Página 18 de 188

Enviado: Qua Mar 11, 2009 1:31 pm
por Rico
3D Floors é para qualquer wad, o que acontece é que você precisa usar um PORT que renderize em OpenGL, GZDOOM e SKULLTAG

Enviado: Qua Mar 11, 2009 1:40 pm
por Pyrö
Rico escreveu:3D Floors é para qualquer wad, o que acontece é que você precisa usar um PORT que renderize em OpenGL, GZDOOM e SKULLTAG
Tanto o GZDoom quanto o SkullTag não são os únicos ports com capacidade 3D Floor, mas são o mais recomendados, pela popularidade que ambos ganharam numa parceria.

Mas se quiser mapear para Doom's Day, Vavoom e Risen 3D, também estará disponivel 3D Floors.

Enviado: Qua Mar 11, 2009 1:54 pm
por Space Marine
Thel escreveu:mas no hexen não tem 3D Floors,é alguma coisa no TERRAIN,tipo quando o player pisa no setcor com a textura de agua,ele afunda até a canela sem ter nada enbaixo,StRIFE,e HERETIC tambem usam isso
Eu sei oq eh isso.
Oq acontece eh q a parte de baixo da sprite eh removida, dando a impressao q o jogador ta com os pes submersos na agua.

Nao sei como q faz, mas nao acho q valha a pena aprender :roll:

Enviado: Qua Mar 11, 2009 1:59 pm
por Arch
Thel, isso que vc está falando é splash water.

Pega o XWE, cria um lump na wad chamado TERRAIN e põe isso:

splash Water
{
smallclass WaterSplash
smallclip 12
smallsound world/waterwalk

baseclass WaterSplashBase
chunkclass WaterSplash
chunkxvelshift 8
chunkyvelshift 8
chunkzvelshift 8
chunkbasezvel 4
sound world/waterland
}

Se vc quiser sons vai ter q abrir outro lump chamado SNDINFO.

Enviado: Qua Mar 11, 2009 6:35 pm
por Thel
e onde eu defino a profundidade??
:twisted:

Enviado: Qua Mar 11, 2009 6:49 pm
por Thel
ei,eu adcionei o +FLOATBOB e as KEYS pararam de atuar como chaves,mesmo eu pegando a chave não da pra passar pela porta :shock: ,tem que colocar no lugar certo depois do " spawnid " ou do inventory.icon??

aki esta:

actor RedSkull : DoomKey 38
{
spawnid 89
+FLOATBOB
inventory.pickupmessage "$GOTREDSKUL" // "Picked up a red skull key."
inventory.icon "STKEYS5"
states
{
Spawn:
RSKU A 10
RSKU B 10 bright
loop
}
}

Enviado: Qua Mar 11, 2009 6:51 pm
por Space Marine
1) Use o botar "Editar"

2) Tente fazer as perguntas com mais clareza

3) Nao entendi nada doq vc perguntou agora

Enviado: Qua Mar 11, 2009 6:54 pm
por Z-Man
Thel escreveu:ei,eu adcionei o +FLOATBOB e as KEYS pararam de de atuar como chaves,mesmo eu pegando a chave não da pra passar pela porta :shock: ,tem que colocar no lugar certo depois do " spawnid " ou do inventory.icon??
Você tem que colocar como uma outra propriedade nova do Actor

Exemplo:

actor BlueCard : DoomKey 5
{
spawnid 85
+FLOATBOB
inventory.pickupmessage "$GOTBLUECARD" // "Picked up a blue keycard."
inventory.icon "STKEYS0"
states
{
Spawn:
BKEY A 10
BKEY B 10 bright
loop
}
}

Enviado: Dom Mar 15, 2009 10:19 pm
por Thel
como eu faço pra animar uma textura de quarto imagens
uma cachoeira?? eu peguei o script da cachoeira normal do doom e troquei o nome
só que em ves de parecer que a agua ta caindo ficou aparecendo todas as texturas do jogo por vez

Enviado: Dom Mar 15, 2009 11:13 pm
por Z-Man
ANIMDEFS