Página 18 de 21
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Dom Jan 30, 2011 8:49 pm
por ibm5155
Eu sei que é mto fda mas um monstro que acho que seria legal era uma aranha tipo a do doom 3 e que consiga andar no teto, paredes e chão EX(ta no teto e vai descendo para as paredes até chegar no chão..., espera o player passar por baixo dele e a aranha pulara nele...)
Sei que talvez seja impocivel, mas ja que eu vi que é pocivel fazer um bot/monstro quase que identico pensei que isso também poderia ser feito.
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Dom Jan 30, 2011 8:58 pm
por Thales0
Pelo oque eu saiba é impossivel fazer um actor escalar paredes ou mudar do chão pro teto.
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Dom Jan 30, 2011 9:25 pm
por ibm5155
No armageddon tinha monstros que ficavam no teto no ultimo invasion, quem sabe se ele não encostar em uma parede ele morra e nasce uma aranha na parede que ele encostou? (pirei, mas quem sabe funciona)
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Dom Jan 30, 2011 11:49 pm
por Thales0
Ficar no teto é possivel, mas mudar do teto pro chão no mesmo actor não.
Talvez usando alguns A_SpawnActor seja possivel, mas seria extremamente suscetivel a bugs e a vida voltaria digamos assim toda vez que ele mudasse de plano.
Espere até o DoomScript, buddy.
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Seg Jan 31, 2011 9:36 am
por matheuz
tem sim como!
A_ChangeFlag!
dai usa floorhugger e tira o ceilinghugger. Simples não?
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Seg Jan 31, 2011 9:45 am
por Ravick
E, para mudar, faz uns frames dele pulando. Aquela aranha robô do Strife faz isso, é só usá-la como base... ao contrário

Já estive pensando em uns codigos de decorate para fazer uma Trite que ande pelo teto ou pelo chão aletatoriamente, com a mesma idéia do Mathey, mas ainda não comecei a escrever e nem a inveter os sprites, rs
@ Ei, Mathey, vc que é chegado lá dos caras do gzdoom podia pedir a eles que os monstros, de alguma forma, percebessem paredes à sua frente, né? Ia ser muito útil pra criar IAs mais elaboradas.
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Seg Jan 31, 2011 9:49 am
por matheuz
hehe eu fui banido do forum la cara hahaah...
mas acho que ja pediram isso... E não aceitaram.
dica pra monstro forte:
+SLIDESONWALLS
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Seg Jan 31, 2011 9:52 am
por Ravick
Fuck! D:
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Dom Fev 20, 2011 2:53 pm
por ibm5155
Nem pergunto o motivo do banimento (deve te falado algo do skulltag ou algo assim)
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Dom Fev 20, 2011 7:08 pm
por Slime Dweller
Banimento? Quem? Onde? Quando? Como???
Exigo respostas, agora! *bate na mesa*