: )

Uma linedef (como o próprio nome diz), é uma definição de linha (ou definição pra linhas...).

line = linha
def = definição


Você pode aplicar uma definição (efeitos) numa linha e criar incríveis efeitos em seu mapa. A porta básica (que abre para o teto) usa uma linedef nas suas linhas que geram o efeito de abrir a porta.

Veja estes links:

BRDOOM Resources Pack - Vol. 1
.:. Tópico oficial

BrDOOM Tutoriais:
.:. BrDOOM FAQ
.:. GL - Black Edition (2° Edição)
.:. Editando Mapas
.:. Doom Legacy Launcher
.:. Lump Editores

BrDOOM Softwares
.:. BrDOOM DLL MegaPack v1.0
.:. BrDOOM EditorPack v1.0 (em testes)
.:. Doom Builder 2 rev1249 SVN

Não esqueça de visitar o portal!
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OBS:
O Doom Builder 2 é atualmente o mais poderoso editor de mapas para o Doom, Heretic e Hexen (dentre outros jogos baseados nessas engines).

O BrDOOM DLL MegaPack fará a instalação dos seguintes arquivos DLL e OCX essenciais para diversos programas disponibilizados aqui na BrDOOM.

VBRUN300.DLL
MSVBVM60.DLL
xmltok.dll
asycfilt.dll
oleaut32.dll
olepro32.dll
xmlparse.dll
comctl32.ocx
cswsk32.ocx
mscomctl.ocx
msinet.ocx
richtx32.ocx

O BrDOOM EditorPack é instalador para diversos programas de edição de WADs. Os programas que serão instalados são:

Dehacked
Doomcad
Oblige
Slade
Slumped
Wauthor
Wintex
XWE

:postlegal:
PODE SE DEZER QUE UMA LINEDEF É UMA PAREDE?