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Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qua Ago 25, 2010 11:39 pm
por DU0
Parece que vai, e os caras disseram que aprenderam com o primeiro filme e panz. Quero só ver.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qua Ago 25, 2010 11:45 pm
por KitHenrique
Certo...se alguém achar algo relativo a isso por favor me passem...

E segundo....Eu nunca comprei um jogo na hora que este saiu...quando um jogo sai, ele já sai em todas as plataformas(PS3, XBOX, PC) Nesse caso...o Doom 4.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qui Ago 26, 2010 12:34 am
por DU0
Se isso é uma pergunta, cadê o ponto de interrogação? [/professor]

Depende. Orange Box saiu no PS3 saiu um mês e pouco depois das versões de PC e 360 porque programar no PS3 é o inferno, mas geralmente, saem primeiro no 360 e no PS3, e depois no PC [o tempo é gasto fazendo suporte à DX10 e a resoluções mais altas na versão do PC].

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sex Ago 27, 2010 2:56 pm
por Ravick
1 - Existe algum tuto sobre como alinhar texturas do teto e do chão?

2 - Idem, sobre fazer texturas de céu e as tais "sky boxes"?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sex Ago 27, 2010 5:01 pm
por Pedro Vc
1- Se eu não me engano, isso aqui faz o que tu quer http://zdoom.org/wiki/Sector_SetFloorPanning, ou só no UDMF mesmo.

2- Sky box tu diz, fazer um ou criar uma textura de skybox?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Ago 28, 2010 1:05 am
por Ravick
Pedro Vc escreveu:1- Se eu não me engano, isso aqui faz o que tu quer http://zdoom.org/wiki/Sector_SetFloorPanning, ou só no UDMF mesmo.

2- Sky box tu diz, fazer um ou criar uma textura de skybox?
Opa, valeu, vou ver como funciona isso aí. Mas, então, antes do jogo começar não tem como, né? D: (E lembrar que no Mapedit de BlooD, bastava eu mover qlq textura com as teclas direcionais D:)

Sobre as texturas de ceu e skyboxes, era sobre fazer mesmo, as imagens eu me viro pra conseguir. Tipo, como transformo uma imagem legal de céu em uma que se comporte como aquela F_Sky do doom2.wad? Ou tb skyboxes.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Ago 28, 2010 9:48 am
por matheuz
se for pra botar o mesmo céu em todas as fases:

MAPINFO:

gameinfo
{
skyflatname = "F_SKY1"
}

ou se for pra cada tipo de fase:

map E1M8 lookup "HUSTR_E1M8"
{
levelnum = 8
titlepatch = "WILV07"
next = "EndGame1"
secretnext = "E1M9"
sky1 = "o nome da imagem", "scroll speed"
cluster = 1
par = 30
nointermission
nosoundclipping
baronspecial
specialaction_lowerfloor
sucktime = 1
music = "$MUSIC_E1M8"
}

scroll speed - é como se o céu estivesse andando pra certo lado

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Ago 28, 2010 9:58 am
por Pedro Vc
É só pegar uma textura "titlável" e aplicar como céu. Pra fazer um dos céus do LR eu peguei uma imagem de céu do google, recortei e apliquei como textura de céu. Aqui tem zilhões deles, pra tu ter uma ideia:

http://www.arcades3d.com/foro/viewtopic.php?t=3475

Agora para skyboxes tinha uma página na wiki ensinava, mas ela desapareceu lol
Basicamente tu cria um setor no mapa, bota tuas texturas (você também pode usar Line Horizon nas paredes) e coloca um Skybox viewpoint dentro dele.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Ago 28, 2010 12:21 pm
por Slime Dweller
Heeelp!
Como eu vejo/crio/edito diálogos que nem os do Strife? Foram usados no Stronghold também.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Ago 29, 2010 2:45 pm
por ramoses
Cara isso é bem facil até. Você apenas tem que usar o sistema de diálogo do Strife. Esse site da Zdoom wiki ta tudo explicado como fazer só lê lá:

http://zdoom.org/wiki/Universal_Strife_Dialog_Format