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Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Mar 07, 2011 2:43 am
por Thel
sobre a minha dúvida, ja foi resolvida ( por que será que só consigo resolver meus bugs depois das 3:AM )

antes eu tinha feito um actor para simular as flames separado e depois fiz outro só que junto ( barrel e as flames ) e eu esqueci de deletar o outro ai ficou aparecendo a plaquinha, lol

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Ter Mar 08, 2011 4:00 pm
por Slime Dweller
Pedro Vc escreveu:Talvez com PROPTOTALLYFROZEN ( http://zdoom.org/wiki/SetPlayerProperty ), ou tu pode tentar criar uma parede invisível ao redor do player durante a cutscene.
^
Usa a propriedade de linha "Block Everything". Depois da cutscene, via script, tu usa SetLineBlocking.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Mar 19, 2011 12:11 pm
por Ravick
Valeu, Slime, Pedro.

Dúvida booleana: Pra eu criar um novo state num player que exiba sprites que ele possa ver (como os das armas), e não apenas altere o skin dele, eu devo mandar ativar um script que troque a arma do player para uma que se comporte como os sprites que eu quero?

Dúvida#2, talvez booleana: Onde devem ser escritos os tais scripts globais? Pode ser em qlq lump que depois eu mande carregar com "#include"?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Mar 20, 2011 6:24 pm
por Thel
1. não sei. :B

2. nunca usei scripts globais mas se algum dia eu for usar irei começar dando uma olhada por aqui:

Imagem

alguem pode me ajudar com essa hud

Código: Selecionar todos

height 32;
monospacefonts true, "0";

statusbar fullscreen, fullscreenoffsets // ZDoom HUD
{
	//health
	drawimage "BAR0A0", 110, -1, centerbottom;
	drawnumber 2147483647, HUDFONT_DOOM, untranslated, health, drawshadow, 145, -28;

	//armor
	drawimage "BAR2A0", 35, -3, centerbottom;
	drawnumber 2147483647, HUDFONT_DOOM, untranslated, armor, drawshadow, whennotzero, 81, -28;

	//ammo
	drawimage "BAR3A0", -55, -3, centerbottom;
	drawnumber 2147483647, HUDFONT_DOOM, untranslated, ammo1, drawshadow, -25, -28;

	usesammo
	{
		//secondary ammo and inventory
		usessecondaryammo
		{
			drawimage "BAR2A0", 35, -3, centerbottom;
			drawnumber 2147483647, HUDFONT_DOOM, untranslated, ammo2, drawshadow, 81, -28;
			inventorybarnotvisible
			{
				drawselectedinventory centerbottom, drawshadow, alwaysshowcounter, HUDFONT_DOOM, -14, -39, -26, -56, untranslated;
			}
		}
		else //no secondary ammo
		{
			inventorybarnotvisible
			{
				drawselectedinventory centerbottom, drawshadow, alwaysshowcounter, HUDFONT_DOOM, -14, -21, -26, -38, untranslated;
			}
		}
	}
	else // no ammo but inventory
	{
		inventorybarnotvisible
		{
			drawselectedinventory centerbottom, drawshadow, alwaysshowcounter, HUDFONT_DOOM, -14, -3, -26, -20, untranslated;
		}
	}

	gamemode deathmatch
	{
		drawnumber 2147483647, HUDFONT_DOOM, untranslated, frags, drawshadow, -3, 1;
	}
	else
	{
	//keys
	


///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

        drawswitchableimage keyslot 2 && 5, "nullimage", "BAR4A0", "BAR4A0", "BAR5A0", -80,  10;
	drawswitchableimage keyslot 3 && 6, "nullimage", "BAR4A0", "BAR4A0", "BAR5A0", -118, 10;
	drawswitchableimage keyslot 1 && 4, "nullimage", "BAR4A0", "BAR4A0", "BAR5A0", -155, 10;
	}
}
Imagem
a maioria das partes foram inprovisadas, tipo eu alterei e coloquei o nome dos sprites que eu queria. sou nub nesse negócio de hud, eu só quero definir diferentes lugares para por as chaves
( as keycards ), creio que esses ultimos códigos estão fazendo as chaves ( keycards ) usarem os mesmos lugares das outras ( skull keys ) fazendo com que fiquem uma em cima da outra. como eu faço para adcionar mais lugares para as keycards?

sobre esse outro problema ai com as sprites eu ja irei resolver, é por que essa ta em png com a cor de fundo errada, é que eu tava testando os outros formatos para ver se a sprite ficava por cima da outra sem ocultar a de tras

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Abr 02, 2011 9:51 am
por Ravick
Cara, não sei nada sobre fazer huds ainda. Isso aí ainda é grego pra mim :(

Só queria perguntar: Alguém lembra de algum wad que tenha aquele zombieman com duas pistolas? Eu não lembro mais onde vi isso :scratch:

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Abr 02, 2011 4:06 pm
por Pedro Vc
Ravick escreveu:Cara, não sei nada sobre fazer huds ainda. Isso aí ainda é grego pra mim :(

Só queria perguntar: Alguém lembra de algum wad que tenha aquele zombieman com duas pistolas? Eu não lembro mais onde vi isso :scratch:
NeoDoom 2 ou AlandoGuns, talvez.


Acho que é um problema nos sprites, já que ta aparecendo a parte em ciano, e embaixo não.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Ter Abr 05, 2011 5:17 pm
por Ravick
Pedro Vc escreveu:NeoDoom 2
:scratch:

Não achei. O irritante é saber que o tenho nalgum recanto perdido deste PC, mas não lembro em qual das centenas de pequenos wads :X:

Dúvida: Fiz alguns monstros só com melee, eles funcionam perfeitamente se eu diminuo bastante o diâmetro ("radius") deles, porém, eles são bem grandões, e quando eu coloco o diâmetro apropriado eles não conseguem fazer o ataque. Alguém sabe dizer pq/como corrigir? :(

EDit: Dúvida2: Esses actors com resistências diferenciadas para cada tipo de damage, comofas?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qua Abr 06, 2011 4:45 pm
por Martix
O Thel vc poderia me falar qual programa e esse q vc uso pra editar esse Pk3 ou WAd ?
PLs!

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qui Abr 07, 2011 1:29 am
por Thel
o nome dele é slumped, ou se preferir tambem pode se usar o xwe! ( outro programa )

entenda os dois dão na mesma ( servem para a mesma função )
mazz, cada um tem seus fortes e fracos, por exemplo:

slumped- pelo menos aqui, a cada tres minutos quando clico em um lump da uma mensagem de
erro te obrigando a fecha-lo, e as vezes o pc começa a ficar lento e quando eu vejo no gerenciador
o programinha esta usando quase toda a banda da sua memória, não sei a causa.

xwe- não abre pk3, mas é o mais organizado, só falto ele automaticamente escrever os lumpz, scriptz e o próprio mapa pra você, é ótimo para fazer aquele bom pwad

eu tenho os dois aqui na minha maquina ( ou quero dizer, tenho todos os programas feitos para doom[zuando] )

da uma procurada no labs da uac( brdoom ) que você encontra os dois

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qui Abr 07, 2011 8:05 am
por DU0
Vale lembrar que o XWE pode corromper seus wads do além, portanto é sempre bom fazer backups quando operando nele.