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Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Mai 22, 2011 5:04 am
por Ravick
Valeu!

Vi que sugeriram isso de um recoil no melee faz pouco tempo lá no zdoom; não sei se vão fazer, e nem lembro qual o tópico. Mas dá pra simular com um A_Blast ou A_Explode sem dano nenhum.

(Nota mental: preciso prestar mais atenção quando digito, sobretudo nos forns gringos ¬¬)

Dúvida:

Qual o limite de tags nos mapas estilo Hexen?

Outra:

@Thell
Thel escreveu:ai um exemplo que fiz:

http://wadhost.fathax.com/files/translucent_door.zip ( 1,33KB )
Eu não entendi :oops: É só colocar a textura do meio como a que terá transparência e não definir nenhuma para a da frente da porta? Eu fiz isso aqui , mas não funcionou :(

O meu mapa é em formato Skulltag em Hexen

Tipo, oq q tah errado aqui:
Imagem

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Mai 28, 2011 1:00 am
por Thel
hmmm, não to conseguindo ver direito, =_=

-tipo, você cria um sector que não pode estar ligado as paredes e tambem não pode estar ligado totalmente ao chão( um shift+rodinha-do-mouse pra cima resolve ), por isso a porta somente pode ser ativada uma vez, e você não pode texturizar a porta com lower or upper texture, tem que por middle texturas nos dois lados da porta e alinhar a textura fazendo ela ficar apenas com as bordas de baixo a amostra

Imagem

alguem ai sabe o limite dos tags?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Mai 28, 2011 2:36 am
por Ravick
Hum, só não entendi isso aí da borda de baixo à mostra. Não tinah visto que o setor não era ligado às paredes no mapa exemplo. Vou tentar aqui, tênquis :D

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Mai 28, 2011 2:09 pm
por Thel
-detalhe, não precisa dessa altura toda ai, eu só aumentei pra mostrar melhor a textura, por isso quando a porta tiver totalmente no chão você usa shift+rodinha-do-mouse para cima que o sector vai subindo bem lentamente

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Mai 28, 2011 3:28 pm
por Ravick
CONSEGUI!! \o/

TÊNQUIS A LÓTI, MEN!!! :D

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Mai 29, 2011 2:26 am
por Thel
cual a ação que seria um SetPlaneReflection só que nas paredes? :|

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Mai 29, 2011 2:55 am
por Ravick
Eu não sei nem oq isso faz em não-paredes. :oops:

Mantendo a pergunta do Thel, poderiam tb me ajudar com esses actors?
Actor Vidro
{
SpawnID 255
Radius 20
Height 56
scale 0.6
+NOINTERACTION
+FLOORCLIP
states
{
Spawn:
GLAS A 0 ThrustThingZ (0, 1, 1, 1)
GLAS A 1 A_PlaySound ("GLASS")
GLAS A 1 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 2,0,0,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,10,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 10,0,50,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 4,0,90,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 3,0,120,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 5,0,150,4,0)
GLAS A 1 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 6,0,180,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 7,0,200,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 8,0,210,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 1,0,290,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 2,0,301,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,360,4,0)
GLAS BCD 3 ThrustThingZ (0, 2, 1, 1)
GLAS E 0 ThrustThingZ (0, 2, 1, 1)
GLAS E 2 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,3,4,0)
GLAS E 1 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,1,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,15,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,60,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,99,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,130,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,140,4,0)
GLAS E 1 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,150,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,220,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,280,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,320,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,340,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,355,4,0)
GALS E 1 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,0,4,0)
GLAS FGHIIIIII 3 ThrustThingZ (0, 3, 1, 1)
stop
}
}

actor EstilhaCo
{
Radius 6
Height 8
Speed 10
FastSpeed 20
scale 0.2
Damage 1
Projectile
+RANDOMIZE
+NOEXPLODEFLOOR
+RIPPER
RenderStyle Add
Alpha 1
SeeSound ""
DeathSound ""
States
{
Spawn:
GLAS L 0 ThrustThingZ (0, 2, 1, 1)
GLAS LMN 2 A_CheckFloor ("death")
loop
Death:
GLAS NNNN 100
GLAS NNNNN 10 A_FadeOut
stop
}
}


actor testimp : doomimp 2226
{
states
{
Missile:
TROO EF 8 A_FaceTarget
TROO G 6 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 20,0,0,0,0)
loop
}
}
O vidro deveria disprar os estilhaços, mas ele não faz isso. Todo o resto funiona. O test imp foi só um jeito divertido de testar o estilhaço, e ele o dispara bem :mrgreen:

Alguém sabe dizer pq num funciona? Perguntei nos foruns gringos tb, mas ng disse nada :x

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Mai 29, 2011 10:51 am
por Pedro Vc
Ravick escreveu:Eu não sei nem oq isso faz em não-paredes. :oops:

Mantendo a pergunta do Thel, poderiam tb me ajudar com esses actors?
Actor Vidro
{
SpawnID 255
Radius 20
Height 56
scale 0.6
+NOINTERACTION
+FLOORCLIP
states
{
Spawn:
GLAS A 0 ThrustThingZ (0, 1, 1, 1)
GLAS A 1 A_PlaySound ("GLASS")
GLAS A 1 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 2,0,0,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,10,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 10,0,50,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 4,0,90,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 3,0,120,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 5,0,150,4,0)
GLAS A 1 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 6,0,180,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 7,0,200,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 8,0,210,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 1,0,290,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 2,0,301,4,0)
GLAS A 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,360,4,0)
GLAS BCD 3 ThrustThingZ (0, 2, 1, 1)
GLAS E 0 ThrustThingZ (0, 2, 1, 1)
GLAS E 2 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,3,4,0)
GLAS E 1 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,1,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,15,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,60,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,99,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,130,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,140,4,0)
GLAS E 1 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,150,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,220,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,280,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,320,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,340,4,0)
GLAS E 0 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,355,4,0)
GALS E 1 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 0,0,0,4,0)
GLAS FGHIIIIII 3 ThrustThingZ (0, 3, 1, 1)
stop
}
}

actor EstilhaCo
{
Radius 6
Height 8
Speed 10
FastSpeed 20
scale 0.2
Damage 1
Projectile
+RANDOMIZE
+NOEXPLODEFLOOR
+RIPPER
RenderStyle Add
Alpha 1
SeeSound ""
DeathSound ""
States
{
Spawn:
GLAS L 0 ThrustThingZ (0, 2, 1, 1)
GLAS LMN 2 A_CheckFloor ("death")
loop
Death:
GLAS NNNN 100
GLAS NNNNN 10 A_FadeOut
stop
}
}


actor testimp : doomimp 2226
{
states
{
Missile:
TROO EF 8 A_FaceTarget
TROO G 6 A_CustomMissile ("EstilhaCo", 20,0,0,0,0)
loop
}
}
O vidro deveria disprar os estilhaços, mas ele não faz isso. Todo o resto funiona. O test imp foi só um jeito divertido de testar o estilhaço, e ele o dispara bem :mrgreen:

Alguém sabe dizer pq num funciona? Perguntei nos foruns gringos tb, mas ng disse nada :x
Tenho nem ideia :?
Thel escreveu:cual a ação que seria um SetPlaneReflection só que nas paredes? :|
Line Mirror

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Mai 29, 2011 1:49 pm
por Ravick
Se não quiser um espelho totalmente, use duas linhas: Uma com translucent logo em frente à do espelho. acho que fucionaria semelhante aos pisos espelhados.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Ter Mai 31, 2011 9:54 am
por Thel
thanks! xD


-goddammit, alguem sabe se hexen suporta skybox? é que fui testar um no mapa que estou fazendo e continuou naquele jeito normal onde não monstra a textura de ceiling e floor, to na dúvida, porque posso esta fazendo algo errado nos scripts ou hexen não suporta mesmo?