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Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Abr 09, 2011 6:43 pm
por Revilution
Tem sim Ravick, tem que criar um Projetil pra esse monstro com parentesco do LoreShot

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Abr 09, 2011 8:46 pm
por Lord DooM1.666
Ravick escreveu: Dúvida: Tem como eu fazer um ataque em que o monstro 'puxe' o alvo para ele? (Sem usar ACS, por DECORATE)
Scorpion Detected! :mrgreen:

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Abr 10, 2011 1:49 am
por Ravick
lol, a idéia é fazer algo como o Scorpion mesmo.

@Rev, não tem descrição dos Loreshots na wiki, que actor é esse? :o

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Abr 10, 2011 10:36 am
por haluf335
LoreShot é um dos tiros do Loremaster, boss do Strife, se não me engano
Tem que usar inheritance (não sei se vai funcionar no doom, however)

ACTOR MeuMonstro : LoreShot 12345

BTW, como tu não achou? Tá aqui D=
http://zdoom.org/wiki/Classes:LoreShot

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Abr 10, 2011 9:57 pm
por Ravick
Achar eu tinha achado, mas lá não tem descrição. Eu nunca cheguei até o final no Strife :(

Vou dar uma olhada. Dar, dá, pq os comandos nativos ficam no pk3 das source ports, e elas só pegam os sprites e sons dos iwads. Mas tenho que ver como ainda. Tênquis.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Abr 11, 2011 6:18 pm
por Thel
sobre as luzes sem um sprite, não teve jeito mesmo, tive que criar uns sprites em branco, lol!

eu vi você comentando sobre uma ação chamada A_Light ( pensei que tinha a ver com as dynamics :s )

ae, como ficou essa explozãosinha, da para engolir?


Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Abr 11, 2011 8:44 pm
por Ravick
Eu achei a explosão bem legal. A RL tah meio tensa, mas se [e pra parecer com a original, então tah legal tb :D

Sobre o comando, não é o A_light (que é para armas apenas), é o "light", mas ele só funciona no GZDoom (que eu saiba). Aí dá pra vc pôr uma D.Light num frame com TNT1 ou NULL, só que pelo DECORATE, e não nos DOOMDEFS/GLDEFS. (A Dlight em si vc define lá, mas o frame do actor em que ela aparece, vc põe pelo decorate mesmo).

P ex, eu fiz essa lâmpada para aquele meu primeiro mapa, do 5º contest:
(Tah cheio de conceitos noobs, como mass e health, mas ignore isso :mrgreen:

ACTOR Lampada 14000
{
Health 99999999
Radius 10
Height 10
Mass 10000000
-SOLID
-INVISIBLE
+SPAWNCEILING
+NOGRAVITY
States
{
Spawn:
LAMP A -1 BRIGHT Light("LUZ")
Stop
}
}


O comando "light" anexa uma luz nesse frame, no caso a luz chamada "LUZ", que eu defeni no DOOMDEFS (pode ser GLDEFS e tals).
Edit; Dúvida: Cancel. Já consegui. :D

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sex Abr 15, 2011 6:32 pm
por Thel
eae, alguem pode me ajudar? ja terminei alguns scriptzinhos chatos de um projeto (o dos models ), e agora vou tezta-los em uns ambientes usando hi-res textures.

tipo esse lump TEXTURE serve para redmencionar? ( funcionando assim, eu importo uma textura png de 256x256 e ele redimenciona magicamente dando para eu ver no doombuilder e em jogo do tamanho que eu quero que fique sem ter que importa aquelas texturas do tamanho original? )

qual método é melhor? eu usar a forma que conheço, o remap com as texturas de alta resolução substituindo as outras com os tamanhos originais, o método que conheço que da para ver a textura no
builder )

ou devo usar esse TEXTURE ai? ele tambem faz isso?

ou existe outro método tambem?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Abr 17, 2011 2:59 am
por mariel
Ravick, não sei se já resolveu seu problema, mas aproveitando a MP sobre os decorates do AEOD, um dos inimigos de lá é uma mulher-naja de seis braços e ela tem um ataque muito parecido com esse que vocÊ quer (na verdade, até demais. Ela te puxa TANTO que te joga de um lado para o outro do campo). Se ainda não conseguir achar o arquivo de decoração deles, me dá um toque ou a gente se fala pelo MSN.

Depois de tanto tempo sem postar... a minha última dúvida era sobre rodar vários comandos na tela de console sem ter que ficar digitando um por um e um forista me sugeriu escrever todos eles com ponto-e-vírgula (coisa básica da programação e eu, burramente, esqueci). Bem, também fiquei com preguiça de ficar digitando os comandos e pensei em um jeito de fazer isso de uma vez só (no meu caso, ativar várias das armas do AEOD). Aí fui deduzindo uns comandos da tela de console e eis que vejo que funciona:

exec armas.bat

Eu fiz o armas.bat na mesma pasta do port que uso (no caso, o zdoom) e funcionou NA HORA.

Provavelmente devm ter falado isso aqui já, mas fiquei tão contente de descobrir isso sozinho que resolvi compartilhar com o pessoal. Agora quem não sabia como executar vários comandos em uma chupalada só, taí.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Abr 17, 2011 7:36 pm
por Revilution
Thel, eu redimensiono as textura do DR direto no lump TEXTURES1 ou 2, no modo de edição de texturas do SLumpEd, tem dois quadradinho lá em cima e do lado a resolução da textura, ali vc põe o valor do redimensionamento q o ZDoom usava nakeles comandos atigos tx e ty, tipo 8 é o normal, se vc usa 16 ai a textura fika com metade do tamanho e por aí vai.