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Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Mai 05, 2011 1:10 am
por Ravick
Tranquilo, o Rev respondeu por msn, só não testei ainda.

Ele disse que é só pôr a imagem sem alterar o posicionamento dela, e nãopode ter mais de 32x32.
Dúvida: Eu fiz uns decals para armas e ataques dos monstros com "fullbright", e a zdoomwiki diz que assim eles aparecem independentemente da luz do setor. Mas... nuns corredores com 0 de bright eles não aparecem! Fiz algo errado, ou com 0 de bright eles não aparecem mesmo?
Aliás, tem coisas lá a wiki precisando ser arrumadas. Se um monstro fizer A_Scream duas vezes, vai soltar os dropitem duas vezes. Lá só diz que esse comando toca o som de morte.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Mai 09, 2011 11:45 am
por Ravick
*Post duplo* (senão ng percebe que o tópico foi atualizado

)
Quando uma arma entra no state "flash" os sprites de lá são mostrados em simultâneo com os que estiverem aparecendo. Se eu quiser fazer uma arma exibir dois sprites ao mesmo tempo sem ser durante o disparo tem como fazer, ou só fazendo uma gambiarra com esse state?
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Mai 10, 2011 2:07 pm
por Martix
Alguem da um helpsss aki. Plsss. Porq a arma nao aparece ?
http://wadhost.fathax.com/files/pistol.zip
E como que fais um item de inventorio, acho que e isso mesmo, tipo assim o player pega ou compra (como e o caso do Stronghold) uma "sentry gun" e depois quer coloca-la em outro lugar, so que no meu caso quero fazer com aqueles oculos de visao noturna, e possivel ?
O ravick tenta colocar os dois sprites em um só, acho que funciona assim.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Mai 10, 2011 3:54 pm
por Thel
Ravick escreveu:*Post duplo* (senão ng percebe que o tópico foi atualizado

)
Quando uma arma entra no state "flash" os sprites de lá são mostrados em simultâneo com os que estiverem aparecendo. Se eu quiser fazer uma arma exibir dois sprites ao mesmo tempo sem ser durante o disparo tem como fazer, ou só fazendo uma gambiarra com esse state?
Thel escreveu:-ravick, não sei responder a sua pergunta,

ja estou começando a ficar envergonhado de dizer isso ae. ^^'
como amanhã não vou precisar ir para o presídio do conhecimento, vou virar a noite hoje só para entender melhor esse tar de decorate! xD
Martix escreveu:como que faz um item de inventorio, acho que é isso mesmo, tipo assim o player pega ou compra (como é o caso do Stronghold) uma "sentry gun" e depois quer coloca-la em outro lugar, so que no meu caso quero fazer com aqueles oculos de visao noturna, e possivel ?
non sey.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Mai 10, 2011 5:08 pm
por Martix
Era so uma amostra pra ve como funfa, vo coloca as hands depois. VLW!
Se alguem souber me ajuda ae:
como que faz um item de inventorio, acho que é isso mesmo, tipo assim o player pega ou compra (como é o caso do Stronghold) uma "sentry gun" e depois quer coloca-la em outro lugar, so que no meu caso quero fazer com aqueles oculos de visao noturna, e possivel ?
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qua Mai 11, 2011 7:23 pm
por Ravick
Você tem que usar inheritance do "Custominventory":
http://zdoom.org/wiki/CustomInventory
A ação de quando a gente usa tem que estar num estate chamado "use". E não importa a duração que vc dê aos frames nesse state, pq tudo vai acontecer de imediato e tals.
Tenta algo mais ou menos assim:
actor TEUSOCULOS : Custominventory
{
+INVENTORY.ALWAYSPICKUP
Inventory.MaxAmount 1
Inventory.PickupMessage "Ae meu zóculos de playbóy, mlk!""
states
{
spawn:
PVIS B -1
stop
Use:
TNT1 A 0 A_GiveInventory ("Infrared")
Stop
}}
Não testei nem nada, montei agora rapidão. Mas o esquema é mais ou menos esse.
__
@Thell, fica frio, rs. Vou tentar perguntar lá no forum do zdoom, se não der, vou fazer um state flash bizarro na minah arm mesmo

Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qua Mai 11, 2011 10:15 pm
por Martix
Vlw Ravick! Saquei como faz. So mais um trem alguem ai tem um 3D model de uma chama (fogo) ?
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Mai 12, 2011 12:06 am
por Lord DooM1.666
Cara, vai por mim, eu nunca vi um modelo 3d de chama q prestasse. Usa sprites mesmo.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Mai 12, 2011 6:26 pm
por Martix
Mas ficaria muito estranho usar um 3D model com chamas em sprites, num acha ?
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Mai 12, 2011 6:53 pm
por DU0
fica melhor que em 3D;