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Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Jul 12, 2010 6:07 pm
por Pedro Vc
Não, pois existem linedefs não sólidas.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Jul 12, 2010 8:01 pm
por Drak[X]
Urso Polar Jamaicano escreveu:PODE SE DIZER QUE UMA LINEDEF É UMA PAREDE?
+/-
Paredes são linhas, por isso possuem definições (linedefs), mas isso não significa que uma linedef seja exclusivamente uma parede, ou seja, qualquer linha que você desenhar irá possuir denifições (linedefs).
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Jul 12, 2010 11:23 pm
por Shadow Lord
LINEDEF = Line Definition = definição de linha.
Tudo o que constitui um mapa... A ligação entre vértices.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sex Jul 16, 2010 9:04 pm
por Thel
como eu faço para uma weapon atirar somente quando clicar no botão do mouse? tipo para a mesma não ficar atirarando auto. quando segurar o botão do mouse
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Dom Jul 25, 2010 1:06 pm
por Ravick
Thel escreveu:como eu faço para uma weapon atirar somente quando clicar no botão do mouse? tipo para a mesma não ficar atirarando auto. quando segurar o botão do mouse
Cria um Hold state nela e o edita de modo a ele ficar esperando um novo clique, digo, sem atirar.
Se você estiver usando zdoom/gzdoom, tb pode ser outro state qlq que vc criar, chamado pelo "A_ReFire" (
http://zdoom.org/wiki/A_ReFire )
Agora minhas dúvidas:
1º Qual é a diferença prática de eu editar um See state assim:
See:
XXXX AABBCCDD 4 A_Chase
loop
ou assim:
See:
XXXX AA 4 A_Chase
XXXX BB 4 A_Chase
XXXX CC 4 A_Chase
XXXX DD 4 A_Chase
loop ?
2º Para eu criar um tópico aqui pedindo determinado tipo de sprite/som, onde ele deve ficar? E pedindo opiniões (Tipo, 'vcs acham melhor tal coisa ser uma arma ou um item?')?
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Jul 26, 2010 10:18 am
por Slime Dweller
1ª - Eu acho que não tem nada de diferença (pelo menos com A_Chase não). Mas tu pode adicionar diferentes funções neles. Tipo, no primeiro A_Chase, no segundo A_Jump, no terceiro outro A_Jump, mas prum local diferente. E assim vai....
2ª - Acho que em
Scripts, Sprites, Lumps...
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Jul 29, 2010 10:34 pm
por Ravick
Valeu, Slime
Eu vejo alguns pwads usando os dois, só com A_Chase mesmo. Tb não consegui entender qual a diferença, vai ver não tem nenhuma mesmo. :scratch:
Sobre o tópico... Como só tive essa resposta, acho que vou criar ali mesmo "/
Por mais que eu tenhaa impressão de que esse tópico quase não é visto
Dúvida: Quando eu acho um tópico pelo sistema de busca do fórum, como eu consigo saber onde ele está localizado? Digo, onde ele fica na 'hierarquia' dos tópicos e tals?
Em tempo,
Pedro Vc escreveu:Talvez não funcione com o tempo no 0 ou a tua versão do Zdoom seja anterior a 2.4.1.....
Valeu, era o tempo 0 mesmo

Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Jul 29, 2010 11:16 pm
por Drak[X]
Até onde eu saiba... o proprio mecanismo de busca indica o Fórum e o Tópico onde o Assunto está guardado....
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sáb Jul 31, 2010 5:28 pm
por Ravick
Oops, tem razão. Eu que não tinha visto.
Dúvida: Eu fiz um muro de cimento (textura de baixo) com uma grade em cima (textura do meio) no DB2. Durante a ediçao, a bendita grade aparece ali certinho. Porém, quando eu testo o mapa ela não aparece. O que pode estar acontecendo?
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sáb Jul 31, 2010 5:41 pm
por Pedro Vc
Aplica um lower unpeggened e vê se funciona.