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Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Ago 29, 2010 2:49 pm
por Ravick
Mathey, Pedro, valeu! :D

Em todo caso, "Quiénes tengáis algo de experiencia con la creación de mapas para Doom os habréis dado cuenta de lo difícil que puede ser a veces conseguir un buen cielo que sustituya a los originales del juego. La paleta de 256 colores de Doom no está pensada para estas cosas..."

Merde! Acho que minah idéia de usar fotos de céu das sondas de marte foi pras cucuias... :( Mas vou ver oq ue dá de fazer quanto a isso.

EDIT:

Como eu atribuo uma tag a uma linha?

E como eu faço para criar vidro transparente?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Ago 30, 2010 11:54 pm
por mariel
Gostei de sabr desse lance de diálogo do Strife!

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Ter Ago 31, 2010 2:52 am
por Thel
Ravick escreveu: Como eu atribuo uma tag a uma linha?

E como eu faço para criar vidro transparente?
as ações Line identification e Translucent.

é possivel fazer com polyob paredes que esmagam o player para o lado? ( ex: iguais as do quake)

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Ter Ago 31, 2010 10:20 am
por Logan MTM
O Map09 do LOS tem isso, na parte em que vc fica preso numa sala com um monte de Pains te enchendo o saco!

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Ter Ago 31, 2010 9:42 pm
por Ravick
Thel escreveu:
Ravick escreveu: Como eu atribuo uma tag a uma linha?

E como eu faço para criar vidro transparente?
as ações Line identification e Translucent.

(...)
Valeu, Thel. É isso aqui: http://zdoom.org/wiki/Line_SetIdentification ?

Ainda tah meio grego, mas daqui eu me viro. Valeu! :)

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qui Set 02, 2010 12:55 pm
por matheuz
use o line identification numa linha e bote o line ID

dai por ACS (melhor!) use translucentline e bote o line id que vc atribui na linha, dai bote a transparência. (recomendo 100);

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qui Set 02, 2010 5:45 pm
por Logan MTM
Ou no formato UDMF apenas coloque a LineId como outra propriedade qualquer.

o UDMF esculaxa!

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qui Set 02, 2010 8:03 pm
por Ravick
Estou protelando para aprender a mapear em UDMF até uma época com mais tempo livre :S Lendo por aí já deu pra notar que é bem poderoso. E parece que as novidades que saem são apenas para esse formato.
mathey.bu escreveu:use o line identification numa linha e bote o line ID

dai por ACS (melhor!) use translucentline e bote o line id que vc atribui na linha, dai bote a transparência. (recomendo 100);
Ahn... her... gente...

É que a minah pergunta justamente com eu faço pra usar esse "line id" :oops:

É com isso aqui: http://zdoom.org/wiki/Line_SetIdentification ?

bem que podia ser simples como dar tag a uma thing :bah:

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qui Set 02, 2010 8:54 pm
por Logan MTM
Ravick escreveu:bem que podia ser simples como dar tag a uma thing :bah:
É exatamenta como funciona no formato UDMF.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sex Set 03, 2010 9:40 pm
por Ravick
Ah, isso eu tinah sacado com o [quote="Logan MTM"]Ou no formato UDMF apenas coloque a LineId como outra propriedade qualquer.[quote] , rs

É que o mapa que eu to terminando é em formato Hexen (skulltag), e eu queria pôr umas janelas de vidro em algumas paredes que ficaram meio sem graça. Mas, tênquis eniuêi :)