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Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Set 04, 2010 7:50 am
por matheuz
cara desiste desse formato usa a ultima versão do formato GZDoom, se estiver interessado me diga que te mando o site que tem.

vc pode fazer de 3d floors até céus que andam...

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Set 04, 2010 2:13 pm
por Ravick
Eu não gosto muito desse formato mesmo, culpa é do Drak que exige assim :mrgreen: (Sim, é o mapa do contest, eu queria pôr umsa janelas nalgumas salas que ficaram meio espaçosas). Bom, mas xá p lá :S

Afora mapas assim, vou me meter a aprender o tal UDMF tb

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Set 04, 2010 2:51 pm
por matheuz
bem o UDMF é muito mais complexo, porém tem mais utilidades, ja o gzdoom ta sempre se atualizando e tal a cada dia... e eu recomendaria a vc o gzdoom ja que vc é iniciante.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Set 04, 2010 6:24 pm
por Drak[X]
Ravick escreveu:Eu não gosto muito desse formato mesmo, culpa é do Drak que exige assim :mrgreen: (Sim, é o mapa do contest, eu queria pôr umsa janelas nalgumas salas que ficaram meio espaçosas). Bom, mas xá p lá :S

Afora mapas assim, vou me meter a aprender o tal UDMF tb
Já tentou olhar algum mapa do Hexen com esse efeito?
Talvez seja possível copiar tendo uma desses mapas como base....

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Set 06, 2010 3:24 am
por Ravick
Hum, boa idéia, Drak! Acho que farei isso mesmo :D

Dúvida de decorate agora:

É possível criar um projétil que possa ser "morto"? Tipo um míssil que possa ser explodido com tiros.

Estou tentando o seguinte, mas ainda nada:

actor fulano
{
Radius X
Height X
Health 5
Scale X
Speed X
Damage X
+SEEKERMISSILE
+SHOOTABLE
+ISMONSTER
+SOLID

PROJECTILE
MONSTER
Renderstyle ADD
SeeSound " "
DeathSound " "
Decal DoomImpScorch


Edit:

-NOBLOCKMAP tb não funcionou... Diabos! Lá na doomworld os caras dizem que funciona, mas aqui necas :bah:

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Set 06, 2010 11:00 am
por Pedro Vc
Não é o Radius e o Height muito pequenos? Tu poderia botar valores grandes, pra fazer um teste.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Set 06, 2010 4:37 pm
por Ravick
Ah, eu botei 50 agora e num deu tb :( (mas, na hora, fiquei até feliz de ver aquelas coisas explodindo enquanto eu atirava nelas... mas é pq me atingiam beeeem antes pq estava largas hauhaauh)

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Set 06, 2010 4:55 pm
por Thel
fiz uma porta com polyobj, ela seria ativada com uma switch( provavelmente em outro local ) e que ria que ela mostrasse alguma mensagem de que esta trancada até ser aberta, como faço?

como sou n00b tentei

script 1 (void)

print(s:"\cfobjective not completed!");
AmbientSound("locked/door", 255);
delay(100);

e pra quando acionar a switch

script 2 (void)

polyobj..
ACS_termitnate( 1, 1);

aguem pode me dizer um jeito?

ah, e tem como fazer portas polyobj que abrem e ficam? deixei o delay em branco mas ela volta mais rápido que o normal.. por enquanto uso o polyobj_move...

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sex Set 10, 2010 12:09 am
por Ravick
Quero fazer com que, quando um timer chega ao tempo 0, algo aconteça e ele seja recomeçado. Consegui fazer a variável, sua variação gradual, e exibição na tela, ok. Mas não consigo fazer o script agir quando ela chega a 0.

Tentei o seguinte:

SCRIPT 12 OPEN {

if(Tempo == 0)
{
Thing_raise (41);
Tempo = 25;
Print (s: " \ck The \cp zombies \ck were resurrected! Kill then at once!");
}
//else
//{
delay (1);
restart;
//Time = time-1;
//}
}


A variável é usada por outros scripts, por isos não está declarada aí, mas os outros demonstram que ela está "funcionando" bem. Eu ainda me embabaco com os declaradores e operadores do acs, muitos são diferentes dos de Delphie e tals... possivelmente esccrevi errado a condição. :hmm:

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sex Set 10, 2010 3:31 pm
por Pedro Vc
Já tentou usar tempo "menor ou igual"? (esqueci como se digita ¬¬)